Papa-Reformas de luxo – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Papa-Reformas de luxo

Published

on

Com o concept Ami One da Citroën não precisa de carta de condução para conduzir este carro elétrico.

A marca francesa já percebeu que a mobilidade urbana está em evolução e a adaptação às necessidades do cliente são essenciais para ganhar espaço no negócio. Por esse motivo, vai surgir no próximo Salão de Genebra, um protótipo de veículo urbano cuja habilitação para o conduzir é igual ao de uma trotineta, com a vantagem de não precisar de capacete.

O Ami One está apontado aos serviços de Car Sharing e permitirá que os condutores a partir dos 15 anos os possam utilizar. A velocidade máxima está limitada aos 45 km/h e não será necessária carta de condução. Tem 2,5 metros de comprimento por 1,50 metros de largura e um peso de 450 kg. Obviamente, é elétrico e utiliza duas baterias de iões lítio que lhe permite uma autonomia de 100 km, com carga rápida a completar os 100% em apenas duas horas.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Toyota Hilux a hidrogénio já anda em testes

Published

on

A Toyota já está em fase de testes com a pick-up Hilux FCEV, versão equipada com tecnologia de célula de combustível de hidrogénio e que promete uma autonomia de cerca de 600 quilómetros.



O construtor nipónico já produziu dez unidades desta Hilux na sua fábrica de Burnaston, no Reino Unido, sendo que cinco delas já andam a fazer testes. Esta versão da Hilux conta com uma solução que tem por base o sistema já utilizado no Toyota Mirai que neste caso é alimentado por três depósitos de alta pressão situados no centro do chassis desta pick-up com uma capacidade conjunta de combustível de 7,8 quilos. Sobre o eixo dianteiro está a pilha com as células de combustível de eletrólito de polímero e no eixo traseiro está o motor elétrico capaz de debitar 182 cv de potência e um binário de 300 Nm.

Continuar a ler

Notícias

Novo SUV da Ford poderá chamar-se… Capri

Published

on

Há muito que o nome Capri tem vindo a ser falado como um novo modelo da Ford que poderia recuperar o legado de um coupé com história na marca, contudo poderá não ser um coupé, mas sim um SUV elétrico.



A Ford prepara-se para lançar no próximo dia 10 de julho o seu terceiro modelo totalmente elétrico que, ao que parece, será um SUV-coupé com um caráter desportivo. Esta nova proposta utiliza a mesma plataforma do Ford Explorer elétrico e deverá ficar posicionado na gama marca norte-americana abaixo do Mustang Mach-E.

Ainda não havendo certezas, suspeita-se que o nome deste que é o segundo modelo elétrico da Ford fabricado em solo europeu irá ser Capri.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração