Notícias
Obrigado Paulo Gonçalves
Nos últimos anos falar do Dakar era falar de Paulo Gonçalves, o piloto de Esposende, um dos mais experientes do todo o terreno e que ano após ano nos deu alegrias com os seus resultados e acima de tudo com a sua atitude competitiva onde imperava o fair play e onde o fator humano estava acima de qualquer medalha.
Para nossa tristeza o Paulo Gonçalves deixou-nos nesta edição do Dakar após ter caído na sétima etapa. O desporto nacional e o motociclismo em particular ficam muito mais pobres. Daqui para a frente falar do Dakar sem o “Speedy” Gonçalves não vai ser a mesma coisa.
Aqui fica o nosso obrigado por uma brilhante carreira, pelos grandes momentos que deu aos portugueses e acima de tudo pelo comportamento desportivo único de verdadeiro “dakarista” onde o sentimento de ajuda ao próximo sempre foi superior a qualquer título.
Deixamos alguns vídeos em forma de tributo a este grande piloto e homem enorme.
A epopeia da troca do motor partido da sua moto na terceira etapa do Dakar 2020:
O auxílio ao piloto austríaco Matthias Walkner no Dakar 2016:
A conquista do Campeonato do Mundo de Todo o Terreno em 2013:
O tributo da organização do Dakar:
Obrigado Paulo Gonçalves!
Notícias
Cupra já revelou o novo Raval
Depois de um teaser a mostrar um pouco do Raval, a Cupra agora já fez a sua revelação na íntegra com um conjunto de imagens deste seu novo compacto totalmente elétrico de caráter urbano.
O Raval é a nova proposta da Cupra com vista a alargar a sua oferta e chegar a um público mais vasto que tem na cidade o seu principal ambiente. Deverá chegar ao mercado já neste verão e os seus preços deverão começar em torno dos 26.000€. Estará disponível com potências de 116 cv, 135 cv, 211 cv e 226 cv e em termos de baterias irá contar com duas opções, uma com 37 kWh e outra com 52 kWh que segundo a marca lhe dão uma autonomia entre os 300 e os 450 quilómetros.




Notícias
Santa Cruz recebe clássicos
A bela localidade de Santa Cruz, em Torres Vedras, vai mais uma vez receber o Santa Clássicos, um evento que reúne automóveis, motos e veículos comerciais anteriores a 1980 para mais um dia de paixão automobilística.
A edição de 2026 do Santa Clássicos terá lugar no próximo dia 25 de abril e o epicentro do evento será no Largo Jaime Baptista da Costa em Santa Cruz. A partir das 9h00 será feita a receção dos veículos participantes que serão posicionados nos lugares pré-determinados para a exposição. Segue-se o pequeno-almoço, almoço, prova de vinhos e haverá ainda uma interessante apresentação sobre mecânica e manutenção de veículos clássicos. Haverá ainda uma votação por parte do público que irá eleger a viatura mais bonita em exposição e o evento encerra com um desfile pelas ruas de Santa Cruz.
Este evento tem a organização do Movimento Santa Cruz Viva e Gasolina no Sangue e a inscrição para cada participante com a sua viatura é de “20 Estrelas”, como indicado no cartaz, sendo também esse o valor por cada acompanhante.

-
Notícias1 semana agoBMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
-
Notícias2 semanas agoDaniel Craig é a nova imagem da Denza
-
Notícias2 semanas agoCupra mostra um pouco do Raval
-
Notícias2 semanas agoBatata frita derruba posto de abastecimento
-
Notícias1 semana agoECAR Show em Lisboa com as novidades da mobilidade elétrica
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen Caddy 2026 vai ser mais “elétrico” em 2026
-
Notícias1 semana agoAlpine A390 já pode ser encomendado e já tem preço
-
Notícias6 dias agoPáscoa negra nas estradas portuguesas
