Curiosidades
A paixão automóvel cubana também chega aos Lada
O amor dos cubanos pelos seus automóveis motos é sobejamente conhecido, sendo até o seu parque automóvel, repleto de relíquias norte americanas dos anos 50 ainda em circulação, uma das suas atrações turísticas. Mas essa paixão não se fica pelas máquinas do Tio Sam e estende-se ao outro lado da barricada da Guerra Fria, aos Lada oriundos da antiga URSS.
Tendo começado a chegar a Cuba no final dos anos 60, início dos anos 70, os Lada começaram a circular nas estradas cubanas na forma de táxis, ou de veículos de estado, sendo uma das primeiras alternativas aos envelhecidos modelos americanos dos anos 40 e 50 para os quais escasseavam peças de substituição devido ao embargo norte-americano à ilha de Fidel Castro.
Hoje em dia também os Lada são uma relíquia, mas tal como os clássicos americanos, também eles ganham uma nova vida na mãos do engenhoso povo cubano que os mantém bem vivos naquilo a que se pode chamar de autentico “milagre mecânico”.
Não é por isso de estranhar que tenha nascido o Cuba Lada Club, que reúne proprietários e aficionados destes carros fabricados na antiga União Soviética e que num dos seus primeiros encontros juntou 140 modelos, todos eles já com um “toque” cubano.
Curiosidades
Fábrica da Bentley agitada por Travis Pastrana
A Bentley colocou um Continental GT Supersports nas mãos do piloto Travis Pastrana e o resultado foi o habitual festival de fumo de pneu, drifts e condução de precisão, tudo registado num animado e espetacular vídeo.
Foi na Dream Factory de Bentley em Crewe, na Inglaterra que o piloto Travis Pastrana levou o Bentley Continental Supersports ao limite e a “fábrica dos sonhos” da marca de luxo britânica transformou-se num “pesadelo” para os pneus deste desportivo com 666 cv de potência. Neste vídeo o som do V8 mistura-se com grandes momentos de condução e alguns detalhes do passado e do futuro da Bentley. Esteja atento, usufrua e descubra-os:
Curiosidades
Um Corvette “submarino” recuperado
Um Corvette C8 Stingray foi encontrado submerso num lago na Florida e os bombeiros recuperaram o desportivo, mas ainda não há respostas para o que realmente aconteceu.
Foi perto da cidade de Orlando, no estado da Florida, nos Estados Unidos que os bombeiros foram alertados para a presença de um Corvette C8 Stingray dentro de água num lago. As equipas de bombeiros e mergulhadores conseguiram recuperar este “bólide”, mas foi só isso que conseguiram fazer. Não encontraram o condutor e o carro só tinha o pára-choques amachucado, mas obviamente foi considerado uma perda total pois percebeu-se que estava já há algum tempo submerso e foi uma sorte não o terem retirado da água com algum jacaré no interior pois estes répteis “dominam” as águas na Flórida.
As versões para o que aconteceu são várias, desde ter sido roubado e abandonado, que o condutor se despistou e por estar sob o efeito de álcool desapareceu ou que se calhar se tratou de uma fraude com a seguradora. As questões são várias mas nenhuma tem uma resposta concreta. Se calhar foi o próprio Corvette que num assédio de afirmação pessoal quis justificar o porquê do seu nome de animal marinho “Stingray” (raia).
-
Notícias6 dias agoRadares em fevereiro
-
Notícias2 semanas agoVolvo apresenta o novo EX60
-
Notícias2 semanas agoAuto Clássico Militar em Oeiras
-
Notícias4 dias agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Notícias2 semanas agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Sem categoria2 semanas ago
Bagaimana PGRI Menjadi Penghubung Antar Sekolah
-
Curiosidades2 semanas agoUm Corvette “submarino” recuperado
-
Comerciais2 semanas agoMegacamiões vão crescer em peso e comprimento em Portugal

