Curiosidades
Com a casa às costas… literalmente

Um cidadão americano teve uma grande fé no seu Ford Expedition e decidiu que este era capaz de levar a sua casa pré-fabricada para um novo local, mas… o pobre SUV não foi capaz.
A pacata localidade de Joplin no Missouri, Estados Unidos, assistiu a uma cena insólita nas suas ruas quando um homem decidiu mover a sua casa pré-fabricada com o seu SUV Ford Expedition de 1990. A casa tinha uma largura que ocupava praticamente as duas faixas de rodagem e um comprimento bem aceitável. Como resultado, o pobre Ford não conseguia ir a mais de 8 km/h com a traseira a roçar no asfalto e a frente a apontar para o céu. Como se tal não bastasse, a própria casa arrastava no asfalto em alguns pontos e ao fim de pouco mais de um quilómetro desta “mudança de casa” rebentou um pneu traseiro do Expedition, pondo fim a este aventuroso transporte.
Foi nesse momento que as autoridades chegaram ao pé do condutor e o multaram em cerca de 3.000 dólares por várias infrações até com o próprio veículo. Depois, o embaraço no trânsito acabou por ser solucionado com recurso a um reboque em condições.
Esta situação gerou várias reações nas redes sociais e a inúmeros comentários bem humorados como “quando a mulher o manda fazer-se à estrada, mas ele não desiste da casa” ou “isto é o que acontece quando se está em prisão domiciliária e é preciso ir comprar cerveja”.
situs slot gacor bento4d bento4dCuriosidades
O “manifesto do não” da Hispano Suiza

Com 120 anos de história, a Hispano Suiza renasceu em 2019 como fabricante de modelos desportivos totalmente elétricos recuperando e neste vídeo do seu “manifesto do não” explica muito do que é o seu ADN.
Fundada em 1904 por Damián Mateu e Marc Birkigt, a Hispano Suiza sempre se propôs a construir modelos exclusivos com elevada qualidade, luxo, elegância e potência. Neste vídeo onde explica o seu “manifesto do não” e como o “não” é importante para continuar o seu caminho de inovação e de rompimento de barreiras estabelecidas, a Hispano Suiza mostra também o seu desportivo 100% elétrico Carmen em acção em pista.
Curiosidades
O filme sobre o fundador do Museu do Caramulo

A história do grande impulsionador do Museu do Caramulo, João de Lacerda, foi contada num filme documentário que pode agora ser vista no canal de Youtube do museu e assim ficar a conhecer a visão e trabalho que fez nascer aquele que é hoje um dos pólos mais importantes de cultura automobilística no nosso país.
Nascido em 1923 no Caramulo, João de Lacerda foi um nome incontornável no panorama automobilístico nacional e também internacional. Apaixonado pelos motores ele foi o grande impulsionador do Museu do Caramulo, projeto iniciado pelo seu irmão Abel, que faleceu antes de ver nascer esse sonho, tendo João de Lacerda decidido terminar e perpetuar a obra iniciada pelo irmão.
Neste filme documentário feito pelo Museu do Caramulo com a colaboração da RTP2 ficamos a conhecer a vida e o legado de João de Lacerda como empreendedor, colecionador e também… visionário.
-
Notícias1 semana ago
Radares em outubro
-
Notícias2 semanas ago
Condicionamentos na Ponte 25 de Abril a partir de hoje
-
Notícias2 semanas ago
Bentley “brinca” com as cores
-
Comerciais2 semanas ago
Novos eDELIVER 5 e eDELIVER 7 da Maxus já estão à venda
-
Notícias1 semana ago
Renault mostra mais um pouco do novo Twingo
-
Notícias2 semanas ago
Porsche mostra interior do novo Cayenne elétrico
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira volta a pontuar
-
Manutenção1 semana ago
Cuidado com o conta-quilómetros