O Ugur Sahin Design, um estúdio holandês dedicado ao design automóvel celebrou os seus 15 anos de existência com uma reinterpretação do Ferrari F50 de 1995.
Denominado Project Fenix este concept integra vários elementos icónicos do Ferrari F50 como a linha preta a meio da carroçaria ou a enorme asa traseira.
Não foram revelados mais detalhes sobre se este concept alguma vez verá a luz do dia ou qual a ideia dos seus criadores em termos de motorização ou transmissão, mas é um bom exercício para celebrar um aniversário.
A versão híbrida do mais recente modelo da marca transalpina, o Junior, já está disponível no nosso mercado e a Alfa Romeo já revelou o seu preço.
Esta versão denominada Ibrida conta uma solução capaz de debitar 136 cv de potência e que inclui um motor tricilindrico com 1.2 litros de cilindrada turbocomprimido e um motor elétrico incorporado na caixa de velocidades. Este sistema permite a este Junior circular em cidade em modo totalmente elétrico em mais de 50% das situações.
Este Alfa Romeo Junior na versão base tem um preço que começa nos 29.500€ ao passo que a versão mais equipada denominada Speciale tem um valor que começa nos 31.500€.
Depois de alguns teasers o construtor coreano apresentou o seu novo SUV totalmente elétrico com 7 lugares, o IONIQ 9.
Aquele que é o maior SUV elétrico da Hyundai foi apresentado em Los Angeles, nos Estados Unidos, mais concretamente na Goldstein House, um espaço que por si só é emblemático no campo da arquitetura e que de certa forma foi o ambiente certo para o IONIQ 9 mostrar as suas linhas aerodinâmicas e modernas, ou se preferirem, até futuristas.
Este SUV de sete lugares foi desenvolvido com base na plataforma E-GMP e conta com uma bateria de 110.3 kWh que alimenta a versão Long Range de duas rodas motrizes equipada com um motor elétrico com 214 cv de potência e que tem uma autonomia de 620 quilómetros. Estarão ainda disponíveis mais duas versões em termos de motorizações, a versão Long Range AWD com tração integral que conta com dois motores elétricos que em conjunto debitam uma potência de 313 cv e que anuncia uma autonomia de quilómetros e a versão Performance que conta também tração integral e dois motores que em conjunto apresentam cv de potência 435 cv. Esta proposta mais potente consegue fazer uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos.
Este IONIQ 9 só chegará aos mercados europeus no final do próximo ano de 2025 e para já ainda não foram divulgados preços para qualquer uma das suas versões.