Comerciais
Stellantis Pro One lidera veículos comerciais ligeiros a nível mundial

No primeiro semestre de 2024, a Stellantis Pro One conquistou o primeiro lugar (vs. 2023) na Europa 30 (UE 30), América do Sul e agora na região do Médio Oriente e África. Os resultados sublinham a presença robusta da Stellantis Pro One nos mercados globais, alinhando-se com os ambiciosos objetivos estratégicos Dare Forward 2030 da empresa.
“Os resultados de hoje refletem a solidez da nossa estratégia em matéria de veículos comerciais”, declarou Xavier Peugeot, vice-presidente sénior da Stellantis para o setor dos veículos comerciais. “A nossa ofensiva de produtos, que inclui 12 veículos renovados que abrangem os segmentos compacto, médio e grande, continua com o novo furgão Ram ProMaster EV Delivery na América do Norte e o novo Fiat Titano, uma pickup de 1 tonelada na América do Sul.”
Além de se estabelecer como a empresa nº 1 em três regiões, a Stellantis Pro One e as marcas da Stellantis registaram vários outros destaques no primeiro semestre de 2024, incluindo:
A marca é o número um no setor dos veículos comerciais, com uma quota de mercado superior a 28,5% e um aumento do volume de vendas de 4% em relação ao ano anterior. Na Alemanha, o crescimento foi particularmente notável, com um aumento de 4 pontos percentuais na quota de mercado e um aumento das vendas superior a 45%. Liderança dos BEV com mais de 31,9% de quota de mercado. É ainda líder europeu no fabrico de veículos de lazer, representa aproximadamente 70% dos veículos de lazer em circulação com base na Fiat Professional Ducato Motorhome Base.
Médio Oriente e África:
Stellantis Pro One em primeiro lugar nos veículos comerciais com uma quota de mercado de 22,2% e com uma quota de segmento de 30,8% nos furgões
FIAT nº 2 em vendas de furgões com 16,7% de quota de mercado
Marca FIAT nº 2 com 14,3% de quota de mercado
Fiat Fiorino é o furgão mais vendido com uma quota de segmento de 11,1%
América do Sul:
Stellantis Pro One em primeiro lugar nas vendas de VCL, pick-up e furgões com 31,1%, 34,1% e 33,3% de quota de mercado, respetivamente
3 marcas Stellantis no Top 5 das marcas do segmento dos furgões: Nº 1 FIAT, Nº 4 Peugeot e Nº 5 Citroën
FIAT líder nos VCL, pickup e furgões com 23,4%, 27,7% e 17,2% de quota de mercado, respetivamente
Fiat Strada, o VCL e a pick-up mais vendidos, com 14,3% e 19,3% de quota de mercado, respetivamente
Fiat Fiorino, o furgão mais vendido com uma quota de mercado de 13,9%.
O novo Fiat Titano (segmento D) junta-se à ofensiva das pick-up de 1 tonelada
A Ram aumentou a quota de mercado das pick-up para 5,9% e subiu três lugares na classificação, principalmente devido ao sucesso da Rampage
Ram Rampage Top 3 (pick-up do segmento C) com 19,5% de quota de mercado apenas 11 meses após o lançamento
No Brasil, VCL, pickup e furgões Stellantis Pro One lideram com 46,9%, 47,3% e 44% de quota de mercado, respetivamente; Duas marcas de pick-up no Top 5: FIAT nº 1 e Ram nº 5; Marca de VCL da FIAT líder com 39,7% de quota de mercado; Ram no Top 5 de pick-up com 7,3% de quota de mercado liderada pela Rampage
América do Norte:
Stellantis Pro One em 3º lugar na região
Ram no Top 3 das pick-up nos EUA e Canadá
Em janeiro, a Ram apresentou o novo ProMaster EV Delivery, o primeiro veículo totalmente eletrificado da marca e anunciou o furgão ProMaster EV Cargo para mais tarde
Índia e Ásia-Pacífico:
Na Austrália, a Ram é a número 1 no segmento das pick-up de mais de 1 tonelada, com uma quota de mercado de 40%.
A Stellantis aumentou a quota de mercado dos furgões na Austrália para 6,7%, contra 5,8% no ano anterior. A renovada gama de furgões Pro One da Stellantis das marcas Citroën, FIAT Professional, Opel, Peugeot e Vauxhall está disponível com 12 modelos em todos os segmentos, com eletrificação de segunda geração (veículos elétricos a bateria e elétricos a pilha de combustível) e conetividade total para furgões e pick-up.
A gama de grandes furgões Stellantis Pro One conta agora com o novo motor MultiJet 4.0 e uma inovadora caixa AT8 de 8 velocidades, ambos muito apreciados pelos fãs destes veículos. O motor MultiJet 4.0, conhecido pela sua durabilidade, proporciona um binário impressionante de 450 Nm. Além disso, o avançado sistema de recirculação dos gases de escape de duplo circuito melhora a fiabilidade, a performance e as emissões. A transmissão AT8 consegue uma impressionante redução de 10% nas emissões de CO2 em comparação com a versão automática atual, graças ao seu binário equilibrado, eficiente e controlado com precisão.
Comerciais
Ford Trucks coloca F-Max numa campanha com 0% de juros

