Não é um carro funerário – É o novo Lexus LM – Motorguia
Connect with us

Notícias

Não é um carro funerário – É o novo Lexus LM

Published

on

Um monovolume que não seduz por fora mas que oferece um luxo irresistível por dentro. Espreite e diga-nos se não “morria” de vontade de se sentar no novo Lexus?

Pode-se dizer que os japoneses não vão estranhar este desenho da Lexus, ao passo que os europeus vão achar estranho e pouco elegante. Foi apresentado no Salão Automóvel de Xangai 2019 e já divide opiniões.

O LM é o monovolume de luxo, ou não fosse a Lexus a marca premium da Toyota. Um automóvel com um interior opulento com apenas quatro lugares, sendo os dois bancos traseiros autênticos sofás de sala, com toda a tecnologia de relaxamento existente, inclinações múltiplas e ventilação. Existe a alternativa de sete lugares, com a última fila a incluir três lugares, mantendo a fila central como privilegiada.

Para que nada incomode os viajantes, a suspensão foi “importado” do Lexus ES sedan. Conforto máximo, requinte e acabamento interior irrepreensível e toda a tecnologia disponível no capítulo do entretenimento, com monitores de tv, minibar, entre outros detalhes.

Dependendo dos mercados, a gama de motores vai incluir o e o 2,5 litros de quatro cilindros híbrido e um bloco de 3,5 litros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Audi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros

Published

on

A Audi deu carta branca aos seus aprendizes para criarem um concept com base no RS3 Sportback que homenageasse a história do motor de 5 cilindros da marca dos quatro anéis e o resultado foi melhor do que o esperado.


Dá pelo nome de Audi GT50 Concept e celebra os 50 anos do motor de 5 cilindros em linha a gasolina, que surgiu pela primeira vez em 1976 no Audi 100, e que teve inúmeros pontos altos no seu percurso. Deu vida a modelos míticos como o Audi Quattro, ou o Audi 90 Quattro IMSA GTO, modelos esses em que os formandos do centro de Formação da Audi em Neckarsulm, na Alemanha, se inspiraram para criar o GT50 Concept. Não parece, mas por baixo deste concept está um Audi RS3 Sportback que utiliza precisamente um motor de 5 cilindros em linha, com 2,5 litros de cilindrada, turbocomprimido, capaz de debitar 400 cv de potência. Naturalmente não há qualquer previsão do GT50 dar origem a um modelo de produção, mas fica a boa notícia de que os formandos da marca estão no bom caminho.

Continue Reading

Notícias

Fórmula 1 regressa a Portugal em 2027

Published

on

O grande circo da Fórmula 1 vai voltar ao nosso país em 2027 e 2028 e o Autódromo Internacional do Algarve vai ser o palco de todas as emoções.


O Governo Português, a Parkalgar, o Turismo de Portugal e a organização do Campeonato Mundial de Fórmula 1 celebraram um acordo de dois anos que vai permitir o regresso da categoria rainha do automobilismo mundial ao circuito de Portimão em 2027 e também em 2028. O Ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, referiu que se espera um impacto económico no país de cerca de 140 milhões de euros. Além disso, estima-se que cada grande Prémio traga cerca de 200 mil visitantes dos quais 150 mil turistas e 50 mil profissionais e as receitas em impostos geradas pelo aumento da atividade económica irão superar o valor investido pelo Governo no regresso da Fórmula 1 a Portugal.

Para já, ainda não há data definida para o Grande Prémio de Portugal em Fórmula 1 de 2027 pois o calendário para essa época só será divulgado em junho do próximo ano de 2026.

Continue Reading

Publicidade

Ultimas do Fórum

Em aceleração