Notícias
Mercedes levanta um pouco do véu do EQS
O concept Vision EQS mostrado pela Mercedes no último Salão de Frankfurt foi uma dos protagonistas do certame e recentemente têm circulado algumas fotos espia daquele que se julga ser o modelo que está em testes.
Agora a Mercedes decidiu ela mesma revelar as primeiras imagens do EQS, aquele que poderá vir a ser a sua limusina de luxo futurista e a sua arma para combater o Porsche Taycan ou o Tesla Model S.
É possível que o Mercedes EQS chegue ao mercado no final do ano ou início do próximo e para já poucas são as informações técnicas sobre o que está por baixo do modelo camuflado.
Estima-se que contará com dois motores elétricos alimentados por baterias de lítio serão capazes de lhe dar uma potência superior a 400 cv e um binário na casa dos 900 Nm. A autonomia poderá situar-se entre os 400 e os 500 quilómetros.
Notícias
BMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
O BMW iX3 foi o vencedor do galardão Carro Mundial do Ano de 2026, feito que a marca alemã havia conseguido pela última vez com o BMW Série 3 há precisamente 20 anos atrás, em 2006.
Numa cerimónia realizada no Salão Automóvel de Nova Iorque, o BMW iX3 foi eleito o Carro Mundial do Ano, uma distinção atribuída por um júri de 98 jornalistas de todo o mundo. Aquele que é o primeiro modelo da Neue Klasse da BMW levou de vencida o Hyundai Palisade e o Nissan Leaf.
Além do iX3, também foram distinguidos outros modelos noutras categorias tais como o Volvo EX90 como Carro de Luxo, o Hyundai Inster como Carro Elétrico, o Porsche 911 Carrera GTS como Desportivo, o BYD Seagull como Urbano, o Volkswagen ID. Buzz com o prémio de Design e Stella Li, a vice-presidente executiva do grupo BYD como Personalidade do ano.
Notícias
Batata frita derruba posto de abastecimento
O engasgo com uma batata frita foi o motivo que levou uma condutora a embater num posto de abastecimento causando a queda da cobertura do mesmo e indo ainda colidir noutro veículo, mas felizmente os danos ficaram por aqui.
Este estranho acidente aconteceu na cidade de Wilmington, no Ohio, nos Estados Unidos, quando uma condutora de 56 anos que seguia num Buick branco se engasgou com uma batata frita. Segundo o que a mesma relatou à polícia, ela perdeu os sentidos e por isso o seu automóvel seguiu desgovernado embatendo na base da cobertura do posto de abastecimento da marca Sunoco e acabando por danificar outro veículo. Dentro de todo este azar ainda houve sorte pois a colisão não causou ferimentos a ninguém nem danificou o posto de abastecimento de forma mais “catastrófica”.
-
Notícias2 semanas agoPeugeot tem novo motor para o 208 e 2008
-
Notícias2 semanas agoNovo Audi A2 recupera formato monovolume
-
Notícias Motos1 semana agoTriplo pódio para Miguel Oliveira
-
Notícias12 horas agoBMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
-
Notícias2 semanas agoMais radares de velocidade média
-
Notícias2 semanas agoO adeus à AC Schnitzer
-
Notícias7 dias agoFiat 600 tem nova versão a gasolina
-
Comerciais2 semanas agoScania e Svempa lançam o exclusivo “Japan 15”



