Curiosidades
A Fórmula 1 também ajudou a construir o Millennium Falcon

A emblemática nave Millennium da saga Star Wars teve uma preciosa ajuda do universo da Fórmula 1 na construção do seu primeiro modelo, mais concretamente de algumas miniaturas à escala 1:12 de alguns monolugares da categoria rainha do automobilismo.
Aquela que se tornou na nave “protagonista” dos filmes Star Wars, o Millennium Falcon de Han Solo, personagem interpretada por Harrison Ford, foi construída de raiz para ser filmada no primeiro filme datado de 1977. Na sua manufatura, Roger Christian e a sua equipa foram construindo o Millennium Falcon seguindo também as ideias de George Lucas. Para tal fabricaram muitas peças à mão, mas também utilizaram peças de modelos à escala da marca japonesa Tamiya, conhecido fabricante dos vulgarmente chamados “kits” de plástico.
Assim, encontram-se peças de modelos de Fórmula 1 da escala 1:12, como o Ferrari 312B ou o McLaren M23, entre outras peças de carros de combate da escala 1:35 ou de aviões nas mais variadas escalas. A inspiração e criatividade dos criadores do Millennium Falcon foi buscar soluções às mais variadas origens e temáticas.
Neste vídeo podemos ver algumas dessas peças identificadas na réplica exata do Millenium Falcon “original” construída por Sean Sides:
Curiosidades
O “manifesto do não” da Hispano Suiza

Com 120 anos de história, a Hispano Suiza renasceu em 2019 como fabricante de modelos desportivos totalmente elétricos recuperando e neste vídeo do seu “manifesto do não” explica muito do que é o seu ADN.
Fundada em 1904 por Damián Mateu e Marc Birkigt, a Hispano Suiza sempre se propôs a construir modelos exclusivos com elevada qualidade, luxo, elegância e potência. Neste vídeo onde explica o seu “manifesto do não” e como o “não” é importante para continuar o seu caminho de inovação e de rompimento de barreiras estabelecidas, a Hispano Suiza mostra também o seu desportivo 100% elétrico Carmen em acção em pista.
Curiosidades
O filme sobre o fundador do Museu do Caramulo

A história do grande impulsionador do Museu do Caramulo, João de Lacerda, foi contada num filme documentário que pode agora ser vista no canal de Youtube do museu e assim ficar a conhecer a visão e trabalho que fez nascer aquele que é hoje um dos pólos mais importantes de cultura automobilística no nosso país.
Nascido em 1923 no Caramulo, João de Lacerda foi um nome incontornável no panorama automobilístico nacional e também internacional. Apaixonado pelos motores ele foi o grande impulsionador do Museu do Caramulo, projeto iniciado pelo seu irmão Abel, que faleceu antes de ver nascer esse sonho, tendo João de Lacerda decidido terminar e perpetuar a obra iniciada pelo irmão.
Neste filme documentário feito pelo Museu do Caramulo com a colaboração da RTP2 ficamos a conhecer a vida e o legado de João de Lacerda como empreendedor, colecionador e também… visionário.
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Renault Austral (2022-…)
-
Notícias2 semanas ago
Dois nomes de peso da Toyota com o gene GR
-
Notícias2 semanas ago
Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico em outubro no Porto
-
Comerciais6 dias ago
China prepara entrada no mercado europeu dos camiões elétricos
-
Notícias1 semana ago
A Lancia vai voltar aos ralis
-
Notícias1 semana ago
Yangwang U9 Extreme é o mais veloz do mundo
-
Comerciais2 semanas ago
Volvo Trucks lança versão 4×4 atualizada do FL
-
Notícias1 semana ago
Kia mostrou o K4, o sucessor do Ceed