Notícias
Papa-Reformas de luxo
Com o concept Ami One da Citroën não precisa de carta de condução para conduzir este carro elétrico.
A marca francesa já percebeu que a mobilidade urbana está em evolução e a adaptação às necessidades do cliente são essenciais para ganhar espaço no negócio. Por esse motivo, vai surgir no próximo Salão de Genebra, um protótipo de veículo urbano cuja habilitação para o conduzir é igual ao de uma trotineta, com a vantagem de não precisar de capacete.
O Ami One está apontado aos serviços de Car Sharing e permitirá que os condutores a partir dos 15 anos os possam utilizar. A velocidade máxima está limitada aos 45 km/h e não será necessária carta de condução. Tem 2,5 metros de comprimento por 1,50 metros de largura e um peso de 450 kg. Obviamente, é elétrico e utiliza duas baterias de iões lítio que lhe permite uma autonomia de 100 km, com carga rápida a completar os 100% em apenas duas horas.
Notícias
Lancia mostra primeiras imagens do Gamma
A marca italiana revelou as primeiras imagens oficiais do novo Lancia Gamma, a sua nova aposta que define como um crossover fastback.
Fabricado na unidade do grupo Stellantis em Melfi, o novo Lancia Gamma utiliza a plataforma STLA Medium e já está em testes finais de estrada. Este novo modelo co construtor italiano terá várias opções em termos de motorizações, começando por uma versão híbrida com 145 cv de potência e mais de 1.000 quilómetros de autonomia. Seguem-se as versões totalmente elétricas com 230 e 245 cv de potência e uma autonomia de 540 e 740 quilómetros respetivamente e ainda uma versão com tração integral com 345 cv e uma autonomia de até 675 quilómetros.
De momento ainda não foram divulgadas datas de comercialização ou os preços estimados para a nova gama… do Gamma.


Notícias
Aprender a conduzir com um tutor vai ser possível
Os diplomas que alteram as regras do ensino da condução foram promulgados pelo Presidente da República, António José Seguro, abrindo assim a porta para a possibilidade de aprender a conduzir, na prática, com um tutor.
O Presidente da República promulgou os dois Decretos-Lei que vão introduzir alterações no Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir e no Regime Jurídico do Ensino da Condução, sendo que uma das medidas mais relevantes é a possibilidade de ser um tutor a substituir as aulas práticas de condução. Isto só será possível se o tutor tiver carta de condução da categoria B1 há pelos menos 10 anos e a responsabilidade por danos ou infrações que ocorram durante as aulas de condução é do próprio tutor. Estes diplomas também definem regras próprias para a condução durante este tipo de aprendizagem e refere que caberá aos municípios definir que áreas serão interditas as aulas de condução desta natureza.
Além do surgimento deste novo papel do tutor, as alterações também vão permitir que os detentores de carta de condução da categoria B1 possam conduzir veículos agrícolas de quatro rodas que tenham um peso até 450 quilos.
Haverá ainda outras medidas de combate à fraude nas cartas de condução, nomeadamente nos exames e a implementação de mais tecnologia para efetuar esse combate e também para a confirmação digital da própria carta de condução caso esta tenha sido perdia ou furtada.
-
Notícias6 dias agoLuce, o primeiro Ferrari 100% elétrico já foi revelado
-
Curiosidades1 semana agoAcidente faz moto voar e ficar pendurada num semáforo
-
Notícias2 semanas agoAudi revela o interior do novo Q9
-
Notícias2 semanas agoXiaomi volta a brilhar em Nürburgring
-
Comerciais2 semanas agoMAN Truck & Bus prepara nova sede em Portugal com foco na eletrificação e assistência
-
Notícias2 semanas agoJaguar já tem nome para o seu novo modelo
-
Comerciais2 semanas agoMAN eTGM completa ofensiva elétrica da marca na distribuição urbana
-
Sem categoria2 semanas ago
Gaji Rapel yang Tak Kunjung Cair: Realitas pahit guru baru yang dipaksa bertahan hidup dengan utang selama berbulan-bulan menunggu SK aktif.


