Notícias
Parlamento aprova igualdade para o IUC dos automóveis importados
Há muito tempo que os proprietários de veículos importados de países da UE a partir do dia 1 de julho de 2007 e com matrícula anterior a essa data se sentiam injustiçados, pois sempre foram obrigados a pagar o Imposto Único Automóvel como se a primeira matrícula do seu automóvel fosse posterior a 30 de junho de 2007. Ou seja, uma descriminação face aos veículos que foram originalmente matriculados em Portugal. Mas isso vai acabar em breve.
Bruxelas contestou as regras aplicadas em Portugal e o Governo prometeu revê-las. Assim, a votação foi ao Parlamento, que aprovou uma alteração fiscal que vai baixar o valor do IUC.
A alteração só vai surtir efeito partir de 2020. Na verdade, apenas é reposta a justiça, pois o Estado Português estava a fazer uma interpretação muito própria das regras europeias, distorcendo-as.
Notícias
The Grand Tour vai voltar, mas com novas caras
A plataforma Prime Video vai voltar a apostar no The Grand Tour, mas agora com novos apresentadores que vêm ocupar o lugar de Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May.
A série The Grand Tour vai regressar e desta vez Thomas Holland, James Engelsman e Francis Bourgeois serão as caras desta nova fase desta série dedicada ao mundo automóvel. Thomas e James já são conhecidos pelos conteúdos digitais que fazem sobre carros há algum tempo e a eles junta-se Francis que tem estado mais ligado ao mundo dos comboios e que aqui representará um pouco a visão de quem está fora da “bolha automobilística”.
Depois do legado dos emblemáticos apresentadores Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May que durante décadas foram três figuras únicas na análise e entretenimento automóvel, primeiro com Top Gear e depois com The Grand Tour, a Prime Video aposta em apresentadores um pouco mais “conectados” com o universo atual das plataformas digitais. Esta nova temporada de The Grand Tour ainda não tem uma data anunciada para a sua estreia.
Notícias
China põe fim aos puxadores retráteis
A China é o primeiro país de do mundo a implementar uma medida que vai proibir a utilização de puxadores das portas retráteis nos automóveis tendo em vista a melhoria da segurança.
A nova norma que vai eliminar os puxadores retráteis nos automóveis novos comercializados em território chinês vai entrar em vigor a partir de 1 de janeiro de 2027. Esta norma define que todas as portas de um automóvel (excetuando a bagageira) têm de ter um puxador que abra de forma mecânica e tenha espaço para que a mão o faça funcionar. O mesmo se aplica ao interior das portas que também devem ter um puxador totalmente mecânico bem posicionado e sinalizado.
Esta medida tem como objetivo melhorar a segurança dos automóveis e facilitar a abertura das portas, tanto pelo exterior como pelo interior, caso aconteça alguma emergência.
-
Notícias1 semana agoRadares em fevereiro
-
Notícias6 dias agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Notícias2 semanas agoAuto Clássico Militar em Oeiras
-
Notícias2 semanas agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Comerciais2 semanas agoFrança moderniza exército com camiões Zetros by Arquus
-
Notícias2 semanas agoGenesis X Scorpio tem mesmo “veneno”
-
Motos2 semanas agoAs novas cores de Miguel Oliveira
-
Notícias1 semana agoAs bases de dados do IMT já incluem os clássicos


2 Comments