Notícias
Coronavírus fecha fábricas na Europa

A indústria automóvel não é imune à crise causada pelo surto de coronavírus e várias são as marcas que anunciaram o fecho temporário das suas fábricas no espaço europeu até que este complexo momento dê sinais de melhoria.
O Grupo PSA anunciou o fecho temporário das suas unidades na Alemanha, Reino Unido, França, Polónia, Eslováquia, Espanha e também a fábrica nacional de Mangualde foi abrangida por esta medida, sendo que o encerramento será sempre feito em conjugação com os parceiros sociais do grupo francês.
A Autoeuropa em Palmela também irá cessar a sua produção seguindo a decisão do Grupo Volkswagen em parar a atividade em várias das suas fábricas localizadas na Europa.
Também o grupo Fiat Chrysler Automobiles vai proceder ao encerramento das suas fábricas em resposta ao COVID-19. Desta forma serão fechadas as fábricas em território italiano e também as que operam na Sérvia e na Polónia.
A Ford também irá prolongar o encerramento da sua fábrica em Almussafes, Valência, Espanha, que inicialmente estava previsto apenas para dois dias, mas esse período foi prolongado pelo menos para toda a próxima semana, estando na mesa a possibilidade de esse período se estender durante mais tempo, em função das condições que se venham a verificar.
Notícias
Dois nomes de peso da Toyota com o gene GR

A Toyota prepara-se para fazer crescer a sua família desportiva GR, abreviatura de Gazoo Racing, com a chegada de dois “bébés” bem queridos, o GR Celica e o GR Supra.
Serão duas propostas distintas apesar de poderem partilhar vários elementos entre eles, nomeadamente um novo motor de 2.0 litros a gasolina turbocomprimido. Se por um lado o GR Supra manterá a sua raiz de modelo com motor dianteiro e tração traseira, já o GR Celica, nome que regressa após longa ausência, será uma proposta desportiva com motor central e tração às quatro rodas. Este GR Celica será exclusivamente um modelo a combustão, ao passo que o GR Supra deverá recorrer a uma solução híbrida.
Até ao momento a Toyota ainda não revelou datas oficiais de comercialização destes modelos mas estima-se que o GR Supra chegue ao mercado em 2027 e o seu “irmão” GR Celica um ano mais tarde, em 2028.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4dNotícias
Mercedes mostra frente do novo Classe C elétrico

Um pouco como já havia feito com o novo GLC elétrico, a Mercedes volta a lançar uma imagem teaser, mas desta feita do futuro Classe C elétrico e mais uma vez a secção frontal é o foco da atenção.
Tal como no GLC elétrico, o novo Classe C elétrico também vai contar com a nova grelha “Iconic Grill”, totalmente iluminada e a dominar as linhas da frente deste novo Mercedes. Além disso, nesta imagem fica um pouco a perceber-se o formato das óticas de LED e a silhueta da sua carroçaria.
O novo Mercedes Classe C elétrico partilha muitos elementos com o novo GLC, tal como a plataforma, a MB.EA, e muito provavelmente também as soluções motrizes e de baterias.
Este novo Classe C deverá chegar ao mercado no próximo ano de 2026 e a marca alemã espera que um dos seus fortes argumentos seja uma autonomia que poderá superar os 800 quilómetros.
bento4d bento4d bento4d penidabet bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Motos4 dias ago
Miguel Oliveira repete o nono lugar
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Dacia Jogger (2021-…)
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira no “top ten” na Catalunha
-
Notícias7 dias ago
BMW iX3 já tem preços e já pode ser encomendado
-
Notícias2 dias ago
Mercedes mostra frente do novo Classe C elétrico
-
Notícias2 semanas ago
Audi revelou o Concept C
-
Notícias1 semana ago
Novo Renault Clio muda radicalmente
-
Motos2 semanas ago
Honda renova a CB125F