Volvo amplia gama de camiões movidos a biodiesel – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Volvo amplia gama de camiões movidos a biodiesel

Published

on

A Volvo Trucks deu um passo em frente no seu compromisso com a sustentabilidade ao oferecer uma gama completa de novos modelos de camiões que funcionam com 100% de biodiesel.



Esta medida responde à crescente procura dos clientes por opções de combustível renovável que ajudem a reduzir imediatamente as emissões de CO2 dos transportes.
A estratégia da Volvo Trucks para reduzir o seu impacto climático é reforçada por esta expansão da sua gama de modelos a biodiesel B100. A empresa está a consolidar a sua posição como um dos líderes da indústria ao oferecer uma das mais vastas gamas de opções de combustível renovável. Para além do biodiesel, a Volvo Trucks também oferece opções como o HVO (óleos vegetais tratados com hidrogénio) e o biogás.


De acordo com Jan Hjelmgren, diretor de Gestão de Produtos e Qualidade da Volvo Trucks, os combustíveis renováveis são uma opção atrativa para os clientes que procuram reduzir imediatamente as suas emissões de carbono. Esta iniciativa não só responde às necessidades atuais de transporte, como também contribui para a descarbonização a curto prazo.


A redução de CO2 com a utilização de biodiesel pode chegar a 70% em comparação com o gasóleo tradicional. Isto representa um passo em frente significativo na luta contra as alterações climáticas e reforça o compromisso da Volvo Trucks com a sustentabilidade.
Os camiões Volvo disponíveis com certificação de biodiesel B100 incluem uma vasta seleção de motores, abrangendo modelos como o Volvo FL, FE, FM, FMX, FH e FH16. Estes modelos estão certificados para cumprir os requisitos Euro 6 e oferecem uma opção adicional para os clientes empenhados na utilização de combustíveis renováveis.

O biodiesel, também conhecido como éster metílico de ácidos gordos (FAME), é produzido a partir de óleos vegetais e é uma alternativa relativamente fácil de produzir. Todos os motores diesel da Volvo Trucks estão certificados para funcionar com combustível HVO100, um biocombustível que pode ser produzido a partir de uma variedade de materiais, incluindo óleos vegetais e produtos residuais. Esta expansão da oferta de combustível renovável demonstra o compromisso da Volvo Trucks com a descarbonização e a mobilidade sustentável.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Chama-se Maxus eTERRON 9 e é a segunda pick-up elétrica da marca chinesa

Published

on

No Salão Automóvel de Hanover, a Maxus apresentou o eTERRON 9, uma enorme pick-up 100% elétrica. Será lançada no mercado europeu até ao final do ano. Uma boa homenagem à Tesla, que não pode vender o seu Cybertruck na Europa…



A ofensiva já está em curso com veículos comerciais e agora tem um novo nome e um rosto: eTERRON 9. Por detrás desta designação tosca, esconde-se uma imponente pick-up de tamanho XXL, com 5,50 m de comprimento e com um visual americano. As linhas são quadradas, o capô enorme e a frente abrupta.

A assinatura luminosa LED enquadra uma grelha de radiador completa com o monograma da marca chinesa. A caixa de carga oferece uma carga útil de 620 kg, enquanto a bagageira (porta-bagagens dianteiro) oferece um volume de carga de 236 litros.

O interior é surpreendentemente requintado para um veículo deste calibre. O painel de instrumentos e ospainéis das portas são revestidos a pele, tal como os bancos. Um grande ecrã aloja a instrumentação digital e o sistema de infoentretenimento. O eTERRON 9 é também muito acolhedor, graças, nomeadamente, à sua modularidade bem pensada. Os bancos dianteiros (equipados com uma função de massagem) podem ser rebatidos para criar uma área de dormir de 170 cm!

Escondidos nas entranhas deste monstro estão 2 motores elétricos, um em cada eixo, para uma potência total de 442 CV. Esta potência é transmitida às 4 rodas, permitindo que o veículo acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,8 segundos.


O eTERRON 9 dispõe ainda de um arsenal de caraterísticas técnicas que o ajudam a lidar com terrenos difíceis. Um total de 6 modos de condução tem um efeito direto na suspensão, direção, gestão da potência e do binário e recuperação de energia. O automóvel está equipado com uma enorme bateria de 102 kWh, o que lhe confere uma autonomia de 430 quilómetros no ciclo combinado WLTP.
A Maxus já confirmou que o eTERRON 9 chegará à Europa no final do ano, sem especificar se chegará a Portugal. Para já, a marca anunciou um preço base de 72.900 euros.

Continuar a ler

Comerciais

Scania Ibérica inicia testes com clientes do novo trator elétrico regional

Published

on

A Scania Ibérica, com diferentes clientes, começou a testar o seu trator elétrico a bateria (BEV) para aplicações regionais. O conjunto de veículos de 40 toneladas percorrerá um trajeto exigente entre Madrid e Saragoça, com declives significativos, onde demonstrará toda a sua eficácia e potência.



Sob o slogan: “New Energy para a sua empresa”, imensos clientes terão a oportunidade de experimentar em primeira mão as sensações proporcionadas pelo Scania BEV Regional em termos de potência e força, conforto e manobrabilidade.

“Estes testes têm por objetivo oferecer aos nossos clientes uma experiência real e em primeira mão de condução destes veículos, para que possam verificar pessoalmente a sua autonomia, potência e eficiência com plena carga e analisar a sua viabilidade para as suas respetivas empresas. Na Scania, mantemos um contacto próximo com os nossos clientes, compreendemos as suas necessidades e oferecemos uma solução de transporte completa e adaptada à sua empresa”, explicou Roberto San Felipe, Diretor Comercial de Camiões da Scania Ibérica.

Os testes tiveram início em setembro e prolongar-se-ão por vários meses, proporcionando a mais de 50 clientes a oportunidade de testarem o Scania BEV Regional. Todos os clientes interessados em eletrificar o seu transporte podem participar neste teste contactando a Área Comercial do seu concessionário Scania mais próximo.

O Scania BEV Regional ganhou diversos prémios desde o seu lançamento em junho de 2022. No início deste ano, foi galardoado com o prémio Camião Ecológico 2024 nos Prémios Nacionais de Transporte, organizados pelas revistas Transporte 3 e Viajeros (Grupo Editec).

A nível internacional, na Alemanha, a Scania recebeu o prémio “European Transport Award” (Premio Europeu do Transporte) na categoria de “Electrified Trucks” (Camiões Elétricos), pelas suas realizações em matéria de sustentabilidade. De acordo com o organizador, a editora Huss-Verlag de Munique e a revista Transport, os camiões Scania destacam-se como um produto amigo do ambiente, socialmente responsável e economicamente bem-sucedido. O júri, composto por cinco membros, representa os meios de comunicação social, o meio académico e as autoridades federais. 

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Filipeleite221
    Boas a todos mais um tópico e mais um pedido de ajuda, o carro veio da oficina onde foi reparado junta da colassa, kit distribuição e taco da...
  • por Filipeleite221
    Pessoal ando mesmo com azar nos carros, a ver se consigo explicar. A minha Marea, ao fazer uma curva e endireitar antes o volante ia ao centro quase...
  • por pickup4
    Boa noite, gostaria de saber a vossa opinião sobre as pick ups ISUZU d´max 1.9 de 2019 e a VW amarok 2.0 tdI de 2016 versões básicas de...
  • por SilverCoconut
    Bom dia a todos, Estou a pensar em ir a Castelo Branco no próximo fim-de-semana no meu carro e estive a ver o trajecto por alto no Google Maps,...

Em aceleração