Condução autónoma no Mundial do Qatar – Motorguia
Connect with us

Notícias

Condução autónoma no Mundial do Qatar

Published

on

No próximo Mundial de futebol organizado pela FIFA no Qatar entre Novembro e Dezembro de 2022 a Volkswagen terá uma frota de 35 veículos elétricos que irão circular de forma autónoma na cidade de Doha.

A frota será composta por autocarros Scania, marca que faz parte do grupo Volkswagen e também por monovolumes baseados no ID Buzz Concept, o modelo que tem vindo a ser mostrado em vários salões automóveis e que recupera o espírito do mítico “pão de forma”.

Estes veículos irão operar num nível de condução autónoma que está delimitado numa área e com trajetos praticamente fixos e definidos previamente. Neste momento a marca alemã está a trabalhar com as autoridades do Qatar para estabelecer um enquadramento jurídico compatível com a realidade da condução autónoma e ao mesmo tempo estão a implementar no terreno a necessária estrutura digital. Esta estrutura permitirá conjugar esta frota com a rede rodoviária e de transportes existente.

Este projeto servirá também para a Volkswagen poder implementar soluções semelhantes noutras cidades do mundo e os primeiros ensaios ao sistema começarão em 2020 sendo que se espera que em 2021 arranquem os testes com os modelos a circular na rede criada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

A saga “teaser” do novo Pajero continua

Published

on

Depois de algumas imagens, entre as quais do quadrante do interior, agora a Mistusbishi Japão divulgou um vídeo teaser onde mostra as reações de alguns fãs que viram o novo Pajero em primeira mão.


Apesar de no vídeo não se ver o novo Pajero na íntegra pois está tapado com uma capa, a marca nipónica sempre deixa perceber como será o formato das suas óticas dianteiras, uma vez que no final acende as luzes deste novo modelo.

Foi durante o evento Star Camp, que a Mitsubishi organiza desde 91, que a marca decidiu mostrar o novo Pajero “destapado” a alguns fãs mais privilegiados. Este evento reúne os entusiastas da Mistubishi que trazem os seus próprios modelos e se divertem entre várias atividades ao ar livre e trocas de experiências. Neste ano, entre essas experiências, houve alguns aficionados que tiveram direito a ver o Pajero ao vivo e a cores e no vídeo partilhado pelo construtor japonês vemos as suas reações:

Continue Reading

Notícias

Porsche Cayenne elétrico enfrenta gigante dos céus

Published

on

A Porsche foi testar a estabilidade a altas velocidades do seu Cayenne Turbo Electric e não fez por menos, frealizou o teste com o avião com maior envergadura do mundo, o Stratol0aunch Roc.


Foi no deserto do Mojave, no Space Port, nos Estados Unidos que a Porsche levou o seu Porsche Cayenne totalmente elétrico, na versão mais potente, o Turbo Electric para avaliar o seu comportamento em termos de estabilidade a altas velocidades.

Para tal escolheu fazê-lo colocando o seu SUV debaixo do avião Stratolaunch Roc, uma plataforma de testes com seis motores e duas fuselagens paralelas, destinada a futuros lançamentos de veículos aéreos propulsionados por foguete. Com os seus 117 metros de envergadura é o avião mais largo do mundo e como seria de esperar debaixo dele não será o local mais protegido e estável para se conduzir o Cayenne.

O teste contou com o piloto profissional Patrick Long aos comandos e este teste teve uma assistência também ela muito particular, já que o bem conhecido ator Orlando Bloom também marcou presença para assistir a esta experiência única.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração