Curiosidades
A Fórmula 1 também ajudou a construir o Millennium Falcon
A emblemática nave Millennium da saga Star Wars teve uma preciosa ajuda do universo da Fórmula 1 na construção do seu primeiro modelo, mais concretamente de algumas miniaturas à escala 1:12 de alguns monolugares da categoria rainha do automobilismo.
Aquela que se tornou na nave “protagonista” dos filmes Star Wars, o Millennium Falcon de Han Solo, personagem interpretada por Harrison Ford, foi construída de raiz para ser filmada no primeiro filme datado de 1977. Na sua manufatura, Roger Christian e a sua equipa foram construindo o Millennium Falcon seguindo também as ideias de George Lucas. Para tal fabricaram muitas peças à mão, mas também utilizaram peças de modelos à escala da marca japonesa Tamiya, conhecido fabricante dos vulgarmente chamados “kits” de plástico.
Assim, encontram-se peças de modelos de Fórmula 1 da escala 1:12, como o Ferrari 312B ou o McLaren M23, entre outras peças de carros de combate da escala 1:35 ou de aviões nas mais variadas escalas. A inspiração e criatividade dos criadores do Millennium Falcon foi buscar soluções às mais variadas origens e temáticas.
Neste vídeo podemos ver algumas dessas peças identificadas na réplica exata do Millenium Falcon “original” construída por Sean Sides:
Curiosidades
Fábrica da Bentley agitada por Travis Pastrana
A Bentley colocou um Continental GT Supersports nas mãos do piloto Travis Pastrana e o resultado foi o habitual festival de fumo de pneu, drifts e condução de precisão, tudo registado num animado e espetacular vídeo.
Foi na Dream Factory de Bentley em Crewe, na Inglaterra que o piloto Travis Pastrana levou o Bentley Continental Supersports ao limite e a “fábrica dos sonhos” da marca de luxo britânica transformou-se num “pesadelo” para os pneus deste desportivo com 666 cv de potência. Neste vídeo o som do V8 mistura-se com grandes momentos de condução e alguns detalhes do passado e do futuro da Bentley. Esteja atento, usufrua e descubra-os:
Curiosidades
Um Corvette “submarino” recuperado
Um Corvette C8 Stingray foi encontrado submerso num lago na Florida e os bombeiros recuperaram o desportivo, mas ainda não há respostas para o que realmente aconteceu.
Foi perto da cidade de Orlando, no estado da Florida, nos Estados Unidos que os bombeiros foram alertados para a presença de um Corvette C8 Stingray dentro de água num lago. As equipas de bombeiros e mergulhadores conseguiram recuperar este “bólide”, mas foi só isso que conseguiram fazer. Não encontraram o condutor e o carro só tinha o pára-choques amachucado, mas obviamente foi considerado uma perda total pois percebeu-se que estava já há algum tempo submerso e foi uma sorte não o terem retirado da água com algum jacaré no interior pois estes répteis “dominam” as águas na Flórida.
As versões para o que aconteceu são várias, desde ter sido roubado e abandonado, que o condutor se despistou e por estar sob o efeito de álcool desapareceu ou que se calhar se tratou de uma fraude com a seguradora. As questões são várias mas nenhuma tem uma resposta concreta. Se calhar foi o próprio Corvette que num assédio de afirmação pessoal quis justificar o porquê do seu nome de animal marinho “Stingray” (raia).
-
Notícias5 horas agoRadares em fevereiro
-
Notícias2 semanas agoToyota continua na liderança mundial
-
Notícias2 semanas agoHonda vai ter um novo logótipo
-
Comerciais2 semanas agoID. Buzz e Multivan lideram as vendas de 2025 da VW Veículos Comerciais
-
Notícias2 semanas agoNovo Kia EV5 já tem preços
-
Notícias1 semana agoVolvo apresenta o novo EX60
-
Motos2 semanas agoNova Edição Especial da Suzuki Hayabusa
-
Sem categoria1 semana ago
Bagaimana PGRI Menjadi Penghubung Antar Sekolah

