Comerciais
Volvo e DHL Supply Chain impulsionam o transporte nos EUA
Published
6 dias anteson
By
Motor GuiaA Volvo Autonomous Solutions (V.A.S.) e a DHL Supply Chain deram um passo significativo para a transformação do transporte de mercadorias com o lançamento de operações autónomas nos Estados Unidos.
Esta iniciativa está a ser levada a cabo com o Volvo VNL Autonomous, um camião autónomo pronto a ser produzido com a tecnologia Aurora Driver. O início das operações marca uma fase crítica na validação do ecossistema completo necessário para o transporte autónomo em grande escala. Durante esta fase, estará presente um motorista de segurança para monitorizar o desempenho e garantir uma integração perfeita nas redes de logística existentes. Inicialmente, o transporte de mercadorias será efectuado em duas rotas: Dallas para Houston e Fort Worth para El Paso.
Fiel ao compromisso da Volvo com a segurança, o Volvo VNL Autonomous foi concebido de raiz com redundância incorporada em sistemas críticos. Nos camiões autónomos, a redundância substitui o apoio fornecido por um condutor humano, com sistemas que podem assumir automaticamente o controlo no caso raro de os sistemas primários encontrarem um problema, garantindo operações seguras.
Esta abordagem à segurança é ainda mais reforçada pela estreita colaboração da Volvo com a Aurora, cuja tecnologia avançada e robusta permite ao Volvo VNL Autonomous navegar em segurança no seu ambiente. O Aurora Driver está equipado com sensores topo de gama, incluindo câmaras de alta resolução, radar de imagem e lidar de longo alcance patenteado, permitindo operações autónomas seguras a velocidades de autoestrada.
“Como parte do Grupo Volvo, temos acesso a um desenvolvimento de produtos líder na indústria, fabrico de classe mundial e uma rede de concessionários e serviços madura”, disse Nils Jaeger, presidente da Volvo Autonomous Solutions. “Para uma implementação de autonomia em larga escala, para além do camião autónomo, é também necessária uma rede de apoio coerente e sem falhas, criando um ecossistema autónomo completo que permita as operações do dia a dia”, acrescentou.
Para garantir o tempo de funcionamento das futuras frotas autónomas, a V.A.S. aproveitou a experiência da Bruckner’s Truck & Equipment, juntamente com outros importantes distribuidores da Volvo Trucks no Texas, para estabelecer pontos críticos de apoio e serviço para o Volvo VNL Autonomous.
O transporte autónomo está preparado para revolucionar a indústria dos transportes, reduzindo os custos operacionais, aumentando a eficiência e melhorando a segurança. Com capacidades 24 horas por dia, 7 dias por semana, o transporte autónomo pode acelerar os tempos de entrega e otimizar as cadeias de abastecimento, promovendo uma rede de transportes mais resiliente.
Parcerias estratégicas como a que existe entre a V.A.S. e a DHL Supply Chain são essenciais para alavancar recursos e conhecimentos, ganhar a confiança do público e dos reguladores e a aceitação de tecnologias autónomas e, em última análise, cumprir a promessa total de autonomia.
Comerciais
Ford Trucks e TotalEnergies assinam uma aliança estratégica
Published
16 horas anteson
04/01/2025Durante os próximos cinco anos, a Ford Trucks e a TotalEnergies irão oferecer às frotas europeias da Oval produtos e serviços de alta qualidade, adaptados às necessidades específicas dos seus veículos e do mercado local.
Na sequência de processos de desenvolvimento e testes efectuados pela TotalEnergies e pelo Desenvolvimento de Produto da Ford Trucks, foi desenvolvido um óleo de motor especialmente formulado para os motores Ecotorq da Ford Trucks: Rubia Optima 4300 XFE 5W-20. Este lubrificante avançado assegura uma proteção ótima do motor, uma maior eficiência energética e uma vida útil mais longa do motor, alinhando-se perfeitamente com as necessidades dos veículos pesados modernos.
Além disso, o Rubia OPTIMA 3500 FE 5W30, que faz parte da gama OPTIMA, continua a ser utilizado nos motores Ecotorq da Ford Trucks e continua a ser uma alternativa viável.
“É mais um importante passo em frente no objetivo da Ford Trucks de oferecer soluções de transporte inovadoras e eficientes.”
