Notícias
O maior ecrã do mundo num automóvel

No dias que correm, todos estamos habituados a ver generosos ecrãs dentro dos automóveis modernos, tendo assistido a um aumento gradual das dimensões dos mesmos.
Há, por isso, construtores a chamar para si a atenção com seus ecrãs de 12″, recorrendo a Tesla a uma unidade de 17″. No entanto, durante o CES 2019, a Byton, uma pequena marca chinesa de automóveis elétricos, resolveu entrar, literalmente, noutra dimensão. Revelou a versão final do interior do seu Crossover, o M-Byte, que se destaca por apresentar um ecrã curvo com 48″, entre os dois pilares A. Sim, são mesmo 48″. Eles dizem que equivale ao tamanho conjunto dos ecrãs de 24 smartphones.
Como pode não ser suficiente, há ainda mais dois ecrãs: um de 7″, colocado no volante, e outro, com 8″, colocado na consola central.
Parece confuso, de facto, mas vamos ter de esperar, pelo menos, até 2020 para o vermos na Europa e termos oportunidade de testá-lo.
Notícias
Mitsubishi Grandis vai voltar em formato SUV

O Grandis foi um monovolume lançado pela Mitsubishi em 2003 e foi produzido e comercializado durante cerca de uma década, sensivelmente, até deixar de ser comercializado no mercado europeu. Agora o construtor vai recuperar o nome, mas desta feita será em formato de SUV.
Para já a marca japonesa apenas lançou algumas imagens teaser daquele que será o futuro Grandis, mas ao que tudo indica estamos perante mais uma fruto da parceria com a Renault pois parece que estaremos perante um Symbioz com a marca dos três diamantes.
Deverá estar disponível com motorizações híbridas baseadas no sistema mild-hybrid de 48V e a sua revelação está prevista para o mês de Julho, sendo que a sua comercialização nos mercados europeus deverá ter lugar no último trimestre deste ano.
Notícias
Smart poderá lançar a sua primeira berlina

A Smart continua a sua aposta em modelos “mais crescidos” do que os Smart que fizeram a marca desde que ela surgiu e depois de já ter lançado os seus SUV, parece que irá apostar pela primeira vez num modelo berlina.
Especula-se que poderá chamar-se Smart #6 e será a primeira berlina da história da marca detida pelo grupo chinês Geely e que poderá utilizar a plataforma do seu Zeekr 007 para desenvolver o “Smart #6”. Este tem como objetivo bater-se com o Tesla Model 3 e será um modelo totalmente elétrico, mas não se exclui a possibilidade de haver uma versão híbrida plug-in com um motor a combustão.
Esta nova aposta da Smart deverá ser revelada ainda este ano e a sua comercialização nos mercados europeus está prevista para o próximo ano de 2026.
-
Notícias1 semana ago
A110R Ultime, o mais desportivo dos Alpine
-
Notícias2 semanas ago
Citroën Type Ami, um tributo ao passado
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes W 196 R é o Fórmula 1 mais caro de sempre
-
Notícias1 semana ago
Volkswagen mostra imagem do seu futuro elétrico mais acessível
-
Notícias1 semana ago
O Volvo EX30 Cross Country está aí
-
Notícias1 semana ago
Elétricos poderão vir a ter um sistema de escape
-
Manutenção6 dias ago
Como manter os faróis cristalinos
-
Comerciais1 semana ago
Scania lança a primeira campanha de serviços do ano