Ligue-se connosco

Notícias

Fundador do WhatsApp vende 10 Porsche da sua coleção

Não é fácil escolher qual é o melhor

Published

on

Um dos fundadores da famosa aplicação de troca de mensagens instantâneas, decidiu encurtar o seu espólio Porsche.

Vão ser 10 os exemplares a sair do seu fantástico expositor, através de um leilão a realizar no próximo dia 8 de março. Não sabemos o motivo da decisão, mas não será, com toda a certeza, a falta de liquidez, pois a fortuna de Jan Koum está avaliada em mais de 9 mil milhões de dólares.

O lote de 10 unidades inclui diversas pérolas, como os três 911 amarelos: um 964 Carrera RS de 1992, que é um de apenas 1910 unidades construídas; um 964 Carrera RS 3.8 de 1993, dos quais apenas foram produzidos 55 e apenas 12 deles são amarelos; por fim, um 993 Carrera RS de 1995.

A lista inclui também diversos 911 modernos, como um 997 GT3 RS de 2008, um 911 GT3 RS de 2010, um 911 GT3 RS 4.0 de 2011 e um 911 GT2 RS, também de 2011.

Se não quiser um 911, pode também optar um destes três modelos: Porsche 918 Spyder, Porsche Cayman GT4 e Porsche 911 R.

Notícias

Porsche desenha nave de Star Wars

Published

on

A Porsche já havia anunciado uma parceria com a Lucasfilm para desenhar uma nave que marcaria presença no novo filme da saga Star Wars, “The Rise of Skywalker” (A Ascensão de Skywalker) e agora a escassos dias da estreia do filme nos cinemas ela foi revelada.

Batizado de Tri-Wing S-91x Pegasus Starfighter este caça das forças rebeldes segue toda uma estética tipicamente Star Wars, mas não deixa de ter detalhes que associam o seu desenho à Porsche como é o caso das entradas de ar dianteiras e das ópticas que são inspiradas no recente Taycan.

O formato do próprio cockpit com a sua silhueta arredondada é claramente inspirado nas formas do Porsche 911. Agora resta saber como ele se comporta no enredo do próximo filme “A Ascensão de Skywalker”, mas para já aqui lhe deixamos uma galeria com as imagens já disponíveis:

Continuar a ler

Notícias

Android Auto chega aos modelos BMW já em 2020

Published

on

Os sistemas que espelham o conteúdos dos smartphones nos sistemas de infoentretenimento são comuns a quase todos os fabricantes automóveis, mesmo nos segmentos mais baixos. No entanto, nem todas as marcas disponibilizam Android Auto e Apple CarPlay nos seus automóveis, sendo a BMW um desses casos. Começou por ser a única marca a cobrar pelo Apple CarPlay, a que acrescenta o facto de não ser possível utilizar Android Auto nos automóveis da marca hélice.

No entanto, parece que vamos ter uma volta de 180 graus, a começar pelo Apple CarPlay, que passará a ser, finalmente, gratuito, terminando, em meados 2020, com o início da disponibilização do Android Auto.

Isto vai ser possível porque a BMW tem recebido diversas queixas dos seus clientes por cobrar um serviço gratuito em todas as marcas e também por não oferecer outro que podemos encontrar facilmente nos concorrentes.

Por outro lado, e ao contrário do que acontece com a maioria das marcas, estes dois sistemas funcionam sem necessidade de ter uma ligação por cabo e disponibilizam toda a informação no painel de instrumentos e no Head-Up Display, quando o mesmo está presente, claro.

Disponibilizar estes sistemas é aumentar a segurança rodoviária, pois permite ao condutor controlar as suas apps favoritas, como o Waze ou o Spotify, sem ter de desviar os olhos da estrada.

Continuar a ler

Notícias

Hollywood promove um carro a estrela no passeio da fama

Published

on

O Passeio da Fama de Hollywood situado na Hollywood Boulevard e Vine Street em Los Angeles conta já com mais de 2000 lages no seu passeio cujas estrelas imortalizam inúmeros nomes que fizeram história no cinema. Agora também um veículo mereceu a honra de ter uma estrela neste passeio.

 

O galardoado com essa honra foi o Chevrolet Suburban, um SUV da marca norte-americana que ao longo das suas várias gerações tem marcado presença no grande ecrã desde 1952, sendo que desde 1960 que tem feito parte de pelo menos um filme todos os anos, sem interrupção.

O Suburban é assim o primeiro automóvel a ter uma estrela no Passeio da Fama e mesmo que outros surjam no futuro a ter esta honra, este famoso SUV da Chevrolet terá sempre o mérito de ter sido o primeiro.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração