Curiosidades
O Pontiac que Snoop Dog deu a Kobe Briant

O mundo continua de luto pelo desaparecimento de uma das maiores lendas do basquetebol, Kobe Briant, num trágico acidente de helicóptero em que seguia com a sua filha e mais sete pessoas, ocorrido na Califórnia.
Estrela dos LA Lakers, Kobe Briant foi um dos maiores praticantes de basquetebol de todos os tempos e um dos que mais brilhou na NBA. Também era um apaixonado pelos automóveis, tendo uma coleção particular invejável em que não faltavam modelos da Ferrari, Lamborghini, Bentley e alguns Low Rider bem ao estilo americano.
Um deles tem um simbolismo único pois foi personalizado pelo famoso rapper Snoop Doggy Dog, um fã dos Lakers, que decidiu oferecer uma “prenda de reforma” a Kobe Briant quando este anunciou a sua retirada da competição. A prenda foi um Pontiac Parisienne de 1967 customizado tendo os Lakers como tema.
Este Low Rider é um descapotável pintado nas cores da equipa de basquetebol, amarelo e púrpura e conta com uma pintura personalizada onde se destacam as imagens, pintadas a aerógrafo, de algumas das maiores estrelas dos Lakers, entre as quais está, obviamente, Kobe Briant.
Curiosidades
O “manifesto do não” da Hispano Suiza

Com 120 anos de história, a Hispano Suiza renasceu em 2019 como fabricante de modelos desportivos totalmente elétricos recuperando e neste vídeo do seu “manifesto do não” explica muito do que é o seu ADN.
Fundada em 1904 por Damián Mateu e Marc Birkigt, a Hispano Suiza sempre se propôs a construir modelos exclusivos com elevada qualidade, luxo, elegância e potência. Neste vídeo onde explica o seu “manifesto do não” e como o “não” é importante para continuar o seu caminho de inovação e de rompimento de barreiras estabelecidas, a Hispano Suiza mostra também o seu desportivo 100% elétrico Carmen em acção em pista.
Curiosidades
O filme sobre o fundador do Museu do Caramulo

A história do grande impulsionador do Museu do Caramulo, João de Lacerda, foi contada num filme documentário que pode agora ser vista no canal de Youtube do museu e assim ficar a conhecer a visão e trabalho que fez nascer aquele que é hoje um dos pólos mais importantes de cultura automobilística no nosso país.
Nascido em 1923 no Caramulo, João de Lacerda foi um nome incontornável no panorama automobilístico nacional e também internacional. Apaixonado pelos motores ele foi o grande impulsionador do Museu do Caramulo, projeto iniciado pelo seu irmão Abel, que faleceu antes de ver nascer esse sonho, tendo João de Lacerda decidido terminar e perpetuar a obra iniciada pelo irmão.
Neste filme documentário feito pelo Museu do Caramulo com a colaboração da RTP2 ficamos a conhecer a vida e o legado de João de Lacerda como empreendedor, colecionador e também… visionário.
-
Curiosidades6 dias ago
O “manifesto do não” da Hispano Suiza
-
Comerciais2 semanas ago
China prepara entrada no mercado europeu dos camiões elétricos
-
Motos7 dias ago
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK
-
Notícias2 semanas ago
Yangwang U9 Extreme é o mais veloz do mundo
-
Notícias2 semanas ago
Kia mostrou o K4, o sucessor do Ceed
-
Notícias2 semanas ago
O primeiro AUDI só para a China já é um sucesso
-
Manutenção Motos2 semanas ago
Cuidado com os barulhos estranhos na sua moto
-
Motos2 semanas ago
Honda “Mia” portuguesa ganha a prata no Honda Customs 2025