Notícias
Obrigado Paulo Gonçalves
Nos últimos anos falar do Dakar era falar de Paulo Gonçalves, o piloto de Esposende, um dos mais experientes do todo o terreno e que ano após ano nos deu alegrias com os seus resultados e acima de tudo com a sua atitude competitiva onde imperava o fair play e onde o fator humano estava acima de qualquer medalha.
Para nossa tristeza o Paulo Gonçalves deixou-nos nesta edição do Dakar após ter caído na sétima etapa. O desporto nacional e o motociclismo em particular ficam muito mais pobres. Daqui para a frente falar do Dakar sem o “Speedy” Gonçalves não vai ser a mesma coisa.
Aqui fica o nosso obrigado por uma brilhante carreira, pelos grandes momentos que deu aos portugueses e acima de tudo pelo comportamento desportivo único de verdadeiro “dakarista” onde o sentimento de ajuda ao próximo sempre foi superior a qualquer título.
Deixamos alguns vídeos em forma de tributo a este grande piloto e homem enorme.
A epopeia da troca do motor partido da sua moto na terceira etapa do Dakar 2020:
O auxílio ao piloto austríaco Matthias Walkner no Dakar 2016:
A conquista do Campeonato do Mundo de Todo o Terreno em 2013:
O tributo da organização do Dakar:
Obrigado Paulo Gonçalves!
Notícias
O primeiro Ferrari Luce vai a leilão
O Ferrari Luce com o “chassis 0” vai a leilão pela conceituada leiloeira RM Sotheby’s e o montante da licitação vencedora será doado à Ferrari Foundation, entidade de solidariedade dedicada à área da educação.
Após ter sido revelado, o Ferrari Luce, o primeiro modelo da marca italiana totalmente elétrico não foi nada consensual, mas ao mesmo tempo esse facto também lhe dá uma “aura” própria. Na próxima Monterey Car Week que terá lugar da costa californiana, nos Estados Unidos, haverá o leilão da RM Sotheby´s que decorrerá entre 13 e 15 de agosto e um dos modelos a ser licitado é o primeiro Ferrari Luce que foi produzido, o “chassis 0”. Esta unidade além de ser a primeira, é também especial pois tem uma cor Madreperla Semi-Gloss única deste modelo, jantes brancas e também as pinças de travão e o símbolo do “Cavalino Rampante” em branco.
Este Ferrari Luce “chassis 0” irá ser leiloado sem reserva e estima-se que possa ascender a um valor perto do milhão de euros.


Notícias
BYD quer bater barreira dos 500 km/h com o Yangwang U9 Xtreme
O Yangwang U9 Xtreme já tem o título de modelo de produção mais rápido do mundo depois de ter atingido a marca dos 496 km/h, mas a marca chinesa não vai ficar pro aqui e quer bater a fasquia dos 500 km/h.
Foi durante o recente Goodwood Festival of Speed que a vice presidente da BYD, Stella Li, afirmou que o Yangwang U9 Xtreme vai voltar a tentar bater o seu recorde de velocidade e se possível superar os 500 km/h. Essa decisão teve como base a informação dos técnicos e engenheiros da Yangwang que referiram que ainda havia margem de progressão para o U9 Xtreme e que a meta dos 500 km/h era possível de atingir.
Essa nova tentativa de recorde deverá ter lugar mais uma vez na pista oval de Papenburgh, na Alemanha, onde o atual recorde de velocidade foi estabelecido.
-
Notícias2 semanas agoDacia Striker chega abaixo dos 25.000 euros
-
Notícias2 semanas agoTorcal é o nome do primeiro Bentley 100% elétrico
-
Notícias2 semanas agoPrimeiro modelo com bateria de sódio é da Changan
-
Notícias2 semanas agoMclaren recupera o seu primeiro modelo de estrada
-
Notícias1 semana agoVolkswagen vai repensar ligação ao futebol
-
Notícias1 semana agoRenault já fabricou um milhão de elétricos
-
Notícias7 dias agoAlfa Romeo revela um pouco do próximo SUV
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira nos pontos em Donington