A Ford Trucks acaba de anunciar o lançamento de uma campanha 0% de juros na compra do modelo F-MAX.
Com esta iniciativa exclusiva de aquisição facilitada de veículos F-MAX, muito popular em mercados de transporte de longa distância, a marca reforça a sua posição como parceira de confiança para empresas e profissionais da estrada.
Os clientes terão a oportunidade de renovar ou expandir a sua frota com condições financeiras imbatíveis, garantindo acesso à mais recente tecnologia, eficiência e fiabilidade dos camiões Ford Trucks, sem encargos adicionais de juros.
Esta campanha de financiamento estará disponível por tempo limitado e permitirá a transportadores e empresários impulsionar os seus negócios através das condições comerciais altamente atrativas.
“Esta campanha será uma oportunidade para atuais e novos clientes poderem efetuar compras mais atrativas sem pagamentos adicionais.
O nosso objetivo é oferecer um alívio financeiro, condições facilitadas de aquisição, sem preocupações com juros relativas a este modelo que tem sido muito bem-sucedido junto de vários clientes. A oferta destas condições vantajosas é mais uma forma de demonstrarmos o nosso compromisso com a satisfação dos nossos clientes e a nossa preocupação em manter uma relação de confiança e proximidade com os mesmos” explica António Legas, Diretor de Vendas da Ford Trucks Portugal.
Em Portugal desde 2019, a Ford Trucks conta com oito pontos de assistência nomeadamente em Alverca do Ribatejo, Albergaria-a-Velha, Loulé, Meirinhas, Vilar do Pinheiro, Viseu, Braga, mas também e mais recentemente na ilha da Madeira, no Funchal. Em breve, será inaugurado o nono ponto de assistência, em Vila Nova de Gaia, alargando assim a rede de serviços da marca.
Comerciais
Citroën apresenta versão Van do ë-C3

A Citroën apresenta o ë-C3 Van, um veículo comercial compacto com a homologação europeia para veículo de mercadorias N1 com transformação de fábrica, que alarga o leque de aplicações do bem-sucedido ë-C3.

Com a configuração de um veículo de dois lugares, o novo comercial elétrico conta com uma generosa capacidade de carga até 1.220 litros. O Citroën ë-C3 Van tem como base o ë-C3 no nível de equipamento PLUS, sendo animado por um motor elétrico de 83 kW (113 CV).
Proposto em seis cores de carroçaria, incluindo a cor especial Azul Montecarlo, o ë-C3 Van constitui uma proposta rara no segmento e abre agora as suas encomendas em Portugal por um preço de 25.500 euros na versão equipada com um motor elétrico de 83 kW (113 CV) e bateria de 44 kWh.
À semelhança do ë-C3 de passageiros, o compacto ë-C3 Van apresenta um comprimento de 4.015 mm, 1.813 mm de largura (com os retrovisores exteriores rebatidos) e 1.577 mm de altura (incluindo as barras de tejadilho). Em lugar da segunda fila de bancos, o ë-C3 Van disponibiliza uma extensão do espaço de carga em configuração permanentemente, incluindo uma divisória e um separador de bagagem atrás dos bancos dianteiros.
Esta configuração Van cria uma área de carga com 1.130 mm de comprimento, 1.006 mm de largura e 935 mm de altura imediatamente atrás dos lugares da frente, dividida por um prático compartimento de armazenamento horizontal.
Esta engenhosa configuração resulta num volume de espaço de carga de 730 litros sob a chapeleira e de até 1.220 litros do piso ao tejadilho, ou seja, uma generosidade de espaço perfeitamente adaptada ao transporte de todo o tipo de volumes, sejam embalagens ou utensílios de trabalho, por exemplo. O novíssimo ë-C3 Van tem capacidade para transportar até 300 kg de carga útil. O peso bruto é de 1.745 kg.

-
Motos2 dias ago
Ducati e Lamborghini de mãos dadas
-
Notícias5 dias ago
Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros
-
Manutenção Motos1 semana ago
Motos na vitrine da sala
-
Motos1 semana ago
LXMFF vai apresentar o programa deste ano
-
Motos4 dias ago
Vespas na Serra da Estrela
-
Notícias2 semanas ago
A “revolução” da Renault está na Amazon Prime
-
Notícias1 semana ago
Peugeot aumentou a autonomia do E-208
-
Notícias1 semana ago
Primeiro teaser do novo Audi A6