Notícias
Mais uma marca chinesa a apostar na Europa

A marca chinesa Changan vai construir uma fábrica na Europa para continuar o seu crescimento e de certa forma evitar as tarifas impostas pela União Europeia à indústria automóvel chinesa.
A nova fábrica europeia da Changan já está em fase de planeamento e irá dar um forte apoio no futuro à marca chinesa que prevê entrar ainda este ano em dez novos mercados europeus com as suas marcas Deepal, Changan Qiyuan e Avatr. O objetivo é chegar aos 300 mil veículos elétricos vendidos até 2030.
De referir que a Changan foi o 16º maior construtor automóvel a nível mundial no ano passado vendendo cerca de 600 mil modelos fora do mercado chinês.
Desta forma a Changan junta-se às suas compatriotas BYDm Chery, SAIC e Leapmotor que irão também criar soluções para fabricar os seus automóveis elétricos em território europeu, seja pela construção de fábricas, seja pelo aproveitamento da capacidade já instalada como acontece com a Leapmotor que irá fabricar os seus modelos em unidades da Stellantis.
situs toto bento4d slot gacor situs toto slot gacor slot gacor situs slot gacor link togel bento4d slot gacor bento4d bento4d bento4d link slot bento4d bento4d situs slot bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4dNotícias
Alpine celebra 70 anos com um vídeo

Fundada em 1955 a Alpine comemora este ano o seu 70º aniversário e em jeitos de celebração lançou este vídeo em que conta a sua história.
Para os amantes do mundo dos motores, o nome Alpine é sinónimo de alma desportiva com sangue gaulês e a sua história está repleta de grandes momentos nas 24 Horas de Le Mans, nas Mille Miglia, no mundo dos ralis e também na Fórmula 1.
Neste vídeo animado a marca de Dieppe faz um apanhado de todo o seu percurso até aos dias de hoje:
Notícias
BYD quer superar os 3000 cv com o Yangwang U9

A BYD está apostada em assumir um papel de referência no mundo dos hiperdesportivos ao renovar o seu Yangwang U9 com a versão Track Edition e bater a fasquia dos 3000 cv de potência.
O hiperdesportivo Yangwang U9 da BYD vai ser renovado e a marca chinesa não vai fazer por menos e de acordo com informação divulgada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China este U9 Track Edition conta com um motor elétrico em cada roda sendo cada um capaz de debitar 744 cv de potência, o que lhe dá uma potência combinada de 3.019 cv. Os motores são alimentados por uma bateria de fosfato com 80 kWh capaz de lhe dar uma autonomia de 450 quilómetros.
Com estes 3.019 cv de potência este Track Edition quase triplica os 1.100 cv do U9 original e consegue atingir os 350 km/h de velocidade máxima. Conta com uma asa traseira ajustável eletronicamente e o sistema de regulação da suspensão, o tal que permite ao U9 “saltar” sobre alguns obstáculos.
Com estes números estamos certamente diante de um potencial candidato a fazer frente a outros hiperdesportivos elétricos como o Lotus Evija ou o Rimac Nevera e também a estar na linha da frente parra bater recordes em Nürburgring.
bento4d bento4d bento4d bento4d situs toto slot 4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Notícias2 semanas ago
Um Renault 4 E-Tech para os bombeiros
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira fora dos pontos na Áustria
-
Comerciais2 semanas ago
Nissan eletrifica inaugura estação de carregamento para camiões
-
Curiosidades2 semanas ago
Ficar pendurado… literalmente
-
Comerciais2 semanas ago
Volkswagen Transporter ganha versão três novas opções
-
Avaliações Usados1 semana ago
Fiat 500e (2020-…)
-
Motos6 dias ago
Miguel Oliveira regressou aos pontos
-
Notícias1 semana ago
II Guerra Mundial no Museu do Caramulo