Notícias
Citroën comemora os 50 anos do 2 CV Spot
Lançado a 10 de abril de 1976 o Citroën 2 CV Spot foi a primeira edição especial da história da marca francesa e neste ano celebra-se os 50 anos de um modelo que ainda hoje é reconhecido com um marco na indústria automóvel.
O Citroën 2 CV Spot nasceu do traço do designer Serge Gevin que criou um modelo pintado a duas cores num jogo entre o branco “meije” e o laranja “Ténéré” que davam a este 2 CV um ar ensolarado e muito veraneante, merecendo especial destaque a capota às riscas brancas e laranjas que lembra uma cadeira de praia.
Esta edição especial Spot teve uma aceitação enorme junto do público e os modelos disponíveis rapidamente esgotaram em poucos dias com os concessionários da Citroën a depararem-se com uma enorme procura. Foram produzidas 1.800 unidades e ainda hoje o 2 CV Spot é considerado um “pioneiro” da indústria automóvel por ter sido o primeiro a materializar o conceito de “edição especial”, algo comum nos dias de hoje e que se estende a quase todas as marcas automóveis.
Celebrando os 50 anos do seu lançamento o 2 CV Spot será homenageado no encontro nacional de 2 CV, o Nationale 2 CV 2026 que este ano decorre em Villiers-sur-Loir entre 13 e 17 de maio e também no Epoqu’auto um evento que celebra o património automóvel da Europa e que terá lugar em Lyon entre 6 e 8 de novembro sendo o 2CV Spot um dos elementos do cartaz.


Notícias
Brigada de Trânsito da GNR vai voltar
Depois de ter sido extinta em 2009, a Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana (GNR) vai voltar à estrada como uma das medidas para fazer frente à sinistralidade rodoviária que continua a níveis muito elevados no nosso país.
A Brigada de Trânsito era uma unidade da GNR especializada na fiscalização rodoviária que foi extinta há 17 anos atrás e dividida em destacamentos, mas segundo as palavras do Ministro da Administração Interna, Luis Neves, irá regressar como unidade única pois a realidade nas nossas estradas exige uma “fiscalização contínua e especializada” e um “comando nacional unificado”. Contudo, esta medida não será imediata já que terá de ser feita uma alteração à lei orgânica da GNR que só poderá ser feita mediante a aprovação do parlamento e em termos operacionais também é necessário reestruturar os efetivos para que sejam atribuídos todos os elementos necessários ao correto funcionamento da Brigada de Trânsito.
Notícias
Nissan mostra um pouco do futuro Skyline
Apenas programado para ser comercializado no Japão, o novo Nissan Skyline deverá chegar ao mercado japonês no próximo ano e o construtor nipónico já partilhou um vídeo só com alguns detalhes.
Num pequeníssimo vídeo a Nissan mostra alguns pormenores do futuro Skyline e dá para perceber que a frente está muito limpa, com uma grelha esguia que termina nas óticas e que facilmente remete para outras gerações anteriores do Skyline. Outro dos elementos que vincaram a imagem desta berlina desportiva foram as suas óticas traseiras redondas bem definidas que ao que parece irão marcar presença na traseira do novo Skyline.
Apesar de ainda não terem sido divulgados dados técnicos concretos, estima-se que nesta nova geração o Skyline possa vir a contar com versões eletrificadas e é bem possível que nas opções a combustão sejam adotado o motor de seis cilindros em “V” com 3.0 litros de cilindrada biturbo que já equipa o Z.
-
Notícias2 semanas agoAlpine A390 já pode ser encomendado e já tem preço
-
Notícias2 semanas agoPáscoa negra nas estradas portuguesas
-
Notícias2 semanas agoOs preços do novo Nissan Micra
-
Comerciais2 semanas agoKia PV5 Cargo vai ter opções de teto alto
-
Comerciais2 semanas agoGrupo Paulo Duarte acelera IA com SAP
-
Comerciais1 semana agoGrupo Adarsa toma conta da distribuição da Mercedes-Benz Vans em Portugal
-
Notícias1 semana agoCupra já revelou o novo Raval
-
Notícias1 semana agoSanta Cruz recebe clássicos

