O Motorguia é solidário – Motorguia
Connect with us

Notícias

O Motorguia é solidário

Published

on

No Motorguia, gostamos de si, caro leitor, gostamos de automóveis, mas também gostamos de ajudar quem mais precisa.

E foi nessa base que partimos em direção à vila alentejana do Alandroal, para cumprirmos o pedido de Patrícia Canhoto, psicóloga no Centro Social e Paroquial de Alandroal, realizado no final do ano de 2018. A questão que nos foi colocada era bastante simples e pretendia apenas indagar se, por acaso, teríamos disponível algum computador que já não nos fosse útil e que, por isso, pudéssemos dispensar.

A resposta direta a essa pergunta seria negativa. De facto, não tínhamos. Mas isso não foi impeditivo para deixarmos de ajudar e, por isso, fomos até ao Alandroal entregar um portátil novo, que será muito útil ao trabalho desempenhado por estes dedicados profissionais.

O Centro de Acolhimento Residencial “O COEIRO” surgiu no início de 1999, com o propósito de dar resposta às frequentes situações de risco envolvendo menores, existentes prioritariamente no distrito. Pela sua interioridade, ruralidade, dimensão e dispersão geográficas, entre outros factores, o distrito de Évora apresenta um retrato social desencadeador deste tipo de situações, não excluindo uma resposta positiva ao nível da rede nacional de Instituições de Acolhimento.

O Guilherme, filho de um colaborador do MotorGuia, fez questão de nos acompanhar nesta viagem ao Alandroal e ser ele a fazer a entrega do computador a Patrícia Canhoto, do Centro de Acolhimento Residencial “O Coeiro”.

 

A satisfação de Patrícia Canhoto ao receber o novo equipamento que tanta utilidade terá para os serviços do Centro de Acolhimento de Menores do Alandroal.

 

1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Xiaomi volta a brilhar em Nürburgring

Published

on

Foi com o elétrico YU7 GT que a Xiaomi bateu mais um recorde no “Inferno Verde”, desta vez na categoria de SUV batendo o Audo RS Q8 Performance no título de SUV mais rápido em Nürburgring.


Bater recordes no circuito de Nürburgring já não é novidade para a Xiaomi pois com o seu SU7 Ultra já havia conseguido ser o elétrico mais rápido na pista alemã. Agora foi a vez do SUV YU7 GT que antes mesmo de ser oficialmente apresentado já entra no mundo automóvel com a “medalha” do SUV mais rápido no Nordschleife ao fazer uma volta em 7m34,931s, quase dois segundos mais rápido que o anterior detentor do recorde, o Audi RS Q8 Performance.

Ao volante do Xiaomi YU7 GT ia o chefe dos pilotos de testes, o chinês Ren Zhoucan que ao mesmo tempo também conseguiu o feito de ser o primeiro piloto chinês a assinar um recorde na pista germânica.

Ainda que não tenham sido divulgados dados técnicos concretos, estima-se que o Xiaomi YU7 GT esteja equipado com dois motores elétricos que lhe dão uma potência superior a 1.000 cv, tração integral e uma autonomia acima dos 700 quilómetros.

Aqui fica a volta que arrebatou o recorde de SUV mais rápido no Nürburgring:

Continue Reading

Notícias

Audi revela o interior do novo Q9

Published

on

O Audi Q9 será o novo porta estandarte da marca dos anéis e para aguçar o apetite dos mais curiosos a Audi já revelou as primeiras imagens do interior.


As primeiras imagens oficiais divulgadas do futuro Audi Q9 são do interior, o que reforça a vontade da marca de estabelecer novos patamares de espaço e de exclusividade com aquele que será o seu futuro topo de gama. Com uma lotação que pode ir até aos sete lugares, o habitáculo do Q9 foi pensado para ser um “santuário” para a família, as longas viagens e os negócios. O acesso é facilitado por portas de abertura elétrica e o ambiente no interior pode variar em luminosidade graças a um teto panorâmico com transparência variável.

O novo Q9 conta com um sistema de som 4D de última geração da Bang & Olufsen, os bancos todos têm ajuste elétrico, sendo a segunda fileira composta por dois bancos individuais e a terceira com uma linha de três bancos.

Os detalhes técnicos e mais informação sobre o novo Audi Q9 ainda não foram divulgados e isso só acontecerá quando este SUV topo de gama for apresentado no próximo mês de julho.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração