BMW apresentou o M2 CS – Motorguia
Connect with us

Notícias

BMW apresentou o M2 CS

Published

on

Foi na recente edição do Concorso d’Elleganza de Villa d’Este, em Itália, que a BMW revelou finalmente o seu M2 CS, mas não abriu muito o jogo em relação a detalhes técnicos, apenas deixou que a sua presença fala-se por si e aumentasse a curiosidade. Agora já revelou um pouco mais de detalhes.


Aquele que é o mais novo membro da família CS (Competition Sport) conta com um motor a gasolina com seis cilindros em linha, biturbo e 3.0 litros de capacidade que é capaz de debitar 530 cv de potência máxima e 650 Nm de binário, um aumento de 50 cv e 50 Nm face ao M2 que lhe serve de base.

Além disso, o seu peso foi reduzido recorrendo à adoção de alguns elementos em fibra de carbono como o tejadilho ou a tampa da mala e ao todo esta versão CS está 30 quilos mais leve que o M2 “normal”, ficando-se nos 1775 quilos. Estas alterações permitem-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e uma velocidade máxima de 302 km/h.

De momento a marca bávara ainda não avançou com uma data de comercialização ou com valores estimados para o nosso mercado.

bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d situs slot
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Kia K4 já chegou e já tem preços

Published

on

O novo Kia K4 já está disponível no mercado nacional e vem dar mais trunfos à marca coreana para “atacar” o segmento dos familiares compactos.


O Kia K4 vem de certa forma ocupar o lugar deixado em aberto com a despedida do Ceed da gama de do construtor coreano. Partilhando a mesma linguagem estética que as mais recentes apostas da Kia, este K4 está equipado com o motor 1.0 T-GDi capaz de debitar 115 cv de potência máxima e 200 Nm de binário. Este é o mesmo motor para as duas versões disponíveis, a Tech e a GT-Line, sendo que a Tech conta com uma caixa manual de seis velocidades ao passo que a GT-Line já está equipada com uma caixa automática de sete velocidades. Além disso, esta versão também conta com um sistema mild-hybrid de 48 V que além de ser ligeiramente menos poluente também reduz um pouco os consumos.

Em termos de preços falamos de 28.490€ para a versão 1.0 T-GDi Tech, uma cifra bem competitiva e 32.490€ para o 1.0 T-GDi GT-Line. Em ambos os casos falamos de valores “chave na mão”.

Continue Reading

Notícias

Lamborghini não vai apostar nos elétricos

Published

on

A Lamborghini não irá lançar nenhum modelo totalmente elétrico, mas isso não quer dizer que vai recuar na eletrificação dos seus futuros modelos, mas isso deverá ser feito apenas por propostas híbridas.


Quem fez esta revelação foi o próprio diretor executivo da Lamborghini, Stephan Winkelmann, numa entrevista ao The Sunday Times. Segundo ele, a falta de interesse por modelos totalmente elétricos no segmento dos superdesportivos é a justificação para a Lamborghini não vir a apostar neste tipo de soluções no futuro. O concept Lanzador que deixava antever aquele que poderia vir a ser o primeiro modelo 100% elétrico da Lamborghini foi deixado na gaveta e o caminho da eletrificação na marca italiana deverá ser feita através de modelos híbridos.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração