O Motorguia é solidário – Motorguia
Connect with us

Notícias

O Motorguia é solidário

Published

on

No Motorguia, gostamos de si, caro leitor, gostamos de automóveis, mas também gostamos de ajudar quem mais precisa.

E foi nessa base que partimos em direção à vila alentejana do Alandroal, para cumprirmos o pedido de Patrícia Canhoto, psicóloga no Centro Social e Paroquial de Alandroal, realizado no final do ano de 2018. A questão que nos foi colocada era bastante simples e pretendia apenas indagar se, por acaso, teríamos disponível algum computador que já não nos fosse útil e que, por isso, pudéssemos dispensar.

A resposta direta a essa pergunta seria negativa. De facto, não tínhamos. Mas isso não foi impeditivo para deixarmos de ajudar e, por isso, fomos até ao Alandroal entregar um portátil novo, que será muito útil ao trabalho desempenhado por estes dedicados profissionais.

O Centro de Acolhimento Residencial “O COEIRO” surgiu no início de 1999, com o propósito de dar resposta às frequentes situações de risco envolvendo menores, existentes prioritariamente no distrito. Pela sua interioridade, ruralidade, dimensão e dispersão geográficas, entre outros factores, o distrito de Évora apresenta um retrato social desencadeador deste tipo de situações, não excluindo uma resposta positiva ao nível da rede nacional de Instituições de Acolhimento.

O Guilherme, filho de um colaborador do MotorGuia, fez questão de nos acompanhar nesta viagem ao Alandroal e ser ele a fazer a entrega do computador a Patrícia Canhoto, do Centro de Acolhimento Residencial “O Coeiro”.

 

A satisfação de Patrícia Canhoto ao receber o novo equipamento que tanta utilidade terá para os serviços do Centro de Acolhimento de Menores do Alandroal.

 

1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Primeiro modelo com bateria de sódio é da Changan

Published

on

Chama-se Changan Nevo A06 e é o primeiro modelo elétrico a utilizar uma bateria de iões de sódio, neste caso desenvolvida pela CATL e assegura 400 quilómetros de autonomia no ciclo CTLC chinês.


A nova bateria de iões de sódio Naxtra da CATL dá vida ao Changan Nevo A06 que assim se torna no primeiro elétrico a recorrer a esta tecnologia. Ao utilizar o sódio como matéria prima na bateria há uma redução na dependência do lítio e torna os custos de produção mais baixos pois o sódio está muito mais disponível do que o lítio que é bem mais raro. Além disso, esta tecnologia permite um rendimento melhor a baixas e muito baixas temperaturas e revela-se mais segura pois em caso de dano o risco de ela emitir fumos ou de incendiar é substancialmente menor, para não dizer inexistente.

A densidade energética de 176 Wh/kg da Naxtra é mais elevada do que a de outras baterias com outras tecnologias que já estão no mercado e apesar de neste modelo a autonomia ser de 400 quilómetros, a CATL está apostada em continuar o desenvolvimento desta tecnologia de iões de sódio de forma a que uma bateria com estas características possa ascender aos 600 quilómetros de autonomia.

Continue Reading

Notícias

Torcal é o nome do primeiro Bentley 100% elétrico

Published

on

O primeiro modelo totalmente elétrico da Bentley já tem o nome definido. Chamar-se-á Torcal e deverá ser revelado ao público no dia 23 de setembro.


O novo Bentley Torcal marcará um momento importante na história da marca de luxo britânica pois será o seu primeiro modelo totalmente elétrico. Por isso mesmo tem gerado muita curiosidade em torno de si e agora a Bentley decidiu revelar o seu nome: Torcal. A ligação com a palavra “torque” é percetível e está lá e com isso deixa antever na mente dos curiosos um modelo “cheio de binário”.

É mais pequeno que o SUV Bentayga, mas ainda assim estamos perante um SUV com cerca de cinco metros de comprimento. Utiliza a plataforma Premium Platform Electric (PPE) que também serve de base ao seu “primo afastado” Porsche Cayenne elétrico, familiar com o qual também deve partilhar a mesma solução elétrica com uma bateria de 113kWh e quiçá também os mesmos motores elétricos.

A sua chegada ao mercado está prevista para o final do ano ou início de 2027 e o seu preço deverá rondar os 200 mil euros.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração