Curiosidades
Barcos robot podem reduzir trânsito de Amesterdão
Tendo em vista conseguir uma solução de mobilidade que ajude a reduzir o trânsito, a cidade de Amesterdão está a testar barcos robot que se movem de forma autónoma nos conhecidos canais da capital dos Países Baixos.
Com muitos problemas de tráfego nas ruas mais estreitas da cidade, Amesterdão tem uma vasta área disponível nos seus canais e por isso este projeto visa maximizar essa oportunidade.
Para já começaram os testes com os barcos robot, denominados Roboat, numa importante tarefa urbana: a recolha de lixo. Como é normal tal é feito por camiões que também não ajudam nada à fluidez do trânsito. Com o Roboat, este funciona como um contentor do lixo flutuante que uma vez cheio se desloca até ao ponto de recolha, regressando depois ao seu local original de forma totalmente autónoma. Prevê-se que a sua implementação efetiva possa acontecer já no próximo ano.
O projeto prevê que numa segunda fase o Roboat faça também trajetos para transportar passageiros entre vários pontos da cidade. Utiliza um sistema de GPS, várias câmaras e uma solução de visão através de laser na frente. Toda a programação da sua navegação é feita por computadores instalados em centrais e não no próprio Roboat.
Neste vídeo vemos como funciona o Roboat:
Curiosidades
Fábrica da Bentley agitada por Travis Pastrana
A Bentley colocou um Continental GT Supersports nas mãos do piloto Travis Pastrana e o resultado foi o habitual festival de fumo de pneu, drifts e condução de precisão, tudo registado num animado e espetacular vídeo.
Foi na Dream Factory de Bentley em Crewe, na Inglaterra que o piloto Travis Pastrana levou o Bentley Continental Supersports ao limite e a “fábrica dos sonhos” da marca de luxo britânica transformou-se num “pesadelo” para os pneus deste desportivo com 666 cv de potência. Neste vídeo o som do V8 mistura-se com grandes momentos de condução e alguns detalhes do passado e do futuro da Bentley. Esteja atento, usufrua e descubra-os:
Curiosidades
Um Corvette “submarino” recuperado
Um Corvette C8 Stingray foi encontrado submerso num lago na Florida e os bombeiros recuperaram o desportivo, mas ainda não há respostas para o que realmente aconteceu.
Foi perto da cidade de Orlando, no estado da Florida, nos Estados Unidos que os bombeiros foram alertados para a presença de um Corvette C8 Stingray dentro de água num lago. As equipas de bombeiros e mergulhadores conseguiram recuperar este “bólide”, mas foi só isso que conseguiram fazer. Não encontraram o condutor e o carro só tinha o pára-choques amachucado, mas obviamente foi considerado uma perda total pois percebeu-se que estava já há algum tempo submerso e foi uma sorte não o terem retirado da água com algum jacaré no interior pois estes répteis “dominam” as águas na Flórida.
As versões para o que aconteceu são várias, desde ter sido roubado e abandonado, que o condutor se despistou e por estar sob o efeito de álcool desapareceu ou que se calhar se tratou de uma fraude com a seguradora. As questões são várias mas nenhuma tem uma resposta concreta. Se calhar foi o próprio Corvette que num assédio de afirmação pessoal quis justificar o porquê do seu nome de animal marinho “Stingray” (raia).
-
Notícias2 dias agoRadares em fevereiro
-
Notícias2 semanas agoToyota continua na liderança mundial
-
Notícias2 semanas agoNovo Kia EV5 já tem preços
-
Notícias1 semana agoVolvo apresenta o novo EX60
-
Sem categoria2 semanas ago
Bagaimana PGRI Menjadi Penghubung Antar Sekolah
-
Notícias1 semana agoAuto Clássico Militar em Oeiras
-
Notícias1 semana agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Curiosidades2 semanas agoUm Corvette “submarino” recuperado
