Curiosidades
O filme sobre o fundador do Museu do Caramulo

A história do grande impulsionador do Museu do Caramulo, João de Lacerda, foi contada num filme documentário que pode agora ser vista no canal de Youtube do museu e assim ficar a conhecer a visão e trabalho que fez nascer aquele que é hoje um dos pólos mais importantes de cultura automobilística no nosso país.
Nascido em 1923 no Caramulo, João de Lacerda foi um nome incontornável no panorama automobilístico nacional e também internacional. Apaixonado pelos motores ele foi o grande impulsionador do Museu do Caramulo, projeto iniciado pelo seu irmão Abel, que faleceu antes de ver nascer esse sonho, tendo João de Lacerda decidido terminar e perpetuar a obra iniciada pelo irmão.
Neste filme documentário feito pelo Museu do Caramulo com a colaboração da RTP2 ficamos a conhecer a vida e o legado de João de Lacerda como empreendedor, colecionador e também… visionário.
Curiosidades
A 105 km/h na auto-estrada… numa trotinete

Mais uma vez nos surgem histórias insólitas dos Estados Unidos, desta vez a “alta velocidade” numa auto-estrada em cima de uma trotinete.
Foi este ano na cidade de Amarillo no estado do Texas que um condutor numa das auto-estradas da região filmou um rapaz a 105 km/h numa trotinete com motor elétrico.
As leis do Texas em relação às trotinetes são muito restritas e incluem um limite máximo de 35 milhas por hora (55 km/h sensivelmente). Afortunadamente para o condutor da trotinete as forças da autoridade não o apanharam, mas mais sorte teve ele ainda pois ao que consta nada lhe aconteceu na auto-estrada pois ele não levava nenhum equipamento de segurança. Nem um capacete, nem luvas, nem um blusão com proteções.
situs toto bento4d bento4d bento4d situs toto toto togel situs toto toto togel situs toto toto togel bento4d bento4d bento4d bento4dCuriosidades
Ficar pendurado… literalmente

Azares no mundo automóvel acontecem diariamente, mas por vezes há alguns que se destacam pelo seu insólito ou pelo valor do azar como foi o caso deste raro RUF CTR Yellowbird avaliado em cerca de 4,7 milhões de euros.
Parece que um milionário de Silicon Valley, nos Estados Unidos ficou com o seu RUF pendurado no reboque que o transportava depois de ter sido imaculadamente pintado de novo nas instalações da própria RUF na Alemanha, um trabalho que custou cerca de 130 mil euros. No regresso parece que os funcionários da empresa transportadora se “esqueceram” que colocar devidamente os travamentos atrás das rodas o que fez com que o carro deslizasse peço reboque abaixo, ficando apoiado no para-choques e na linha de escape numa posição quase vertical.
De lembrar que só foram fabricados 29 destes modelos RUF que foram baseados no Porsche 911, mas cujo motor foi amplamente alterado incluindo com dois turbos para debitar 493 cv de potência máxima. Além disso através da adoção de várias peças em materiais leves, o seu peso foi também reduzido, o que faz dele uma cobiçada máquina infernal.
bento4d slot gacor hari ini bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d situs slot situs slot slot gacor link slot bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Notícias1 semana ago
Um Renault 4 E-Tech para os bombeiros
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira fora dos pontos na Áustria
-
Comerciais2 semanas ago
Nissan eletrifica inaugura estação de carregamento para camiões
-
Manutenção Motos2 semanas ago
Condução defensiva com a sua moto
-
Curiosidades1 semana ago
Ficar pendurado… literalmente
-
Comerciais2 semanas ago
MAN iniciou a produção em série de camiões elétricos
-
Comerciais1 semana ago
Volkswagen Transporter ganha versão três novas opções
-
Notícias1 semana ago
II Guerra Mundial no Museu do Caramulo