No Motorguia, gostamos de si, caro leitor, gostamos de automóveis, mas também gostamos de ajudar quem mais precisa.
E foi nessa base que partimos em direção à vila alentejana do Alandroal, para cumprirmos o pedido de Patrícia Canhoto, psicóloga no Centro Social e Paroquial de Alandroal, realizado no final do ano de 2018. A questão que nos foi colocada era bastante simples e pretendia apenas indagar se, por acaso, teríamos disponível algum computador que já não nos fosse útil e que, por isso, pudéssemos dispensar.
A resposta direta a essa pergunta seria negativa. De facto, não tínhamos. Mas isso não foi impeditivo para deixarmos de ajudar e, por isso, fomos até ao Alandroal entregar um portátil novo, que será muito útil ao trabalho desempenhado por estes dedicados profissionais.
O Centro de Acolhimento Residencial “O COEIRO” surgiu no início de 1999, com o propósito de dar resposta às frequentes situações de risco envolvendo menores, existentes prioritariamente no distrito. Pela sua interioridade, ruralidade, dimensão e dispersão geográficas, entre outros factores, o distrito de Évora apresenta um retrato social desencadeador deste tipo de situações, não excluindo uma resposta positiva ao nível da rede nacional de Instituições de Acolhimento.
O Guilherme, filho de um colaborador do MotorGuia, fez questão de nos acompanhar nesta viagem ao Alandroal e ser ele a fazer a entrega do computador a Patrícia Canhoto, do Centro de Acolhimento Residencial “O Coeiro”.
A satisfação de Patrícia Canhoto ao receber o novo equipamento que tanta utilidade terá para os serviços do Centro de Acolhimento de Menores do Alandroal.
1 Comentário