O Pontiac que Snoop Dog deu a Kobe Briant – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

O Pontiac que Snoop Dog deu a Kobe Briant

Published

on

O mundo continua de luto pelo desaparecimento de uma das maiores lendas do basquetebol, Kobe Briant, num trágico acidente de helicóptero em que seguia com a sua filha e mais sete pessoas, ocorrido na Califórnia.



 

Estrela dos LA Lakers, Kobe Briant foi um dos maiores praticantes de basquetebol de todos os tempos e um dos que mais brilhou na NBA. Também era um apaixonado pelos automóveis, tendo uma coleção particular invejável em que não faltavam modelos da Ferrari, Lamborghini, Bentley e alguns Low Rider bem ao estilo americano.

 

Um deles tem um simbolismo único pois foi personalizado pelo famoso rapper Snoop Doggy Dog, um fã dos Lakers, que decidiu oferecer uma “prenda de reforma” a Kobe Briant quando este anunciou a sua retirada da competição. A prenda foi um Pontiac Parisienne de 1967 customizado tendo os Lakers como tema.


Este Low Rider é um descapotável pintado nas cores da equipa de basquetebol, amarelo e púrpura e conta com uma pintura personalizada onde se destacam as imagens, pintadas a aerógrafo, de algumas das maiores estrelas dos Lakers, entre as quais está, obviamente, Kobe Briant.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Curiosidades

Como pôr um Porsche 917 K a trabalhar

Published

on

Um dos maiores ícones da história automóvel é o Porsche 917 K, especialmente este número 22 que correu em Le Mans em 1970 com David Hobbs e Mike Hailwood aos comandos e depois foi também o carro imortalizado pelo filme Le Mans com Steve McQueen.



Esta unidade já foi a leilão em 2021 pelas mãos da Sotheby´s e estimava-se que podia valer entre 16 e 18,5 milhões de dólares, mas não foi vendida.

Além de todo o seu historial estamos perante um modelo cheio de curiosidades, pois se pensa que basta dar à chave para ele começar a trabalhar, está enganado! Neste vídeo ficamos a saber tudo o que é preciso para dar vida a este 917 K:

Continuar a ler

Curiosidades

Um milhão de quilómetros num Defender, uma história de sobrevivência

Published

on

As histórias de longevidade automóvel são sempre uma vitória da engenharia, da boa manutenção… ou do mais puro improviso.



Neste caso trata-se de um Land Rover Defender 110 de 1994 que já passou a barreira do milhão de quilómetros e que continua a enfrentar as estradas, ou melhor dizendo, os trilhos do Congo.

Neste caso, estamos perante um puro sobrevivente que como se vê neste vídeo deve ter tido uma vida bem dura no passado, mas que ainda continua vivo:

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração