Notícias
Os Mini elétricos serão produzidos na China
O Grupo BMW e a chinesa Great Wall Motor anunciaram a criação de uma joint venture que irá gerir uma fábrica em Zhangjiagang, na província de Jiangsu, na China, unidade que será a responsável pela produção dos futuros modelos elétricos da Mini.
A Spotlight Automotive, nome dado à empresa que nasce desta parceria, irá construir e gerir a fábrica num projecto avaliado em 650 milhões de euros e que deverá ficar pronta em 2022. Esta unidade fabril empregará cerca de 3.000 empregados, sendo capaz de produzir qualquer coisa como 160 mil veículos por ano.
O grupo alemão no entanto assegura que a Mini continuará a ter em Oxford, no Reino Unido, as suas instalações principais onde, para já será produzido o Mini elétrico que deverá ser lançado em breve.
A nova fábrica em território chinês produzirá também modelos da Great Wall Motor mas para a Mini é um importante passo para um aumento na produção para expandir ainda mais a marca a nível global, tornando-a ainda mais apelativa em alguns mercados
Notícias
Chineses adoraram o Ferrari Luce
A Ferrari apresentou oficialmente o Luce na China e as 88 unidades destinadas ao mercado chinês esgotaram de imediato mostrando que os chineses adoraram este Ferrari elétrico que tanta discussão tem gerado.
Depois de ter sido revelado, o primeiro Ferrari 100% elétrico não foi nada consensual junto da opinião pública e muita discussão foi gerada em torno do Luce, em muitos casos pouco abonatória para a casa de Maranello. Contudo, além de ter boa procura por parte dos colecionadores, o que é compreensível e natural, o Luce foi muito bem recebido na China o que anima um pouco as expetativas.
Depois de ter sido apresentado, as 88 unidades numeradas esgotaram num ápice, sendo que cada modelo custa cerca de 515.000 euros (menos do que na Europa), o que é significativo, especialmente quando o mercado chinês de superdesportivos elétricos está cada vez mais difícil fruto das boas propostas das próprias marcas chinesas.
Notícias
Mitsubishi mostra mais um detalhe do novo Pajero
Depois de ter revelado um pouco de como seriam os grupos óticos dianteiros do futuro Pajero a Mitsubishi agora mostra uma imagem de como será o quadrante que de certa forma recupera o gene daquele que foi um dos mais bem sucedidos todo-o-terreno da marca nipónica.
A Mitsubishi categoriza o novo Pajero como um “SUV cross-country” que além de assegurar o conforto e facilidade de condução na estrada terá reais capacidades fora de estrada garantindo ao condutor percorrer qualquer troço independentemente da condição do piso.
Com esta imagem agora divulgada a Mitsubishi mostra o quadrante do futuro Pajero, de certa forma recuperando o mesmo elemento que as primeiras gerações deste todo-o-terreno tinham ao centro no topo do tablier. Nele podemos ver a bússola, a temperatura exterior, a altitude ou os ângulos de inclinação. Pode ser que de facto seja o indicador que a Mitsubishi quer mesmo regressar a ter um modelo mais aventureiro. Mas para termos essa certeza teremos de aguardar pela revelação do novo Pajero que deverá acontecer mais para o final deste ano.
-
Notícias2 semanas agoCondução autónoma vai ser testada em Portugal
-
Notícias2 semanas agoPolícia de LA apreende 72 carros por causa de uma foto
-
Notícias2 semanas agoOs preços do novo XPENG P7+
-
Notícias7 dias agoXiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
-
Curiosidades2 semanas agoChina constrói o maior túnel de autoestrada do mundo
-
Notícias1 semana agoRenault poderá adaptar modelos civis para uso militar
-
Notícias1 semana agoQue tal fazer golfe com um Bugatti
-
Notícias1 semana agoSkoda já mostrou o seu novo Peak
