Comerciais
Renault aumenta a autonomia do Master E-TECH Elétrico

O Renault Master E-TECH 100% elétrico passa a oferecer mais autonomia graças à colocação de novas baterias de 52 kWh, possibilitando uma autonomia real de 190 km (em ciclo WLTP urbano de 244 km), uma opção que vai estar disponível apenas a partir da primavera de 2022.
Esta nova bateria surge acompanhada da possibilidade de fazer carregamentos rápidos a 22 kW DC, o que pressupõe carregar o veículo em duas ou três horas, dependendo do ponto de carregamento.
O Master E-TECH assegura o acesso ao centro das cidades sem emissões, incluídas nas zonas urbanas sem restrições de circulação. Permite ao condutor circular pela cidade com facilidade e segurança. O modelo conta com equipamentos específicos como câmaras de visão traseira e retrovisores sem ângulos mortos.
Está ainda equipado com um alerta ZE Voice, que avisa os peões sobre a passagem do veículo junto deles a menos de 30 km/h.
Está disponível em três tipos de carroçaria distintas, furgões, chassis-cabina e plataforma – cabina. O chassis conta com uma garantia de dois anos ou 100 mil km e a bateria tem uma garantia de até 8 anos ou 160 mil km.
Comerciais
CaetanoBus vai fornecer mais 30 autocarros elétricos da sua nova geração à STCP

A STCP adjudicou a aquisição de 30 autocarros elétricos à CaetanoBus, num contrato no valor de 11,6 milhões de euros.
Esta é a terceira vez que a STCP encomenda autocarros elétricos à Caetanobus, tendo esta encomenda a particularidade de se tratar da segunda encomenda da nova geração do e.City Gold, após a aquisição de 20 unidades em 2024 e que se encontram em fase final de produção para entrega. A STCP passará assim a operar um total de 65 autocarros elétricos da CaetanoBus.
A CaetanoBus e a STCP mantêm uma relação de longa data, com um histórico de fornecimento de várias centenas de autocarros a diesel, gás natural e, mais recentemente, elétricos. Esta nova adjudicação representa não só a continuidade dessa parceria, como também a confirmação da qualidade, conforto e segurança da mais recente geração de veículos elétricos da CaetanoBus, uma vez que é a segunda vez que a STCP opta pela aquisição desta nova geração do e.City Gold.
O modelo agora encomendado é a mais recente versão do CAETANO e.City Gold, com 12 metros de comprimento e com capacidade para até 88 passageiros. Estes modelos destacam-se pela utilização de componentes e tecnologia de última geração extremamente fiáveis da CRRC, o maior fabricante mundial de material circulante, incluindo comboios de alta velocidade, autocarros e componentes, trazendo excelência global e tecnologia avançada aos autocarros CaetanoBus. Para além disso, estes autocarros estão equipados com baterias CATL BC5 oferecendo uma capacidade até 465 kWh. A tecnologia BC5 da CATL integra células LFP de elevada densidade energética, concebidas para garantir segurança, carregamento rápido e longa durabilidade.
Esta é a terceira vez que a STCP adjudica à CaetanoBus a aquisição de autocarros elétricos, sendo esta nova encomenda a segunda vez que a STCP opta pela nova geração de autocarros elétricos da CaetanoBus. Esta repetição comprova o sucesso da mais recente versão dos autocarros zero emissões da CaetanoBus, que se distinguem por oferecer mais autonomia, conforto e segurança, bem como tecnologia mais inovadora e fiável. A CaetanoBus vai oficialmente apresentar esta nova geração de autocarros Zero-Emissões na feira Busworld 2025, que irá ocorrer em Outubro, em Bruxelas, no entanto, serão vistos a circular na cidade do Porto ao serviço da STCP antes desta apresentação oficial.
Nuno Lago de Carvalho, membro da Comissão Executiva da CaetanoBus e CCO da CaetanoBus destacou que: “é um grande orgulho para a Caetanobus ser, uma vez mais, a empresa vencedora de um concurso internacional tão competitivo.
É muito prestigiante para nós fornecer mais autocarros elétricos à STCP, com quem temos orgulho de já vir a fornecer autocarros há várias décadas. De salientar que esta encomenda tem um significado especial para a CaetanoBus, pois é a segunda vez que a STCP encomenda autocarros eletrico CAETANO da nossa nova geração.”.
Comerciais
Volkswagen renova Grand California

A Volkswagen Veículos Comerciais revelará a versão 2026 da sua icónica carrinha camper no Caravan Salon de Düsseldorf (29 de agosto – 7 de setembro).
A produção em série terá início no outono.
Há várias novidades como:
Interior lounge Atami Bamboo
Bancadas e mesa com acabamento Atami Bamboo, ambiente acolhedor e sofisticado.
Novo piso em PVC resistente com a mesma textura.
Torneiras de cozinha pretas, contraste elegante com os móveis em branco.
Detalhes que fazem a diferença
Mesa de jantar bloqueável no exterior da cozinha: jantar ao ar livre sem complicações.
Redes porta-bagagens nos armários superiores (versões 600 e 680) para organizar roupas e utensílios.
Kit opcional de isolamento e escurecimento à medida para a cabina.
Tecnologia Crafter de última geração

A base Crafter traz avanços notáveis:
Digital Cockpit Pro de série.
Ecrã tátil flutuante de 10,4“ ou opcional de 12,9”.
Assistentes Front Assist, Lane Assist, reconhecimento de sinais e ajuda ao estacionamento.
Travel Assist opcional para condução semiautónoma.
Travão de estacionamento eletrónico: liberta espaço e facilita a rotação do banco do condutor.
toto slot toto slot bento4d bento4d bento4d slot 4d bento4d bento4d slot gacor bento4d bento4d-
Notícias2 semanas ago
Os preços do novo Audi Q3
-
Comerciais1 semana ago
Iveco Daily tem versões especiais há 50 anos
-
Comerciais2 semanas ago
Scania lança a solução de carregamento rápido para pesados
-
Notícias2 semanas ago
Mais um Ferrari no Museu do Caramulo
-
Comerciais6 dias ago
Grupo Iveco foi comprado pela Tata Motors
-
Notícias2 semanas ago
Opel mostra o primeiro GSE elétrico
-
Notícias1 semana ago
Audi A6 está prestes a chegar e já tem preços
-
Notícias1 semana ago
Chevrolet mostra como imagina o futuro Corvette