Uma moto meio rat, meio steampunk – Motorguia
Connect with us

Curiosidades

Uma moto meio rat, meio steampunk

Published

on

Da Noruega chega-nos este vídeo com a criação de Steinar Kvarme que pegando num velho motor estacionário Lister D de 1936 construiu uma moto em torno dele.



Mais utilizados em geradores, betoneiras ou bombas de água os motores estacionários sempre tiveram uma grande multiplicidade de utilizações e neste caso foi o ponto de partida para uma moto plena de criatividade e improviso na sua construção e que resultou num misto de estilos. De certa forma estamos perante uma espécie de rat bike com inspiração steampunk feita por este norueguês que até se dá ao luxo de cozinhar umas salsichas nesta moto.

Imperdível:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Curiosidades

Fábrica da Bentley agitada por Travis Pastrana

Published

on

A Bentley colocou um Continental GT Supersports nas mãos do piloto Travis Pastrana e o resultado foi o habitual festival de fumo de pneu, drifts e condução de precisão, tudo registado num animado e espetacular vídeo.


Foi na Dream Factory de Bentley em Crewe, na Inglaterra que o piloto Travis Pastrana levou o Bentley Continental Supersports ao limite e a “fábrica dos sonhos” da marca de luxo britânica transformou-se num “pesadelo” para os pneus deste desportivo com 666 cv de potência. Neste vídeo o som do V8 mistura-se com grandes momentos de condução e alguns detalhes do passado e do futuro da Bentley. Esteja atento, usufrua e descubra-os:

Continue Reading

Curiosidades

Um Corvette “submarino” recuperado

Published

on

Um Corvette C8 Stingray foi encontrado submerso num lago na Florida e os bombeiros recuperaram o desportivo, mas ainda não há respostas para o que realmente aconteceu.


Foi perto da cidade de Orlando, no estado da Florida, nos Estados Unidos que os bombeiros foram alertados para a presença de um Corvette C8 Stingray dentro de água num lago. As equipas de bombeiros e mergulhadores conseguiram recuperar este “bólide”, mas foi só isso que conseguiram fazer. Não encontraram o condutor e o carro só tinha o pára-choques amachucado, mas obviamente foi considerado uma perda total pois percebeu-se que estava já há algum tempo submerso e foi uma sorte não o terem retirado da água com algum jacaré no interior pois estes répteis “dominam” as águas na Flórida.

As versões para o que aconteceu são várias, desde ter sido roubado e abandonado, que o condutor se despistou e por estar sob o efeito de álcool desapareceu ou que se calhar se tratou de uma fraude com a seguradora. As questões são várias mas nenhuma tem uma resposta concreta. Se calhar foi o próprio Corvette que num assédio de afirmação pessoal quis justificar o porquê do seu nome de animal marinho “Stingray” (raia).

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração