FIAT Professional inicia a produção do E-Ducato na fábrica de Atessa – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

FIAT Professional inicia a produção do E-Ducato na fábrica de Atessa

Published

on

A FIAT Professional iniciou a produção do E-Ducato na fábrica de Atessa, em Itália, marcando um passo significativo no fabrico sustentável de veículos comerciais. O Fiat Ducato é o furgão grande da Stellantis mais vendido na Europa, com uma quota de mercado de 11,2% em 2024.



Na Europa, uma importante conquista traduz-se na forte presença do Ducato, o grande furgão mais vendido da Stellantis, com uma quota de mercado de 11,2%. Com o estatuto de veículo comercial mais vendido em Itália, é, há muito, o líder do mercado dos VCL, nomeadamente no segmento dos grandes furgões em Itália, mercado onde o modelo Ducato detém uma impressionante quota de mercado de 24%, solidificando ainda mais a sua posição de líder.

Já em França, o Ducato obtém um desempenho impressionante, ocupando o segundo lugar no seu segmento, sendo, também, o furgão de grandes dimensões mais vendido da Stellantis. Ocupa, também, outros lugares de pódio, sendo exemplos a Polónia, onde ocupa a segunda posição, e Espanha e Portugal, em ambos como o terceiro modelo mais vendido no seu segmento.

No que diz respeito ao segmento dos veículos recreativos, o Ducato é líder absoluto na Europa, registando um crescimento de 5 pontos percentuais na quota de mercado, comparativamente ao ano passado, e com 70% dos veículos recreativos a circular nas estradas europeias tendo um Ducato como base. Entre as suas conquistas, o Ducato foi galardoado com o prémio “Melhor Veículo Base para Autocaravanas” de 2024, atribuído pelos leitores da revista especializada alemã “Promobil”, uma honra que recebeu pelo décimo sexto ano consecutivo.

Com base no seu legado, o novo E-Ducato representa a jóia da coroa da inovação, oferecendo uma solução elétrica sem compromissos. Concebido inteiramente pela marca, inclui a nova bateria de segunda geração de 110 kWh, que assegura uma experiência de emissões zero, a melhor da sua classe, com uma impressionante autonomia de até 424 km no ciclo WLTP. Combinando uma avançada tecnologia elétrica com fiabilidade, desempenho e versatilidade de confiança do modelo Ducato, representa uma solução ecológica para as frotas de veículos comerciais.

Concebido para o atual panorama profissional, o E-Ducato apresenta uma impressionante autonomia de condução, opções de carregamento rápido e múltiplas configurações que o tornam adaptável a uma variedade de indústrias, desde a logística aos sectores de serviços e muito mais. Como a procura de veículos de emissões zero continua a crescer, o E-Ducato posiciona a FIAT Professional como líder na transição para a mobilidade elétrica no domínio comercial.

A unidade de produção de Atessa, criada em 1979 perto de Chieti, em Itália, como uma joint-venture entre a FIAT e a PSA-Peugeot Citroën, iniciou a sua atividade em 1981. Com mais de 1,2 milhões de metros quadrados, esta fábrica icónica é a maior e mais adaptável fábrica de veículos comerciais ligeiros da Europa, tendo uma capacidade de produção máxima diária de até 1.200 veículos. Presentemente, 80% da sua produção é exportada para 75 países, sublinhando a importância internacional da fábrica.
Dado que a maioria dos grandes furgões é aqui produzida, o arranque da produção do E-Ducato em Atessa representa um momento histórico para a unidade e reafirma o compromisso da FIAT Professional para com a produção italiana e com a transição ecológica.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Cepsa transforma-se em Moeve

Published

on

A empresa transforma-se para se tornar uma das referências da transição energética, mudando o seu nome para Moeve.



Esta mudança responde também ao objetivo da marca de acelerar a sua descarbonização e a dos seus clientes. Através de um investimento de até 8.000 milhões de euros, dos quais mais de 60% serão afetados a atividades sustentáveis. Como a produção de hidrogénio verde, de biocombustíveis de segunda geração (2G) e de produtos químicos sustentáveis, sem esquecer o carregamento elétrico ultrarrápido. Este é o resultado da sua estratégia “Positive Motion to 2030” e do seu total empenhamento na energia e mobilidade sustentáveis.

Para Maarten Wetselaar, CEO da Moeve: “Estou entusiasmado por comunicar a mudança de uma grande marca, a Cepsa, que está connosco há mais de 90 anos. Dizer ao mundo que nos estamos a transformar num tipo diferente de organização, a Moeve, em que a maior parte dos seus lucros virá de atividades sustentáveis até ao final desta década. Uma empresa próxima e colaborativa que, nos últimos dois anos, acelerou a sua transformação, com a realização de múltiplos marcos no âmbito da sua estratégia Positive Motion to 2030. Face a estes progressos e aos progressos que faremos no futuro. Estamos a introduzir uma nova marca que reflete o nosso forte compromisso de ser uma referência para a transição energética na Europa. Em especial no domínio do hidrogénio verde, dos biocombustíveis 2G e da mobilidade elétrica ultra-rápida.

Este anúncio é acompanhado pela implementação progressiva da marca Moeve. Tanto nos seus centros empresariais como na sua rede de estações de serviço. Começará em novembro, a um ritmo de cerca de 600 estações por ano, até atingir as mais de 1800 que a empresa tem em Espanha e Portugal.

Continuar a ler

Comerciais

Volvo Trucks alcança cinco estrelas nos testes Euro NCAP com dois modelos

Published

on

A organização europeia independente de testes de consumo Euro NCAP avaliou pela primeira vez a segurança de camiões pesados. Os modelos mais vendidos da Volvo, o Volvo FH e o Volvo FM, receberam a classificação máxima de cinco estrelas.




“Este excelente resultado deixa-me muito orgulhoso, pois confirma a posição de liderança da Volvo Trucks em segurança”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo Trucks, para quem “a segurança é um valor fundamental para nós e uma pedra angular em nossa herança. A segurança tem-nos guiado desde o início de nossa empresa – e a cada lançamento de novo produto, estamos tornando nossos camiões ainda mais seguros.

A classificação de cinco estrelas do Euro NCAP significa que a Volvo demonstrou excelente desempenho em critérios como suporte ao motorista e prevenção de colisões, proporcionando segurança no trânsito para o motorista e os usuários da estrada ao redor. Além disso, ambos os modelos Volvo cumprem os chamados critérios City Safe, graças à boa visão e ao bom desempenho dos sistemas de segurança ativa da Volvo, concebidos para proteger os utentes vulneráveis da estrada em situações de trânsito urbano.
“Esta é a prova de nossos esforços consistentes em desenvolvimentos de segurança para ir além do que é exigido pela legislação, em direção à nossa visão de zero acidentes envolvendo os nossos camiões”, diz Anna Wrige Berling, diretora de Segurança de Tráfego e Produto da Volvo Trucks.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por loureiro
    Boas, O meu vidro da frente costuma ficar embaciado no interior com frequência. Já comprei umas toalhinhas próprias para tirar a gordura e...
  • por Zedobone
    Bom dia, Alguém proximo de mim está na fase de escolher a especialidade médica. Algum médic@ de saúde pública que trabalhe na zona centro...
  • por tareias128
    Alguém tem um telemóvel Xiaomi (Redmi) emparelhado com o AAwireless? Noto que o meu Redmi Note 12, gasta entre 10 a 15% de bateria, com o Maps no...
  • por castro53
    OlÁ tenho um renault velsatis de 2003/150cv/2200 ajuda que eu preciso acenda a luz da injeÇÃo e perde volocidade deligo o carro torno a ligar fica...

Em aceleração