Comerciais
Cepsa transforma-se em Moeve

A empresa transforma-se para se tornar uma das referências da transição energética, mudando o seu nome para Moeve.
Esta mudança responde também ao objetivo da marca de acelerar a sua descarbonização e a dos seus clientes. Através de um investimento de até 8.000 milhões de euros, dos quais mais de 60% serão afetados a atividades sustentáveis. Como a produção de hidrogénio verde, de biocombustíveis de segunda geração (2G) e de produtos químicos sustentáveis, sem esquecer o carregamento elétrico ultrarrápido. Este é o resultado da sua estratégia “Positive Motion to 2030” e do seu total empenhamento na energia e mobilidade sustentáveis.
Para Maarten Wetselaar, CEO da Moeve: “Estou entusiasmado por comunicar a mudança de uma grande marca, a Cepsa, que está connosco há mais de 90 anos. Dizer ao mundo que nos estamos a transformar num tipo diferente de organização, a Moeve, em que a maior parte dos seus lucros virá de atividades sustentáveis até ao final desta década. Uma empresa próxima e colaborativa que, nos últimos dois anos, acelerou a sua transformação, com a realização de múltiplos marcos no âmbito da sua estratégia Positive Motion to 2030. Face a estes progressos e aos progressos que faremos no futuro. Estamos a introduzir uma nova marca que reflete o nosso forte compromisso de ser uma referência para a transição energética na Europa. Em especial no domínio do hidrogénio verde, dos biocombustíveis 2G e da mobilidade elétrica ultra-rápida.
Este anúncio é acompanhado pela implementação progressiva da marca Moeve. Tanto nos seus centros empresariais como na sua rede de estações de serviço. Começará em novembro, a um ritmo de cerca de 600 estações por ano, até atingir as mais de 1800 que a empresa tem em Espanha e Portugal.
Comerciais
Vision V da Mercedes-Benz mostra o que os furgões podem oferecer

Quando foi a última vez que viu um concept de um furgão? As carrinhas grandes ainda não morreram. Numa reviravolta fatídica, a Mercedes-Benz quer levá-las a um nível totalmente novo. Veja este concept Vision V, um veículo que pode ser o futuro das viagens de ultra-luxo no mundo da Mercedes.

O Vision V estreou-se na Auto Shanghai na China e, sim, a Mercedes está a falar muito a sério sobre o facto de ser um veículo de luxo. De acordo com o comunicado de imprensa, o concept Vision V “encarna o auge dos veículos multiusos (MPV) luxuosos e elegantes para exceder as mais elevadas expetativas dos clientes”.

Traz um ecrã de TV 4K retrátil de 65 polegadas. É complementado por um sistema de som surround Dolby Atmos com 42 altifalantes que pode ser utilizado para ver filmes ou jogar vídeojogos. Se isso não for suficiente, os “excitadores” incorporados nos bancos fornecem feedback relacionado com o que estiver a ouvi e a verr. Aparentemente, o futuro das viagens de luxo assemelha-se mais a uma festa em casa do que a uma sesta.

Uma divisória de vidro separa o “lounge” do habitáculo e pode ser regulada para ser transparente ou opaca, para maior privacidade. Os bancos são ajustáveis e configuráveis eletricamente, e existe até uma “fragrância refinada” num frasco que contribui para a experiência sensorial. Em alternativa, pode abrir um jogo de xadrez se quiser jogar um jogo mais calmo e suave. A Rolls-Royce também tem um desses.
Entretanto, na parte da frente, este concept parece estar muito próxima da produção. Os bancos da era espacial e a abundância de branco continuam presentes, mas contrastam com um grande ecrã Mercedes Superscreen que cobre o painel de instrumentos. Um volante de aspeto normal está adornado com botões e existem dois pedais para acelerar e travar. Parece que se pode entrar e sair a conduzir.

Isto porque o Vision V não é um concept abstrato de condução autónoma de um futuro distante. A Mercedes diz que esta é a introdução da sua arquitetura escalável Vane Electric Architecture (VAN.EA) que será lançada em 2026. Nada é mencionado sobre o grupo motopropulsor deste modelo, nem se o estilo … distinto do concept se traduzirá inteiramente num veículo de produção. Mas isto marca o início de uma nova era nas viagens de luxo em limusine para a Mercedes.
Comerciais
Ford Trucks coloca F-Max numa campanha com 0% de juros

A Ford Trucks acaba de anunciar o lançamento de uma campanha 0% de juros na compra do modelo F-MAX.
Com esta iniciativa exclusiva de aquisição facilitada de veículos F-MAX, muito popular em mercados de transporte de longa distância, a marca reforça a sua posição como parceira de confiança para empresas e profissionais da estrada.
Os clientes terão a oportunidade de renovar ou expandir a sua frota com condições financeiras imbatíveis, garantindo acesso à mais recente tecnologia, eficiência e fiabilidade dos camiões Ford Trucks, sem encargos adicionais de juros.
Esta campanha de financiamento estará disponível por tempo limitado e permitirá a transportadores e empresários impulsionar os seus negócios através das condições comerciais altamente atrativas.
“Esta campanha será uma oportunidade para atuais e novos clientes poderem efetuar compras mais atrativas sem pagamentos adicionais.
O nosso objetivo é oferecer um alívio financeiro, condições facilitadas de aquisição, sem preocupações com juros relativas a este modelo que tem sido muito bem-sucedido junto de vários clientes. A oferta destas condições vantajosas é mais uma forma de demonstrarmos o nosso compromisso com a satisfação dos nossos clientes e a nossa preocupação em manter uma relação de confiança e proximidade com os mesmos” explica António Legas, Diretor de Vendas da Ford Trucks Portugal.
Em Portugal desde 2019, a Ford Trucks conta com oito pontos de assistência nomeadamente em Alverca do Ribatejo, Albergaria-a-Velha, Loulé, Meirinhas, Vilar do Pinheiro, Viseu, Braga, mas também e mais recentemente na ilha da Madeira, no Funchal. Em breve, será inaugurado o nono ponto de assistência, em Vila Nova de Gaia, alargando assim a rede de serviços da marca.
-
Motos5 dias ago
Ducati e Lamborghini de mãos dadas
-
Notícias1 semana ago
Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros
-
Manutenção Motos1 semana ago
Motos na vitrine da sala
-
Motos2 semanas ago
LXMFF vai apresentar o programa deste ano
-
Motos1 semana ago
Vespas na Serra da Estrela
-
Notícias2 semanas ago
Peugeot aumentou a autonomia do E-208
-
Notícias2 semanas ago
Primeiro teaser do novo Audi A6
-
Curiosidades6 dias ago
Bate numa parede por causa dos chinelos