Polícia chateia-se com o Waze – Motorguia
Connect with us

Notícias

Polícia chateia-se com o Waze

Published

on

Uma das funcionalidades mais interessantes da aplicação de navegação Waze é a partilha de informação entre os condutores.

Teoricamente, seria uma ideia excelente, pois permite alertar para situações de tráfego intenso ou, principalmente, para situações de perigo, como a presença de animais, de obstáculos ou acidentes. Dentro destes alertas, existe um que tem como objetivo identificar a presença de agentes de autoridade. E o problema começa exatamente aqui. Quando alguém o faz, está a facilitar a vida a todos aqueles que prevaricam, sejam infrações ligeiras, ou crimes mais complicados. Sabendo onde está a polícia, é bastante fácil evitá-la.

Por esse motivo, a New York Police Department, mais conhecida pela NYPD, solicitou à Google, proprietária da app Waze, que remova a possibilidade de identificar a presença de agentes de autoridade. Recorde-se que as autoridades francesas não permitem que o Waze indique a localização nos radares.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Crise no Médio Oriente pode trazer a Fórmula 1 para Portugal

Published

on

A perigosa situação que se vive no Médio Oriente devido ao conflito dos Estados Unidos e Israel com o Irão poderá obrigar ao cancelamento das provas de Fórmula 1 no Bahrein e na Arábia Saudita e a solução para manter o calendário da competição poderá passar por Portugal.


A operação militar “Fúria Épica” desencadeada pelos Estados Unidos e por Israel contra o Irão resultou num conflito que se estendeu aos países árabes vizinhos do Irão entre os quais o Bahrein e a Arábia Saudita que deveriam receber a Fórmula 1 no próximo mês de abril. A instabilidade na região e a incerteza quanto à duração desta crise leva os responsáveis da Federação Internacional do Automóvel (FIA), em conjunto com a proprietária dos direitos da Fórmula 1, a Liberty Media, a equacionarem o cancelamento destes dois Grandes Prémios e a sua substituição noutra localização. Neste contexto o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, surge como uma forte solução pois, além de já estar no calendário de Fórmula 1 de 2027, ele tem a homologação máxima de Grau 1 da FIA e é um circuito muito bem visto tanto por pilotos como por equipas. A solução portuguesa surge como a mais rápida, simples e eficaz de concretizar pelo que é bem possível que venhamos a ter a Fórmula 1 em Portugal já em 2026.

Continue Reading

Notícias

Novo Range Rover Velar será elétrico e bem diferente

Published

on

Com a apresentação mundial agendada para o final deste ano, o novo Range Rover Velar promete surpreender muitos com a sua silhueta que ao que parece será mais baixa do que o habitual. Além disso, será uma proposta exclusivamente elétrica, o que também rompe com o passado.


O novo Velar será o primeiro modelo da Range Rover a estrear a plataforma Electric Modular Architecture (EMA) para modelos totalmente elétricos, plataforma essa que deverá também servir de base para o futuro Freelander. Utilizando uma arquitetura elétrica de 800 V, este novo Velar deverá começar a ser produzido em 2027 na fábrica de Halewood, no Reino Unido. De momento a marca ainda não avançou com muitos detalhes técnicos, mas estima-se que o novo Velar elétrico deverá estar equipado com baterias com uma capacidade entre os 80 kWh e os 100 kWh, capazes de uma autonomia entre 500 e 700 quilómetros.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração