Toyota Auris volta a ser Corolla – Motorguia
Connect with us

Notícias

Toyota Auris volta a ser Corolla

A partir do próximo ano, a Toyota volta a estar representada no segmento C apenas com o nome Corolla.

Published

on

[smartslider3 slider=9]

O nome Corolla surgiu na Toyota em 1966 e, até aos dias hoje, representa mais de 45 milhões de unidades vendidas. Por isso mesmo, a Toyota chegou à conclusão de que é o nome que faz realmente sentido para representar o seu modelo no segmento C, o dos pequenos familiares, de onde está parcialmente arredado desde 2007, quando passou a ostentar a designação Auris para as carroçarias de cinco portas e carrinha. Recorde-se que a versão de três volumes manteve sempre a designação Corolla.

Assim, podemos dizer que o novo Corolla chega no próximo ano. O Auris faz parte do passado.


Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Lisboa tem novos autocarros para zonas históricas

Published

on

A Carris mostrou os seus novos miniautocarros totalmente elétricos que irão circular nas zonas históricas da capital e que carinhosamente apelidou de “manjericos”.


Com um custo de cerca de três milhões de euros enquadrados pelo PRR, esta frota de 15 miniautocarros destina-se a melhorar o serviço da Carris nas zonas históricas da cidade, tradicionalmente complexas pelas características das suas ruas. Na apresentação destes novos “manjericos” que decorreu no Parque da Serafina, em Monsanto, esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas. O autarca referiu que sensivelmente 48% dos autocarros da Carris ainda são modelos a gasóleo, número que já é menor do que os 70% que existiam em 2021 prevendo-se que “em 2030, já não teremos autocarros a gasóleo”.

Continue Reading

Notícias

Polestar vai ter mais comandos físicos

Published

on

A Polestar vai deixar de apostar totalmente num desenho simplista e “limpo” no interior dos seus modelos e seguir a opinião dos seus clientes, passando a adotar comandos físicos para algumas funções importantes, reduzindo a necessidade de uso do ecrã táctil.


Numa entrevista à britânica AutoCar, Michael Lohschellero, o administrador-delegado da Polestar, referiu que a marca está atenta à opinião dos seus clientes e vai repensar a sua abordagem, passando a adotar botões físicos para o controlo de algumas funções do automóvel sem ter de recorrer tanto aos ecrãs tácteis.

Esta mudança poderá verificar-se já na renovação do Polestar 3 com a adoção de mais comandos físicos e a redução da dependência dos ecrãs, algo que vai de encontro ao desejo dos utilizadores, mas que também segue as recomendações de várias entidades ligadas à segurança rodoviária e à regulação do sector automóvel.

A melhoria da segurança e da ergonomia nos dias de hoje passa por reduzir a ligação excessiva do condutor aos ecrãs tácteis e permitir que ele comande certas funções do automóvel sem ter de retirar a sua atenção da estrada e nesse sentido os botões físicos continuam a ser a solução mais segura e funcional.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração