Destruiu um Rolls-Royce com menos de um quilómetro – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Destruiu um Rolls-Royce com menos de um quilómetro

Published

on

Um condutor indiano destruiu o seu novo Rolls-Royce Ghost antes mesmo de receber suas placas de matrícula.

Ter dinheiro não é sinónimo de habilidade para conduzir. Que o diga um magnata indiano que pediu ao stand da Rolls-Royce Navnit Motors, em Mumbai, para experimentar o seu novo carro num voltinha ao quarteirão, antes ainda de receber a matrícula definitiva. O concessionário acedeu porque o carro já estava pago e tinha recebido o equivalente a um milhão de dólares (três vezes mais que o preço na Europa), o que dá qualquer coisa com 70 milhões de rúpias.

O proprietário pegou nas mais de duas toneladas de veículo e arrancou com satisfação do stand. Não fez muitos metros até destruir toda a envolvente do Hotel Citizen Judu, onde fez uma autêntica miséria visual com reportam as imagens.

[smartslider3 slider=7]


Curiosidades

A arte de estacionar

Published

on

Para a esmagadora maioria dos automobilistas estacionar é um momento normal no dia a dia da condução. Contudo há alguns que transformam esse momento num autêntico filme. Alguns dão filmes mais humorísticos, outros mais dramáticos. Que o digam os próprios automóveis que nem devem estar bem a acreditar no que lhes está a acontecer.



É o caso deste Jaguar I-Pace e do pobre Toyota Yaris que está ao lado. Os dois não devem estar bem a crer no que lhes está a suceder quando um simples estacionamento na perpendicular na cidade de Londres se transforma na complicação que nos mostra este vídeo:

Continuar a ler

Curiosidades

Já imaginou um Fiat 126 com um motor V8?

Published

on

As criações em torno do mundo motorizado não têm limites e este pequeno Fiat 126 é disso um bom exemplo.



Em 1985 o britânico Chris Skinner comprou um Fiat 126 de 1974 por 50 libras, cerca de 60 euros, e começou a correr com ele em provas de aceleração, ou drag race, se preferirem.

Começou por mudar o motor para um V6 Ford de um Capri, mas a busca por mais potência foi sempre aumentando até chegar a um motor Chevrolet V8. Claro que tudo o resto teve de ser mudado: chassis, eixos, pneus, caixa de velocidades, ou interior entre tantos outros elementos e este pequeno foguete praticamente só tem a carroçaria do Fiat 126 original.

Um pequeno carro concebido para ser um simples meio de transporte económico e acessível transformado num animal de velocidade é, sem dúvida, uma bela história.

Continuar a ler

Curiosidades

Bugatti cria mesa de snooker de 250 mil euros

Published

on

A Bugatti criou uma edição especial de uma mesa de snooker da qual serão produzidas apenas 30 unidades com um custo que no mínimo será de 250.000€ cada uma.



A pergunta que se coloca é o que tem de tão especial uma mesa de snooker para custar esta fortuna? Além de ser Bugatti e fazer parte da Lifestyle Collection de produtos exclusivos da marca de luxo gaulesa, esta mesa tem a particularidade de ter sido desenhada e pensada para ser instalada num iate e solucionar o problema de jogar snooker quando o mar não está assim tão calmo e as inclinações são uma complicação.

Feita em fibra de carbono, esta mesa conta com uma tecnologia de auto-nivelamento que mantém a mesa sempre direita. Esta tecnologia baseia-se num sensor giroscópico e num mecanismo de elevação em cada uma das pernas que compensa em milissegundos a inclinação que se possa verificar. Este sistema é silencioso e não tem qualquer vibração para que os jogadores não sejam desconcentrados por nada.

A Bugatti começará a fazer as entregas desta mesa já no próximo mês de junho.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração