Notícias
Autoestradas alemãs vão ter limite de velocidade

O Governo alemão vai impor o limite de velocidade nas autobahns na tentativa de reduzir os estragos ambientais causados pelos veículos. Saiba qual vai ser o limite…
A Plataforma Nacional para o Futuro da Mobilidade é a entidade mandatada pelo Governo e responsável pela introdução de novas medidas nos próximos anos com vista ao aumento das taxas sobre os combustíveis, obrigatoriedade de veículos elétricos (EV) e redução das emissões poluentes.
As emissões de gases de escape na Alemanha não baixam desde 1990 e o Estado alemão está dividido entre a necessidade de reduzir as emissões e a defesa dos seus construtores de automóveis, tendo assumido as multas que a União Europeia tem aplicado á Alemanha.
Das medidas apresentadas pela Plataforma Nacional para o Futuro da Mobilidade a que mais se destaca é o limite de velocidade nas autoestradas que vai ser de 130 Km/h que poderá ser a primeira a entrar e vigor e de seguida o aumento das taxas sobre os carburantes, prevista para 2023, assim como a forte redução dos motores Diesel e aumento obrigatório dos híbridos e Elétricos.
Notícias
BYD Atto 3 já vendeu 1 milhão de unidades

A marca chinesa BYD celebrou recentemente a venda de um milhão de modelos do SUV Atto 3 continuando assim a trajetória de crescimento da sua presença nas estradas em todo o mundo.
O SUV Atto 3 já tem mais de três anos de comercialização a nível mundial, estando presente em 110 mercados diferentes e afirmando-se como uma das propostas mais importantes da BYD no seu próprio mercado interno, na China. O seu bom desempenho a nível de vendas em vários mercados permitiu à BYD atingir o marco de um milhão de unidades vendidas deste SUV e não é o único modelo da marca chinesa a conseguir esse feito. Também o Dolphin Surf e o Seal U já superaram um milhão de modelos vendidos cada.
bento4dNotícias
Polícia recebeu um novo “super agente”

A Polícia de Segurança Pública recebeu um Ferrari 488 GTB que irá reforçar a sua frota de superdesportivos e que deverá ser apresentado ao público em breve.
Tal como já aconteceu com outros grandes carros que fazem parte da frota da PSP, também este Ferrari 488 GTB resultou de uma apreensão em que após o respetivo processo legal este modelo reverteu a favor do Estado.
O Ferrari 488 GTB da PSP já foi devidamente decorado com as cores desta força de segurança e inclui sistema de comunicações e ponte de luzes (os vulgarmente chamados pirilampos). Trata-se de uma “máquina” avaliada em cerca de 260 mil euros e que tem um motor V8 biturbo capaz de debitar 670 cv de potência e 760Nm de binário ele acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3 segundos e tem uma velocidade máxima de 330 km/h.
Este Ferrari juntar-se-á ao Audi R8, BMW i8, Ford Mustang GT e Porsche 911 Turbo que já fazem parte desta “frota superdesportiva” da PSP e deverá ser um modelo utilizado mais para ações de relações públicas e de comunicação do que propriamente para patrulhamento.



-
Comerciais2 semanas ago
IVECO apresenta o novo S-eWay Artic
-
Comerciais4 dias ago
LASO conclui transportes para o Parque Eólico de Aldeavieja
-
Curiosidades2 semanas ago
Os carochas “made in China”
-
Notícias1 semana ago
Xiaomi SU7 Ultra é o elétrico mais rápido em Nurbürgring
-
Notícias1 semana ago
Aí está o Peugeot E-208 GTi
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Mazda 6 (2008-2013)
-
Motos2 semanas ago
Honda já fabricou 500 milhões de motos
-
Comerciais2 semanas ago
Furgões Stellantis da Iveco chama-se eJolly e eSuperJolly