Drones vão controlar os condutores – Motorguia
Connect with us

Notícias

Drones vão controlar os condutores

Published

on

Na semana da Páscoa as autoridades espanholas testaram oito novos drones de controlo de trânsito e infrações. Não devem tardar a chegar a Portugal…

A Direção Geral de Tráfego (DGT) espanhola colocou no ar oito aparelhos equipados para vigiar as estradas durante a semana santa. Com os drones a DGT consegue apanhar os infratores de forma mais discreta que os helicópteros e os carros patrulha. Foram muitos os condutores apanhados ao telefone, sem cinto de segurança, a atirarem lixo para fora das viaturas, etc.

Os drones voam a 120 metros de altura, têm um raio de ação de 500 metros e conseguem estar no ar durante duas horas. Por agora estão em fase de testes e as infrações não serão punidas. Está a ser preparada a lei no sentido da prova recolhida pelo drone ser validada.

Portanto, a nova ameaça aos infratores está no ar, voa por cima das suas cabeças.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Mitsubishi Grandis vai voltar em formato SUV

Published

on

O Grandis foi um monovolume lançado pela Mitsubishi em 2003 e foi produzido e comercializado durante cerca de uma década, sensivelmente, até deixar de ser comercializado no mercado europeu. Agora o construtor vai recuperar o nome, mas desta feita será em formato de SUV.



Para já a marca japonesa apenas lançou algumas imagens teaser daquele que será o futuro Grandis, mas ao que tudo indica estamos perante mais uma fruto da parceria com a Renault pois parece que estaremos perante um Symbioz com a marca dos três diamantes.

Deverá estar disponível com motorizações híbridas baseadas no sistema mild-hybrid de 48V e a sua revelação está prevista para o mês de Julho, sendo que a sua comercialização nos mercados europeus deverá ter lugar no último trimestre deste ano.

Continue Reading

Notícias

Smart poderá lançar a sua primeira berlina

Published

on

A Smart continua a sua aposta em modelos “mais crescidos” do que os Smart que fizeram a marca desde que ela surgiu e depois de já ter lançado os seus SUV, parece que irá apostar pela primeira vez num modelo berlina.



Especula-se que poderá chamar-se Smart #6 e será a primeira berlina da história da marca detida pelo grupo chinês Geely e que poderá utilizar a plataforma do seu Zeekr 007 para desenvolver o “Smart #6”. Este tem como objetivo bater-se com o Tesla Model 3 e será um modelo totalmente elétrico, mas não se exclui a possibilidade de haver uma versão híbrida plug-in com um motor a combustão.

Esta nova aposta da Smart deverá ser revelada ainda este ano e a sua comercialização nos mercados europeus está prevista para o próximo ano de 2026.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]