Amazon apoia uma nova marca de elétricos, a Slate – Motorguia
Connect with us

Notícias

Amazon apoia uma nova marca de elétricos, a Slate

Published

on

A Slate é uma nova marca norte-americana de modelos elétricos de preço acessível e apresentou a sua primeira aposta, uma pick-up que pode custar cerca de 24 mil euros.



Despida de muitos dos equipamentos a que estamos habituados nos automóveis, esta pick-up tem apenas o essencial e até os altifalantes são um opcional e os vidros são mesmo “à moda antiga” abertos à mão e não elétricos. Com um desenho minimalista, mas até ligeiramente retro, esta Slate Truck é uma pick-up que faz do preço o seu principal argumento.

Conta com um motor elétrico capaz de debitar 204 cv de potência, posicionado no eixo traseiro e tem duas baterias como opção, uma de 52,7 kWh e outra de 84,3 kWh. No primeiro caso a autonomia é de 240 quilómetros e no segundo caso esse valor sobe para os 384 quilómetros.

A marca Slate é uma start-up que conta com o financiamento de Jeff Bezos, o “senhor Amazon” e planeia, para já, vender a sua Slate Truck apenas no mercado dos Estados Unidos, sendo que as primeiras unidades deverão começar a ser entregues na segunda metade de 2026.

bento4d slot 4d bento4d
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

BYD já é líder mundial de vendas de elétricos

Published

on

O construtor chinês bateu a Tesla na venda de veículos elétricos a nível mundial. A luta entre estas duas marcas já estava a aquecer há alguns anos e em 2025 o volume de vendas da BYD superou o da Tesla o que colocou a marca chinesa na liderança mundial.


A BYD conquistou o estatuto de maior marca mundial de automóveis elétricos ao conseguir vender 2,26 milhões de veículos no ano de 2025 ao passo que a Tesla totalizou 1,64 milhões de unidades vendidas, número que até foi inferior ao de 2024 ano em que havia vendido 1,79 milhões. A dinâmica da marca norte-americana no mercado tem vindo a perder fulgor e as aventuras políticas do seu CEO, Elon Musk, não ajudaram nada à imagem e consequentemente às vendas dos carros da Tesla. Além disso, a BYD está no mercado com uma gama mais alargada e diversificada de modelos o que lhe permite ter mais trunfos para continuar o seu crescimento a nível mundial.

Continue Reading

Notícias

O interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro

Published

on

A Volkswagen revelou imagens do interior do novo ID.Polo e percebe-se que não alinhou na “ditadura” dos ecrãs digitais em exclusivo e surge com botões físicos que facilitam a utilização dos vários sistemas.


O regresso de botões físicos ao habitáculo parece que inspirou os designers da Volkswagen nessa espécie de “regresso ao passado” e eles foram mais longe incorporando alguns elementos retro no interior deste modelo elétrico. Aquele que mais se destaca é o painel de instrumentos.

À frente de um volante de estilo moderno encontramos uns mostradores inspirados no primeiro Golf e no topo da consola central temos um painel com ecrã digital, também ele com outras referências ao passado como a imagem de um leitor de cassetes. Voltando aos botões, este ID.Polo conta com uma fileira de comandos físicos para a climatização numa posição “tradicional”, a baixo do ecrã digital central e também o volante conta com botões físicos de fácil utilização.

O ID.Polo aposta em materiais reciclados e alguns painéis do interior são forrados em tecido, melhorando o ambiente a bordo, aumentando a sensação de conforto. A habitabilidade é generoso e a bagageira tem 435 litros de capacidade o que faz ela uma das melhores opções do segmento. Este novo ID.Polo tem a sua apresentação agendada para o segundo trimestre do ano.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração