Notícias
Estacionar em Lisboa vai ficar mais caro
A Câmara Municipal de Lisboa anunciou novas medidas para regular o estacionamento em Lisboa, ficando em destaque a criação de novas tarifas de estacionamento, com as cores castanho e preta, onde estacionar o automóvel será mais caro. Dois euros por hora na primeira na castanha e três euros por hora na zona preta. Em ambas só se poderá estacionar, no máximo, durante duas horas.
A EMEL promete também passar a fiscalizar à noite e ao fim de semana.
Mas não só más notícias para aqueles que vivem em Lisboa.
Quem reside na capital e possui apenas um automóvel, vai deixar de pagar dístico para poder estacionar na sua zona de residência. Atualmente, o dístico para a primeira viatura tem um custo de 12 euros por ano.
Para moradores que tenham três carros, o terceiro dístico vai ficar mais caro nas zonas de Lisboa onde há mais pressão de estacionamento, como as zonas históricas ou as Avenidas Novas
Já as chamadas famílias numerosas – que tenham três ou mais filhos, tendo o mais novo, no máximo, dois anos de idade — vão ter direito a um lugar reservado para estacionar à porta de casa.
Segundo espera a CML, estas medidas pretendem levar as pessoas a utilizar mais os parques de estacionamento, pois muitos deles apresentam uma taxa de ocupação média relativamente baixa.
Notícias
Mais um recorde para os chineses
Desta vez foi o GAC Aion Hyptec SSR que colocou o seu nome no Guinness ao conseguir fazer o drift à velocidade mais alta até agora registado para um modelo elétrico.
Foi com o piloto chinês Ye Zhicheng aos comandos que o GAC Aion Hyptec SSR estabeleceu o novo recorde de dirft mais rápido do mundo ao fazer um drift a 213,53 km/h. Para que este recorde fosse homologado era necessário que o Hyptec SSR fizesse uma derrapagem num ângulo igual ou superior a 30º durante 50 metros e que nessa distância fosse batida a velocidade do anterior recorde que estava nos 207 km/h. O desafio foi superado por 7,53 km/h sensivelmente.
Desta forma o Hyptec SSR com os seus 1220 cv de potência e 1230 Nm de binário gerado pelos seus três motores elétricos conseguiu inscrever o seu nome no Livro dos Recordes do Guinness e conseguir mais um feito digno de nota para a indústria automóvel chinesa.


Notícias
Castrol lança gama própria de baterias
A bem conhecida Castrol, marca que dispensa apresentações no universo dos lubrificantes, lançou uma nova gama própria de baterias para veículos ligeiros de passageiros e também comerciais ligeiros.
Numa aposta na diversificação dos seus produtos de forma a ser um fornecedor com um vasto leque de soluções para as necessidades das oficinas e também dos particulares. Nesta gama de baterias de marca própria a Castrol conta com soluções A nova gama de baterias é fabricada pela empresa turca Mutlu Akü e inclui baterias SLI-EFB-AGM para automóvel e SLI-EFB veículos comerciais.
A CEO da Castrol Europe, Vesna Di Tommaso, refere que “a introdução das baterias
Castrol destaca o nosso compromisso em estabelecer uma parceria estreita com oficinas,
fornecendo-lhes produtos de confiança para o mercado pós-venda, materiais da marca e
orientação contínua. Todas as nossas novas baterias foram concebidas para cumprir os
rigorosos padrões de qualidade Castrol e estamos a tomar medidas para garantir um
fornecimento consistente a preços competitivos, para proporcionar valor aos nossos
parceiros em toda a indústria.”
-
Notícias2 semanas agoRadares em novembro
-
Notícias2 semanas agoVendas automóveis cresceram 6,8%
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira despediu-se do Algarve com um 14º lugar
-
Notícias2 semanas agoNovo Golf GTI Edition 50 já tem preço
-
Comerciais2 semanas agoFiat Doblò celebra 25 anos com uma edição especial de aniversário
-
Comerciais1 semana agoNors e Renault Trucks iniciam comercialização da Master e da Trafic em Portugal
-
Motos2 semanas agoMotoGP amanhã em Aveiro
-
Novos1 semana agoTruques para conduzir à noite