“Estamos muito satisfeitos por anunciar esta parceria com a TotalEnergies, pois é mais um importante passo em frente no objetivo da Ford Trucks de oferecer soluções de transporte inovadoras e eficientes. Com a introdução dos lubrificantes TotalEnergies, estamos a oferecer aos nossos clientes uma solução alternativa que se alinha com a evolução das expectativas,” afirma Emrah Duman, Vice-Presidente da Ford Trucks.
Jean Parizot, Vice-Presidente Automóvel da TotalEnergies Lubricants, afirmou estar “muito orgulhoso desta nova parceria” e sublinhou que, através desta colaboração, “a TotalEnergies Lubricants e a Ford Trucks pretendem oferecer aos operadores e condutores uma solução abrangente e de elevado desempenho que satisfaça as normas exigentes do sector dos transportes e da logística”.
A primeira fase desta aliança abrange 26 países na Europa e tem como objetivo oferecer soluções inovadoras na região. Esta aliança estratégica também planeia expandir-se para a Ásia-Pacífico, o Médio Oriente e África, para responder às necessidades crescentes de soluções de manutenção e desempenho nestes mercados.
Comerciais
Dinamarca introduz portagens por quilómetro para camiões
Published
4 dias anteson
01/01/2025A Organização Mundial das Estradas (IRU) informa que, a partir de 1 de janeiro de 2025, será introduzida na Dinamarca uma portagem para camiões baseada na quilometragem.
O chamado “KmToll”, uma portagem específica para camiões baseada na contagem dos quilómetros exactos percorridos numa determinada autoestrada, já está disponível. Pode ser utilizado para veículos aos quais se aplica a portagem rodoviária dinamarquesa, mas não dispõe de uma unidade de bordo que possa ser utilizada para a portagem rodoviária.
Para que o sistema contabilize eficazmente a portagem, é importante selecionar o itinerário correto.
Para mais informações, siga o link
Porsche 917K de Steve McQueen pode valer mais de 10 milhões
Nova página da ANSR sobre a sinistralidade
Renault Megane E-Tech Electric(2022-…)
MAN TGS transportou a grande árvore de Natal para o Vaticano
Uma escola especial com a Porsche
Alfa Romeo diz adeus a 2024 e antecipa 2025
Dinamarca introduz portagens por quilómetro para camiões
Uma escola especial com a Porsche
Alfa Romeo diz adeus a 2024 e antecipa 2025
Valtteri Bottas testou o Alfa Romeo 33 Stradale
A história do BMW M3 resumida em vídeo
Um Rolls-Royce inspirado no vilão Goldfinger
Kia revela um pouco do novo Sportage
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
Distrações que estragam o seu capacete
Ford Trucks e TotalEnergies assinam uma aliança estratégica
PSP e GNR recebem novas viaturas Skoda
Novo Honda Prelude chega em 2026
Dinamarca introduz portagens por quilómetro para camiões
Uma escola especial com a Porsche
Alfa Romeo diz adeus a 2024 e antecipa 2025
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por PneucarecaTal como já criado anteriormente, qual o carro com lançamento ou inicio de comercialização neste ano que preveem que terá um baixo nível de...
- por leosamQue tipo de carros gostas? Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume,...
- por PneucarecaParece que a Volvo terá um novo modelo, infelizmente Suv, entre o XC40 e o XC60 baseado no Lync&Co 08. Testes:
- por GT_racingNo decorrer do que discutimos, cada vez é mais complicado entrar em Lisboa de carro, não vou lá muitas vezes mas 4 ou 5x por ano, por isso nunca...
Em aceleração
- Notícias2 semanas antes
Autoeuropa já fabricou 4 milhões de veículos
- Notícias2 semanas antes
Adamastor Furia já acelerou em Portimão
- Notícias1 semana antes
Porsche 917K de Steve McQueen pode valer mais de 10 milhões
- Manutenção2 semanas antes
Conselhos para as viagens de Natal
- Notícias1 semana antes
Nova página da ANSR sobre a sinistralidade
- Comerciais2 semanas antes
IVECO S-Way estreia-se no Euro Truck Simulator 2
- Avaliações Usados1 semana antes
Renault Megane E-Tech Electric(2022-…)
- Comerciais1 semana antes
MAN TGS transportou a grande árvore de Natal para o Vaticano