Notícias
Mercedes-AMG está a desenvolver um SUV exclusivo
Published
2 meses anteson
By
Pedro GriloPela primeira vez a AMG está a desenvolver na íntegra um SUV elétrico de altas prestações desde o zero, ou seja, sem utilizar como base modelos já existentes da Mercedes.
Este novo SUV desportivo terá como base a nova plataforma elétrica AMG.EA que permite incorporar dois motores elétricos, um em cada eixo e que já está a ser utilizada no Mercedes-AMG GT4 Coupé de quatro portas que se encontra em fase de testes e que se prevê venha a ser comercializado em 2026.
Assim, este novo SUV elétrico de altas prestações da AMG será o segundo modelo a utilizar esta plataforma e não será de admirar que a sua potência conjunta dos dois motores elétricos venha a ultrapassar os 1000 cv.
Para já a Mercedes-AMG aguça ligeiramente o apetite mostrando uma imagem da silhueta deste novo SUV que para já apenas apelida de “Born in Affalterbach” precisamente por estar a ser todo ele desenvolvido no seio da AMG.
Também pode gostar
A ANSR lançou uma página online onde a sinistralidade nas vias nacionais pode ser acompanhada diariamente.
Esta página recolhe a informação fornecida diariamente pelas forças de segurança que estão no terreno, nomeadamente a PSP e a GNR, e apresenta-a num quadro dividido pelos distritos de Portugal continental e ilhas onde se fica a conhecer o número de acidentes, vitimas mortais, feridos graves e feridos leves. A informação publicada é referente ao dia anterior e é ainda preliminar pois carece de verificação por parte da ANSR. Os dados definitivos já confirmados serão publicados no relatório mensal. Além da informação diária poderá também ser consultada a informação correspondente ao período semanal, mensal e anual.
Com o lançamento desta página a ANSR pretende uma maior consciencialização e sensibilização face à questão da sinistralidade por parte da população.
O superdesportivo português Adamastor Furia já fez os seus primeiros quilómetros em pista no Autódromo Internacional do Algarve numa sessão de testes em circuito para reunir dados importantes para o seu desenvolvimento.
Com o engenheiro e piloto Diogo Araújo Matos ao volante o Adamastor Furia enfrentou o exigente traçado do AIA e fez no total cerca de três horas de pista. Estas sessões de testes foram intercaladas com a análise nas boxes dos dados reunidos pela telemetria, análise essa feita pelos 15 técnicos que fazem parte da equipa liderada pelo engenheiro Frederico Ribeiro. O objetivo não era apenas somar quilómetros no Furia, mas também ir aumentando a carga progressivamente de maneira a recolher informações preciosas para saber como se comportava este superdesportivo luso e até onde ele poderá ir.
No final deste dia de trabalho a reação foi muito positiva tanto da parte do piloto como do responsável pelo projeto e agora irão seguir-se mais sessões de testes que darão continuidade ao desenvolvimento do Furia. Equipado com um motor V6 biturbo da Ford Performance com 3,5 litros de cilindrada capaz de debitar 650 cv de potência, este Adamastor é capaz de uma velocidade máxima superior a 300 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de apenas 3,5 segundos, tirando também bom partido do seu peso reduzido que se fica pelos 1100 quilos e da sua aerodinâmica avançada. Serão construídas apenas 60 unidades e o preço de cada Adamastor Furia deverá rondar 1,6 milhões sem contar com os impostos.
Operação Natal e Ano Novo 2024/2025 já está na estrada
FUSO entregou 22 eCanter elétricos à Planway Logístika em Espanha
DS Nº8 o novo luxo gaulês
BMW mostrou o novo M3 elétrico… camuflado
Retrokit transforma uma Vespa clássica numa elétrica
Scania lança nova bateria AGM para maximizar o tempo na estrada
Autoeuropa já fabricou 4 milhões de veículos
Valtteri Bottas testou o Alfa Romeo 33 Stradale
A história do BMW M3 resumida em vídeo
Um Rolls-Royce inspirado no vilão Goldfinger
Kia revela um pouco do novo Sportage
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
Um McLaren P1 em LEGO em tamanho real deu uma volta a Silverstone
Lamborghini mostrou o rugido do novo V8 biturbo
Nova página da ANSR sobre a sinistralidade
Adamastor Furia já acelerou em Portimão
Autoeuropa já fabricou 4 milhões de veículos
IVECO S-Way estreia-se no Euro Truck Simulator 2
Conselhos para as viagens de Natal
Retrokit transforma uma Vespa clássica numa elétrica
FUSO entregou 22 eCanter elétricos à Planway Logístika em Espanha
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por RedHeartAgora que o Lino, o Cadito e o Altar estão despachados, vamos tentar manter isto animado, ajudando-me a encontrar uma potencial montada para os...
- por BobcatMikeMikePreciso de uma opinião e sugestão quanto à escolha de um carro. Que tipo de carros gostas? Nada de extravagante, nunca fui maluco por carros....
- por c200Boas. Já me aconteceu o seguinte, algumas vezes: o rádio ao mudar de emissora deixa de emitir som. Por Bluetooth funciona normalmente. Já notei...
- por JOKA78Bom dia, Tendo em conta que percebo pouco de carros, solicito ajuda na escolha de um carro familiar usado até ao máximo 10000€. Obrigado
Em aceleração
- Motos2 semanas antes
Bilhetes para o MotoGP 2025 em Portimão já estão à venda
- Comerciais2 semanas antes
Challenger ElectriX é uma caravana híbrida com 900 km de autonomia
- Notícias1 semana antes
Operação Natal e Ano Novo 2024/2025 já está na estrada
- Notícias2 semanas antes
Xiaomi mostra o seu segundo modelo
- Avaliações Usados2 semanas antes
CUPRA Formentor (2020-…)
- Comerciais7 dias antes
FUSO entregou 22 eCanter elétricos à Planway Logístika em Espanha
- Notícias2 semanas antes
Renault vai trazer de volta o 5 Turbo
- Notícias1 semana antes
DS Nº8 o novo luxo gaulês