Poderão as novas soluções de mobilidade prejudicar os fabricantes? – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Poderão as novas soluções de mobilidade prejudicar os fabricantes?

Published

on

De acordo com um inquérito realizado nos Estados Unidos, se as novas soluções de mobilidade se tornarem mais acessíveis, os consumidores começarão a estar menos propensos a adquirir automóveis.

De acordo com o mesmo estudo, se as alternativas de mobilidade tivessem disponíveis em todos o país, os quilómetros percorridos em automóvel particular teriam uma queda a rondar os 21%. Para os americanos, a posse de um automóvel continua a ter custos muito elevados para o agregado familiar. Por esse motivo, estão abertos a novas soluções de mobilidade, tendo um terço dos 2.100 inquiridos respondido que tem interesse em reduzir o número de veículos em sua posse nos próximos cinco anos.

Em Portugal, com o elevado custo de aquisições dos automóveis, soluções como o car sharing poderão vir a fazer cada vez mais sentido, desde que deixem de estar confinadas aos centros das grandes cidades. Já não é obrigatória usar capacete com as trotinetes elétricas. Por isso, o primeiro passo foi dado.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Land Rover mostra vídeo do novo Range Rover elétrico

Published

on

A Land Rover partilhou um vídeo no seu canal de Youtube onde podemos ver os testes daquele que a marca afirma ser o protótipo do novo Range Rover elétrico em testes no Círculo Polar Ártico.



As imagens foram captadas nas instalações de testes e ensaios da marca britânica e em termos estéticos não há grandes diferenças para o Range Rover com motores de combustão.

De acordo com a Land Rover, este novo elétrico será fabricado na unidade de Solihull, na Inglaterra e será um passo importante para que a marca atinja o seu objetivo de uma gama zero emissões em 2036.

Sem revelar grandes detalhes, o construtor britânico afirma que este Range Rover elétrico terá prestações equivalentes aos modelos V8 e será o Range Rover mais refinado e silencioso que a marca já construiu.

Continuar a ler

Notícias

AMG GT63 S E Performance, o mais rápido de sempre

Published

on

A AMG acaba de apresentar o GT63 S E Performance Coupe, aquele que é o modelo de produção mais rápido de sempre da AMG.



Com uma aceleração dos 1 aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos este AMG GT63 S E Performance consegue superar os números do AMG One e consegue-o graças à adoção de um sistema de propulsão híbrido Plug-in composto pelo já conhecido motor V8 Biturbo a gasolina com 4.0 litros de cilindrada, aqui capaz de debitar 601 cv de potência, associado a um motor elétrico com 210 cv, o que em conjunto dá a este AMG uma potência de 815 cv e um impressionante binário de 1.419 Nm.

O motor elétrico é alimentado por uma unidade de baterias com 6,1 kWh e a autonomia em modo 100% elétrico não vai além de uns meros 14 quilómetros. Convém não esquecer que o sistema não foi desenvolvido para a autonomia ou eficiência, mas sim tendo como foco as prestações.

A marca alemã não se alongou muito mais com detalhes sobre este AMG GT 63 S E Performance e prometeu no futuro avançar com mais dados sobre um coupé que deverá começar a ser comercializado no final deste ano, altura em que também deverá ser divulgado o seu preço.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por tiagomatias92
    Boas malta, Adquiri recentemente uma carrinha corolla hibrida de 2022. Estou a gostar da condução da utilizaçao da mesma. Procuro saber...
  • por DavidN88
    Boa tarde. O meu companheiro de dia-a-dia queimou a junta de colaça, e como é habitual nos VP 110, também empenou o bloco no 2º e 3º...
  • por imcass
    Boas a todos Então, numa viagem em família ao norte do país, a descer uma sacana de uma estrada de serra, raspei o pára-choques do meu BMW...
  • por User123456789
    Boas pessoal, Ando a procura de um carro e deparei-me com uma Audi a4 2.0 tdi 170cv de 2010 com 240.000km a 10.000 euros. Apenas tem de trocar de...

Em aceleração