Notícias
As 8 melhores apps para usar no carro

O Motorguia escolheu as melhores apps para 2019 (iOs e Android) obrigatórias no seu smartphone.
Os carros e os telefones têm cada vez mais conetividade e a escolha das apps podem ser determinantes no seu dia-a-dia ao volante. Escolhemos as 8 apps que não pode dispensar no seu telefone em 2019.
1 – Waze (Android e iOs)
Provavelmente a melhor app para o trânsito. Registe-se para aproveitar ao máximo o Waze e comunicar com os outros condutores nas imediações ou num percurso que pretenda fazer e esteja muito congestionado.
O Waze também serve de GPS com mapas atualizados e tem registados a maioria dos radares fixos em Portugal , o que pode ser importante para os mais distraídos.
2 – Spotify (Android e iOs)
A música da rádio pode tornar-se repetitiva se ouvir a mesma estação todos os dias. O Spotify é uma app paga para ser utilizada no carro e usa os dados de internet para funcionar fora da rede wi-fi. Portanto, se quer ouvir a sua música preferida no carro prepara-se para ter muitos GB de net disponíveis ou fazer o download das músicas no seu telefone.
3 – Radares de Portugal (Android)
Disponível exclusivamente para a Android, esta app regista através de uma rede de mais de 20 mil colaboradores/utilizadores todas as localizações de radares que são montadas todos os dias pela PSP e GNR em todo o país. Se quer poupar pontos na carta não deixe de instalar este “serviço” e evite excessos de velocidade.
4 – BlaBlaCar (Android e iOs)
É uma app de boleias que deve ter no seu telefone. Se viaja regularmente no país pode disponibilizar os lugares livres no seu carro e receber uma ajuda para o combustível e para as portagens. Se não tem carro, o BlaBlaCar pode ser a solução para viajar de carro a preços mais baixos que os comboio ou autocarro e… meter a conversa em dia.
5 – Drivemode (Android)
Segurança máxima durante a condução sem distrações com o telefone, é esta a proposta do Drivemode que facilita ao máximo as tarefas de atender chamadas, SMS e outra apps como o spotify, Google Maps, etc, como se de um display touch screen do carro se tratasse. Se ainda não teve oportunidade de comprar um carro com sistema multimédia o Drivemode pode ajudar.
6 – Parking – Onde está o meu carro (Android e iOs)
Já perdeu o seu carro várias vezes ao ponto de achar que foi roubado? Esta app é o que precisa para recuperar a sua viatura sem andar horas á procura do local. Quando se deslocar a um local desconhecido ou a uma cidade muito movimentada, centro comercial e tem por hábito esquecer-se da rua onde estacionou, o melhor é começar a utilizar esta aplicação.
7 – Drivvo (Android e iOs)
A Drivvo é uma app para controlar todos os custos do seu carro e não só. Se não gosta de navegar á vista nas despesas do seu carro, use o Drivvo para saber quanto lhe custa um determinado percurso ou para reunir os valores e litros de cada abastecimento. O Drivvo tem lembretes importantes sobre datas de manutenção, pagamentos de seguros e muito mais.
8 – Mais Gasolina (Android)
Quer saber qual o posto de abastecimento próximo de si que tem os combustíveis mais baratos? Ou quer simplesmente encontrar o seu fornecedor de combustível preferido? A app Mais Gasolina atualiza todos os dias os preços em todos os postos nacionais de todas as marcas á venda no mercado.
Notícias
Mercedes surpreende com o Vision Iconic

Ninguém esperava uma surpresa destas no mundo automóvel atual, mas a Mercedes-Benz surpreendeu e de que maneira com o Vision Iconic Concept Coupé, um protótipo que pode dar indícios sobre o futuro estético da marca, mas que para já é pura e simplesmente impressionante.
Poucas são as criações atuais no mundo automóvel que nos fazem ficar a contemplar indefinidamente, mas este Mercedes-Benz Vision Iconic Concept Coupé consegue isso mesmo. Esteticamente mostra a sua inspiração em modelos e traços icónicos criados pela marca alemã no passado. Nele podemos “ver” o 600 Pullman relembrado na grelha frontal ou o 300 SL Gullwing na forma da traseira, por exemplo. Uma longa e imponente frente mas com uma linha que fluí pelo para-brisas e tejadilho até à traseira.
O interior é um misto de futurismo, revivalismo, “steam punk” e art déco. Podia correr tudo mal, mas não, tudo está no sítio certo, dando-lhe um ambiente único, luxuoso, moderno e saudosista. A Mercedes teve o dom de transformar aparentes paradoxos numa criação harmoniosa cheia de referências e novas ideias.
Mas também na sua essência o Vision Iconic Concept é inovador e “visionário”, como o seu próprio nome indicia. A sua pintura inclui uma camada fotovoltaica muito fina que reforça a capacidade de eletrificação do sistema e segundo a marca esta solução permite aumentar a autonomia em cerca de 12 mil quilómetros por ano. Preparado para condução autónoma Nível 4, o Vision Iconic Concept utiliza um sistema de computação neuromórfica cujo funcionamento se baseia no cérebro humano e que de acordo com a Mercedes além de ser mais rápido a interpretar o ambiente que rodeia o veículo, também consome menos energia.
Este exercício de estilo e demonstração de vitalidade e criatividade por parte da Mercedes-Benz com este Vision Iconic Concept deixa perceber que muitas ideias aqui reveladas podem vir a ser incorporadas em modelos futuros, nomeadamente que sabe se o Classe S Coupé não irá herdar alguns traços, mas… bom mesmo era ver o construtor germânico transformar este protótipo num modelo real.




Notícias
BYD inaugura fábrica no Brasil

A BYD continua a sua expansão a nível global e inaugurou uma fábrica no estado da Bahia, no Brasil que é a sua maior unidade fabril fora da Ásia.
Num investimento de cerca de 900 milhões de euros, a BYD inaugurou a sua nova fábrica em Camaçari, no estado da Bahia, no Brasil. Contando com a presença do Presidente Lula da Silva na cerimónia de inauguração, esta unidade irá representar 20 mil novos postos de trabalho e produzirá veículos elétricos e híbridos. No arranque da produção esta fábrica tem capacidade para fabricar 150 mil modelos por ano, mas o objetivo futuro é chegar aos 600 mil veículos por ano.
bento4d toto slot bento4d bento4d-
Notícias5 dias ago
Radares em outubro
-
Curiosidades2 semanas ago
O “manifesto do não” da Hispano Suiza
-
Notícias1 semana ago
Condicionamentos na Ponte 25 de Abril a partir de hoje
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes vai reduzir emissões através do alumínio
-
Comerciais2 semanas ago
Mercedes-Benz Trucks lança novo eActros 400 inspirado no 600
-
Notícias1 semana ago
Bentley “brinca” com as cores
-
Comerciais1 semana ago
Novos eDELIVER 5 e eDELIVER 7 da Maxus já estão à venda
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira volta a pontuar