As novas máquinas da polícia – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

As novas máquinas da polícia

Published

on

Segundo dados publicados no Concurso público para a aquisição de veículos para as Forças e Serviços de Segurança, até 2021, as forças de segurança portuguesas vão receber diversas prendas, numa soma que supera a 2.000 viatura. Algumas delas até já chegaram, como é o caso dos 48 Renault Captur 1.5 dCi 110 cv entregues, esta semana, à Polícia de Segurança Pública.

Um dos destaques da lista do concurso público vai para os seis Volkswagen e-Golf a chegar até 2021 para a equipa de Tourist Support Patrol (TSP) da GNR. São 136 cv e um autonomia anunciada de 300 km, calculada ainda no ciclo NDEC.
Faz também parte desta lista um veículo que estamos habituados a ver muito como Táxi, o Citroen C-Elysée 1.6 BlueHDi 100. Neste caso, serão mais de 400 exemplares a fazer parte da Brigada de Patrulhamento Territorial da GNR. Também em patrulha, mas no Patrulhamento de Trânsito, existirão também mais de 100 Skoda Superb 2.0TDi 150cv.

No entanto, as jóisa da coroa, que estarão presentes de forma descaraterizada para o combate ao excesso de velocidade, são o Audi A4 3.0TDi 272cv Quattro – ainda com a designação antiga – e o BMW 335d xDrive – ainda da geração F30. Até 2021, a PSP terá ao seu dispor mais de 40 unidades dos familiares médios alemães. Ambos com tração integral e caixa de velocidades automática, sendo o primeiro capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos e o outro em 4,8 segundos. Ambos atingem uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Não sabemos se o limitador eletrónico será removido das unidades em causa, mas é melhor não ficar a saber por sua experiência.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Alpine Alpenglow Hy4, um desportivo movido a hidrogénio

Published

on

O Alpenglow já havia sido revelado pela Alpine no Salão de Paris de 2022 como um modelo estático, mas agora a marca gaulesa apresenta o Hy4, a versão já funcionante do Alpenglow e com um motor alimentado a hidrogénio.



O Alpine Alpenglow Hy4 é um modelo de dois lugares que, para já, está apenas autorizado a circular em pista. Está equipado com um motor de quatro cilindros turbo com 2.0 litros de cilindrada e uma potência de 340 cv alimentado a hidrogénio que provém de três depósitos colocados nas laterais.

A Alpine já está a trabalhar num motor V6 também a hidrogénio e defende que este tipo de solução, ou seja, um motor de combustão interna a hidrogénio, é uma alternativa perfeitamente viável para utilizar no futuro em modelos legais para circular na estrada.

Continuar a ler

Notícias

BMW apresentou o novo M4 CS

Published

on

Mais potente, mais leve e mais apurado dinamicamente, o novo BMW M4 CS deverá chegar ao mercado ainda este ano e trás já uma referência de respeito: um tempo de 7m21,989s no traçado de Nürburgring conseguido durante os testes.



Equipado com o motor de seis cilindros turbo com 3.0 litros de cilindrada, 550 cv de potência e 659 Nm de binário, este BMW M4 CS posiciona-se acima do M4 Competition apresentando mais 20 cv de potência do que este. O M4 CS conta com uma caixa M Steptronic de oito velocidades, tração integral e a sua aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em apenas 3,2 segundos e dos 0 aos 200 km/h demora apenas 11,1 segundos. A velocidade máxima está nos 302 km/h, limitada eletronicamente.

O trabalho feito com a utilização de vários componentes em fibra de carbono e a adoção de um escape em titânio faz com que o M4 CS seja 20 quilos mais leve do que o M4 Competition.

O seu comportamento em estrada, ou pista, se preferirem, também foi apurado e este M4 CS conta com uma nova afinação da suspensão Adaptive M e inclui uns amortecedores mais firmes. A componente eletrónica foi também mexida e o controlo de estabilidade, por exemplo, está menos restritivo. As jantes são de 19″ no eixo dianteiro e de 20″ no eixo traseiro.

Em termos estéticos o M4 CS está repleto de detalhes específicos. Na frente a grelha possui um bordo vermelho que realça a sua silhueta e a sigla M4 CS está incluída no “rim” direito, já na traseira esta encontra-se também do lado direito. Este coupé estará disponível nas cores Black Sapphire e Brooklyn Grey (ambas metalizadas) Riviera Blue e Frozen Isle of Man Green.

O BMW M4 CS começará a ser fabricado no mês de julho na fábrica de Dingolfing na Alemanha mas deverá ser possível encomendá-lo já a partir deste mês de maio. A marca alemã ainda não divulgou preços para este seu novo desportivo.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por sam78
    Boas, alguma maneira de mudar o GPS que vem de origem no carro Mercedes Benz, que é o sistema Becker Arman, para o do Google Maps, ou outro similar?...
  • por TerranoII
    Visita obrigatória ao Museu do Rali
  • por joliveira33
    Bem pessoal depois de alguns anos sempre a ir para Albufeira ou Quarteira, este ano vou optar por um sitio diferente irei para Monte Gordo e estou...
  • por cadilac
    Viva ! Toda a vida quando pedia alguma coisa pelos ctt ou transportadora sempre estava meu pai em casa para recever. contudo péla idade ele foi a...

Em aceleração