Notícias
Operação Carnaval 2025 já está na estrada

A Polícia de Segurança Pública e a Guarda Nacional Republicana já têm na estrada a Operação Carnaval 2025 que começou dia 24 de fevereiro e se estenderá até ao dia 5 de março.
Esta operação irá incidir na sensibilização, patrulhamento e fiscalização nas principais vias rodoviárias de acesso aos locais onde se realizam as festividades, nos próprios locais das mesmas e ainda em estabelecimentos comerciais que vendem artigos pirotécnicos. Todo o território nacional será abrangido por esta operação.
Os agentes da autoridade irão estar particularmente atentos à condução sob o efeito do álcool ou de substâncias psicotrópicas, manobras perigosas, uso do telemóvel, excesso de velocidade, condução sem habilitação para tal, ou seja, sem carta, utilização dos sistemas de segurança como o cinto ou as cadeiras para crianças e ainda a própria lotação dos veículos.
Notícias
Gigafábrica chinesa de baterias vai nascer em Sines

A chinesa CALB – China Aviation Lithium Battery vai construir uma gigafábrica de baterias em Sines num investimento de 2 mil milhões de euros.
A CALB é um dos maiores produtores de baterias do mundo, especialmente para veículos elétricos, e irá investir nesta fábrica no nosso país que começará já a ser construída no próximo trimestre, estando prevista a conclusão da primeira fase de construção para 2026. Em 2028 a fábrica já deverá estar totalmente operacional e estima-se que venha a criar 2000 postos de trabalho podendo vir a ter um impacto positivo significativo no PIB nacional, revelando-se como um investimento de importância semelhante ao complexo industrial da Autoeuropa.
Segundo os responsáveis da CALB, a escolha do nosso país teve como principais argumentos a localização que facilita a distribuição para outros países europeus, e não só, a qualificação da mão de obra nacional e a importância que o país dá às energias renováveis.
Notícias
Dacia vai apostar num elétrico abaixo dos 18.000€

A marca romena do grupo Renault está a desenvolver um modelo 100% elétrico que estima vir a comercializar por um valor abaixo dos 18.000€ e parece que tem “inspiração” chinesa.
Conseguir desenvolver um modelo num prazo mais curto de tempo e depois produzi-lo com um menor custo graças à redução de componentes necessários para o seu fabrico são alguns dos objetivos que a Dacia espera conseguir para apresentar um modelo com um preço tão competitivo como anuncia. Para tal conta com a ajuda de uma empresa chinesa de consultoria em Investigação e Desenvolvimento que em conjunto contribuirá para a criação do novo Dacia que virá substituir o atual Spring.
-
Notícias2 semanas ago
A110R Ultime, o mais desportivo dos Alpine
-
Notícias2 semanas ago
O Volvo EX30 Cross Country está aí
-
Manutenção2 semanas ago
Como manter os faróis cristalinos
-
Notícias2 semanas ago
Elétricos poderão vir a ter um sistema de escape
-
Comerciais1 semana ago
Farizon chega a Portugal com SuperVAN elétrico
-
Notícias1 semana ago
Precisão e diversão no museu com um BMW M5
-
Comerciais1 semana ago
Toyota desenvolve nova célula de combustível a pensar nos veículos pesados
-
Notícias5 dias ago
Mitsubishi Grandis vai voltar em formato SUV