Destruiu um Rolls-Royce com menos de um quilómetro – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Destruiu um Rolls-Royce com menos de um quilómetro

Published

on

Um condutor indiano destruiu o seu novo Rolls-Royce Ghost antes mesmo de receber suas placas de matrícula.

Ter dinheiro não é sinónimo de habilidade para conduzir. Que o diga um magnata indiano que pediu ao stand da Rolls-Royce Navnit Motors, em Mumbai, para experimentar o seu novo carro num voltinha ao quarteirão, antes ainda de receber a matrícula definitiva. O concessionário acedeu porque o carro já estava pago e tinha recebido o equivalente a um milhão de dólares (três vezes mais que o preço na Europa), o que dá qualquer coisa com 70 milhões de rúpias.

O proprietário pegou nas mais de duas toneladas de veículo e arrancou com satisfação do stand. Não fez muitos metros até destruir toda a envolvente do Hotel Citizen Judu, onde fez uma autêntica miséria visual com reportam as imagens.

RR_PHantomGhost_003
RR_PHantomGhost_002
RR_PHantomGhost_004
RR_Ghost_001
previous arrow
next arrow
RR_PHantomGhost_003
RR_PHantomGhost_002
RR_PHantomGhost_004
RR_Ghost_001
previous arrow
next arrow


Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Curiosidades

Whisky da Macallan e da Bentley custa mais que um carro

Published

on

Celebrando os 200 anos da reconhecida e exclusiva destilaria escocesa The Macallan, foi lançada uma edição especial do seu Whisky Single Malt em parceria com a Bentley Motors, denominada The Macallan Horizon.



O nome Horizon tem por base o facto da garrafa ter um desenho que a coloca numa posição horizontal, que apela à dinâmica do mundo automóvel. A garrafa foi desenhada em parceria com a Bentley e é feita de materiais reciclados de produtos da Macallan e da Bentley, como cobre, alumínio, couro e carvalho, entre outros.

O whisky em si, segundo a The Macallan foi envelhecido em cascos de carvalho de xerez e tem odores de ameixa, cerejas, caramelo, gengibre caramelizado e ananás.

Uma garrafa desde The Macallan Horizon x Bentley custa qualquer coisa como 46 mil euros sensivelmente… mais do que muitos automóveis novos.

Continuar a ler

Curiosidades

Porta-aviões testa catapulta com “carros”

Published

on

Quando se fala de carros lançados de um porta-aviões é inevitável que venha à memória o anúncio televisivo dos anos oitenta do Citroën Visa GTi em que este era lançado do porta-aviões francês Clemenceau, mas desta vez falamos de testes “a sério”.



Os testes decorreram a bordo do porta-aviões norte-americano USS John F. Kennedy em que foi utilizada uma catapulta eletromagnética. Para simular os vários tipos e pesos dos aviões que atualmente operam nos porta-aviões da marinha norte-americana foram utilizados veículos que basicamente são estruturas com rodas , cada uma com um peso diferente, peso esse que pode chegar às 36 toneladas quando simula o avião mais pesado totalmente carregado.

Estes “carros” são colocados na catapulta e lançados para o mar a uma velocidade de cerca de 240 km/h, sendo depois recolhidos e lançados novamente até terminarem os testes e a respetiva recolha de dados do desempenho da catapulta.

Aqui fica o vídeo sempre espetacular deste tipo de testes:

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por danger898
    Olá a todos, Um familiar já com alguma idade teve que deixar de conduzir, por força da idade, e a família está a pensar em vender o carro....
  • por Claudia589
    Boa noite. Tenho um opel corsa e de há uns tempos para cá o ponteiro das rotações começou a tornar-se instável (ora está abaixo da rotação,...
  • por MPereira2014
    Boa noite, Tenho um Ibiza 6L e ontem, em andamento, além de ter acendido a luz do óleo, desligou-se durante a viagem (apesar de depois ter...
  • por gdourado07
    Bom dia, Não sei se este sub-fórum é o local apropriado, mas preciso mesmo de uma ajuda! Estou prestes a concluir um negócio para a...

Em aceleração