Motos
Miguel Oliveira merecia melhor regresso

Depois da lesão que o afastou praticamente dois meses das pistas, o piloto português regressou à competição neste fim de semana na jornada gaulesa do campeonato de MotoGP.
Miguel Oliveira voltou aos comandos da sua Yamaha M1 no Grande Prémio de França no circuito de Le Mans e depois de ter qualificado apenas no 20º lugar da grelha já se antevia que o fim de semana não iria ser nada fácil para o piloto nacional. Na corrida Sprint ainda chegou a andar pelo 18º lugar, mas uma saída de pista colocou-o de novo em 20º, posição na qual terminaria, numa corrida ganha por Marc Marquez, seguido pelo seu irmão Alex e com Fermin Aldeguer a fechar o pódio.
Já na corrida de domingo as coisas foram diferentes. As condições meteorológicas complicaram muito a vida aos pilotos na decisão de saírem para a pista com pneus slicks ou de chuva. Isso ditou que após a volta de aquecimento todos os pilotos tenham ido trocar pneus slicks por pneus de chuva e ordenado de novo a grelha de partida (o que é permitido pelas regras). Mas depois houve ainda pilotos que trocaram pneus de novo e aí já ficaram sujeitos a cumprir uma penalização de duas volta longas. Isso explica o início atribulado com a classificação com Miguel Oliveira que partia em 20º lugar a chegar a andar pelo segundo lugar. Contudo o piloto de Almada ainda está longe da melhor forma física e assim que pilotos mais rápidos se aproximaram ele não lhes conseguiu fazer frente descendo para o sétimo lugar até que na 19ª volta uma queda ditou o seu abandono.
A corrida foi ganha pelo “piloto da casa” Johan Zarco na sua Honda, uma vitória que escapava há muito ao construtor nipónico. Logo atrás ficaram as Ducati de Marc Marquez e de Fermin Aldeguer. Com este resultado Marc Marquez mantém a liderança com 171 pontos sendo seguido pelo seu irmão Alex Marquez com 149. A próxima prova decorrerá entre os dias 23 e 25 de Maio no Reino Unido.
bento4d slot 4d bento4dMotos
Miguel Oliveira abandona em Assen

Não está fácil para Miguel Oliveira deixar a maré de azares e contratempos que o têm afetado esta época. Desta vez um incidente em pista levou o piloto português a abandonar.
Mais um fim de semana ingrato para o piloto português em que não conseguiu terminar o Grande Prémio dos Países Baixos. Na qualificação ficou-se pela 18ª posição e na corrida Sprint de sábado melhorou a prestação, terminando no 12º lugar e apesar de ficar fora dos pontos, ainda conseguiu ser a melhor Yamaha em pista. No entanto esta “melhoria” acabou por não ter continuidade no grande prémio de domingo quando logo no início da corrida acabou por ficar no meio do pelotão e não evitar um toque com o japonês Ai Ogura, acabando os dois pilotos por sair para a gravilha. O português regressou à pista com danos na sua Yamaha e iria à boxe para repará-los e voltar à corrida, mas o esforço foi inglório pois já não valia a pena continuar, nem para recolher dados pois a moto não ficou em condições e como tal o piloto de Almada acabou por abandonar.
Este grande prémio de Assen foi mais uma vez dominado por Marc Marquez que somou mais uma dobradinha esta temporada. Venceu a Sprint Race e a corrida de domingo com a sua Ducati. O segundo lugar foi para Marco Bezzecchi da Aprilia e o último lugar do pódio foi do atual campeão Francesco Bagnaia em Ducati. No campeonato Marc Marquez lidera de forma confortável com 307 pontos sendo seguido pelo seu irmão com 239. Miguel Oliveira continua com 6 pontos na 22ª posição.
A próxima prova será na Alemanha entre os dias 11 e 13 de Julho.
bento4d penidabet situs hk pools rtp slot situs toto slot resmiMotos
Miguel Oliveira somou mais 3 pontos

No Grande Prémio de Itália, Miguel Oliveira continua sem ter a vida fácil, mas ainda assim conseguiu terminar no 13º lugar, somando mais 3 pontos para o campeonato.
Depois de ter ficado em 17º na qualificação o piloto de Almada ficou fora dos pontos na corrida Sprint de sábado ao terminar na 13ª posição, precisamente a mesma que viria a repetir na corrida principal no domingo onde até acabou por ser a melhor Yamaha na classificação.
A corrida em si foi extremamente animada com uma grande disputa pelo primeiro lugar entre Francesco Bagnaia, Marc Marquez e Alex Marquez, mas o piloto italiano viria a perder fulgor e seria ultrapassado pelo compatriota Fabio di Giannantonio que fechou um pódio dominado pela Ducati. Marc Marquez arrecadou mais uma vitória e o seu irmão mais um segundo lugar, o que faz com que Marc continue na liderança do campeonato com 270 pontos enquanto que Alex segue em segundo com 230 e Bagnaia em terceiro com 160 pontos. Miguel Oliveira está na 23ª posição do campeonato com 6 pontos.
A próxima prova será nos Países Baixos já no próximo fim de semana.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Comerciais1 semana ago
LASO conclui transportes para o Parque Eólico de Aldeavieja
-
Notícias2 semanas ago
Xiaomi SU7 Ultra é o elétrico mais rápido em Nurbürgring
-
Notícias2 semanas ago
Aí está o Peugeot E-208 GTi
-
Manutenção2 semanas ago
Proteja o seu carro dos efeitos do mar
-
Notícias2 semanas ago
CaetanoBus lança nova geração de autocarros Zero Emissões
-
Notícias2 semanas ago
Aston Martin Valkyrie pelas mãos da LEGO
-
Comerciais2 semanas ago
Ford Transit comemora 60 anos de conquistas na Europa
-
Notícias7 dias ago
Volvo já produziu 1 milhão de XC90