Notícias
Teorema, a visão de futuro de Pininfarina

Com uma silhueta que parece uma bala, o Teorema foi desenhado pelos estúdios Pininfarina e abre a porta a uma nova visão do que poderá vir a ser o automóvel do futuro considerando a realidade da mobilidade elétrica e da condução autónoma.
Os carros elétricos abrem as portas para novas soluções de design pois elementos que sempre condicionaram o desenho de um automóvel como o compartimento do motor deixam de estar presentes, mas, na maioria dos casos, ainda estamos perante uma mudança tecnológica que não tem sido acompanhada pelo design que continua a seguir as linhas e a manter os volumes dos automóveis tal como são vistos tradicionalmente.
Os estúdios Pininfarina rompem um conjunto de conceitos com o Teorema. A começar pela ausência das tradicionais portas laterais pois o acesso é feito pela traseira e facilitado através de um tejadilho móvel. Depois assumindo uma realidade de condução autónoma também os comandos habituais como o volante deixam de estar presentes libertando uma nova configuração do espaço interior para cinco ocupantes.
Com 5,40 metros de comprimento o Teorema oferece uma disposição de bancos individuais com um dianteiro ao centro e os restantes quatro bem colocados nas laterais do habitáculo, sendo os dois dos bancos da “segunda fileira” podem ser totalmente rebatidos, criando duas chaise longue em conjunto com os dois bancos mais recuados.
Considerando uma realidade de condução autónoma total, o “banco do condutor” pode girar 180º permitindo que este fique virado para os restantes passageiros em amena cavaqueira durante a viagem.
Com o formato de uma bala, o Teorema apresenta silhueta muito aerodinâmica que termina numa traseira volumosa mas com muita presença. Este concept foi todo ele desenhado em realidade virtual e traz muitas novas ideias ao que pode ser o automóvel do futuro.
Notícias
Europa vai ser aposta de marca de luxo chinesa

A Yangwang é uma marca da BYD que está vocacionada para o segmento dos automóveis de luxo e no próximo ano de 2026 deverá chegar aos mercados europeus.
No mercado chinês a Yangwang tem tido um bom sucesso, nomeadamente com o seu SUV de luxo U8, mas a sua oferta não se fica por aqui e a marca chinesa propõe também uma berlina de luxo, o U7 e um super desportivo, o U9. É com estas armas que a Yangwang irá “atacar” o mercado europeu já a partir do próximo ano, oferecendo propostas diferentes no segmento dos automóveis de luxo.
Notícias
Marcas japonesas lideram ranking de fiabilidade

Num relatório publicado pela norte-americana Consumer Reports, as marcas japonesas dominam o “top ten” das marcas com melhor fiabilidade nos Estados Unidos.
Contando com mais de seis milhões de associados, a Consumer Reports baseia os seus relatórios nas apreciações que os seus membros fazem sobre a fiabilidade dos seus automóveis. Com base nestes dados é calculado um índice de fiabilidade de cada marca que opera no mercado norte americano e no mais recente relatório as marcas japonesas ocupam os lugares cimeiros.
No “pódio” temos a Subaru na frente, sendo seguida pela Lexus e pela Toyota, mas ao todo, nos dez primeiros lugares, seis marcas são japonesas, duas alemãs e duas coreanas. Segundo este relatório as primeiras dez marcas com um melhor índice de fiabilidade ficam alinhadas desta forma:
1 – Subaru
2 – Lexus
3 – Toyota
4 – Honda
5 – Acura
6 – Mazda
7 – Audi
8 – BMW
9 – Kia
10 – Hyundai
toto slot toto bento4d bento4d bento4d bento4d toto togel-
Notícias2 semanas ago
Versões Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 já têm preços
-
Notícias1 semana ago
Os preços do novo Audi Q3
-
Comerciais4 dias ago
Iveco Daily tem versões especiais há 50 anos
-
Manutenção2 semanas ago
Como verificar o estado dos travões
-
Comerciais2 semanas ago
DAF apresenta chassis para transporte de automóveis
-
Notícias1 semana ago
Europa vai deixar de ter o Honda Civic Type R
-
Motos2 semanas ago
Mais uma corrida ingrata para Miguel Oliveira
-
Notícias1 semana ago
Mais um Ferrari no Museu do Caramulo