Brilhante arranque de Miguel Oliveira no Qatar – Motorguia
Connect with us

Motos

Brilhante arranque de Miguel Oliveira no Qatar

Published

on

No circuito de Losail, tradicionalmente difícil para a KTM, Miguel Oliveira conseguiu uma melhor qualificação nesta segunda corrida do Qatar do que na primeira, ao assegurar o 12º lugar na grelha.



Poucos esperariam que ontem o português conseguisse um arranque tão bom e impressionante como conseguiu, passando por todos vindo da 12ª posição até chegar à primeira curva em terceiro lugar.

Contudo a relação da KTM RC16 com o pneu dianteiro continuou a dar problemas e gradualmente o piloto de Almada foi perdendo lugares até terminar a corrida na 15ª posição, logo à frente de Valentino Rossi.

Fábio Quartararo numa Yamaha foi o vencedor e Johan Zarco assegurou o segundo lugar, o que o coloca, para já, no primeiro lugar do campeonato de MotoGP. O último lugar do pódio foi para o seu colega de equipa na Ducati Pramac Racing, o espanhol Jorge Martín.

A próxima prova será no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão e terá lugar a 18 de abril, uma corrida que esperamos volte a colocar o nosso Miguel Oliveira num lugar de destaque já que “joga em casa”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

As novas cores de Miguel Oliveira

Published

on

A nova equipa de Miguel Oliveira já revelou as cores da sua BMW M 1000 RR para a próxima temporada do WSBK, o novo desafio na carreira do piloto de Almada.


A nova equipa de Miguel Oliveira, a ROKiT BMW Motorrad já mostrou a decoração das motos do piloto português e do seu companheiro de equipa, o italiano Danilo Petrucci. As BMW M 1000 RR ostentam uma cor branca predominante, mas o azul e o vermelho também estão presentes reforçando a ligação ao vasto historial de competição da marca bávara.

Além da moto, ficámos também a conhecer o novo capacete Nolan X-804 RS Ultra Carbon de Miguel Oliveira com uma decoração em tons de azul. Já com as cores da moto, do fato e do capacete tal como o veremos em pista, o “Falcão” comentou que está “definitivamente entusiasmado. Não sei bem o que esperar. Sei que vai ser um desafio duro e muito competitivo em toda a grelha. Por isso, o meu objetivo é estar à altura desse desafio e estar o mais preparado possível para lutar pelas posições de topo e tornar a minha adaptação o mais rápida possível, especialmente para me divertir e animar a equipa durante as corridas.”

O Campeonato Mundial de Superbikes começa na Austrália, no circuito de Philip Island no próximo dia 22 de fevereiro e será então que poderemos ver como Miguel Oliveira irá enfrentar este WSBK.

Continue Reading

Motos

O testes em Jerez correm bem para Miguel Oliveira

Published

on

O piloto português voltou aos comandos da sua nova BMW M1000RR e nod dois dias de testes em Jerez de La Frontera conseguiu bons tempos, mas o mais importante foi mesmo ter o maior número de voltas na moto e testar o mais possível.


Num primeiro dia de testes onde a chuva foi presença assídua, Miguel Oliveira conseguiu fazer o terceiro melhor tempo com 1m54.260s e terminou a sessão como o piloto que mais voltas deu ao circuito depois de ter feito um total de 31 voltas. Segundo o piloto português as sensações deste primeiro dia foram boas, apesar das condições climatéricas não terem deixado fazer a bateria de testes que a equipa havia programado para tempo seco. Ainda assim foi possível somar mais tempo em cima da moto o que é muito importante nesta fase para quem mudou de moto e de campeonato.

Já no segundo dia o tempo parecia ir dar tréguas e os tempos por volta baixaram de forma generalizada. Desta feita o “Falcão” não foi além do 12º melhor tempo com 1m40.447s que foi apenas 1.116s mais lento que o italiano Nicoló Bulega que fez o melhor tempo com 1m39.331s. No final deste segundo dia Miguel Oliveira somou mais 29 voltas na BMW M1000RR e continuou a sua adaptação.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração