Scania Assistance comemora 25 anos ao serviço dos clientes da marca – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Scania Assistance comemora 25 anos ao serviço dos clientes da marca

Published

on

Scania Assistance, o serviço de assistência rodoviária da Scania, efetuou o seu primeiro serviço em agosto de 1998, tendo nesse ano prestado assistência a 5.000 casos. Agora, no seu 25.º aniversário, o número aumentou significativamente para 250.000 casos por ano.



O primeiro centro de apoio situava-se em Södertälje, na Suécia, sendo que atualmente a operação se expandiu para 15 centros que servem clientes em mais de 50 países.
“Há muito tempo atrás, tínhamos uma variedade de centros de assistência de emergência da Scania, que funcionavam de forma diferente em todo o mundo, mesmo com nomes diferentes. Em 1998, decidimos dar um salto qualitativo e oferecer aos nossos clientes uma melhor assistência telefónica. Neste ano, 2023, alcançámos um marco incrível na história da Scania Assistance, mas isso só é possível graças à equipa que o faz acontecer”, explicou Tobias Andersson, Diretor Geral da Scania Assistance.

O centro da Scania Assistance da Scania Ibérica é composto por uma equipa de 18 pessoas, que inclui coordenadores multidisciplinares apoiados por vários técnicos multilingues no terreno ao serviço de Espanha, Portugal e Itália.
Brando Stillacci, Diretor da Scania Assistance do Sul da Europa, destacou o capital humano do departamento: “a equipa é fundamental, a primeira coisa que fazemos é tranquilizar o cliente, sendo que muitas das chamadas são emergências e situações de risco reais.
De seguida, identificamos o problema e tentamos oferecer a melhor solução no mais curto espaço de tempo possível. Enquanto o cliente aguarda a chegada das nossas unidades, estamos em contacto permanente com o objetivo de o informar em pormenor sobre o que se passa: tempo de espera, operações enviadas, soluções possíveis, etc. O cliente está sempre em primeiro lugar”.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Volvo Trucks alcança cinco estrelas nos testes Euro NCAP com dois modelos

Published

on

A organização europeia independente de testes de consumo Euro NCAP avaliou pela primeira vez a segurança de camiões pesados. Os modelos mais vendidos da Volvo, o Volvo FH e o Volvo FM, receberam a classificação máxima de cinco estrelas.




“Este excelente resultado deixa-me muito orgulhoso, pois confirma a posição de liderança da Volvo Trucks em segurança”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo Trucks, para quem “a segurança é um valor fundamental para nós e uma pedra angular em nossa herança. A segurança tem-nos guiado desde o início de nossa empresa – e a cada lançamento de novo produto, estamos tornando nossos camiões ainda mais seguros.

A classificação de cinco estrelas do Euro NCAP significa que a Volvo demonstrou excelente desempenho em critérios como suporte ao motorista e prevenção de colisões, proporcionando segurança no trânsito para o motorista e os usuários da estrada ao redor. Além disso, ambos os modelos Volvo cumprem os chamados critérios City Safe, graças à boa visão e ao bom desempenho dos sistemas de segurança ativa da Volvo, concebidos para proteger os utentes vulneráveis da estrada em situações de trânsito urbano.
“Esta é a prova de nossos esforços consistentes em desenvolvimentos de segurança para ir além do que é exigido pela legislação, em direção à nossa visão de zero acidentes envolvendo os nossos camiões”, diz Anna Wrige Berling, diretora de Segurança de Tráfego e Produto da Volvo Trucks.

Continuar a ler

Comerciais

Skywell vai lançar grande furgão elétrico

Published

on

A Skywell vai entrar no mercado dos veículos comerciais já em 2025 com a introdução de um novo furgão elétrico de grandes dimensões. O veículo, com o nome de código “233”, deverá ser lançado no Salão de Birmingham em abril do próximo ano.

A Skywell, parte da marca chinesa de eletrónica de consumo Skyworth, é nova na Europa. O seu modelo de estreia é o BE11 SUV, que estará à venda em novembro. As importações para o Reino Unido, por exemplo, estão a cargo da Innovation Automotive, a empresa por detrás da DFSK.

O 233 estará inicialmente disponível em dois comprimentos de carroçaria (5.490 mm e 5.990 mm) e duas alturas de tejadilho (2.200 mm e 2.700 mm), correspondendo a uma gama de volume de carga de aproximadamente 9,5 a 13 metros cúbicos.

Haverá a opção de um veículo com peso bruto de 3,5t ou 4,25t; este último oferece uma carga útil de até 1.755Kg. O Skywell 233 conta com um motor elétrico de 204 CV e pode ser equipado com uma bateria de 88 kWh ou 105 kWh. Os pormenores sobre a autonomia ainda não foram divulgados.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por PeLeve
    Gouveia e Melo informou Governo que não quer ser reconduzido no cargo...
  • por Shotukan
    Boa Tarde a todos Tal como o titulo indica estou a ponderar trocar de carro. Atualmente tenho uma carrinha Renault Clio IV 1.5 dCi 90 Sport...
  • por Paiyuca
    Muito boa tarde, não sei se estou no sítio certo mas aqui vai. Tenho uma citroen C5 1.6 hdi e de uns tempos para cá a carrinha tem se desligado...
  • por Paiyuca
    Muito boa tarde, não sei se estou no sítio certo mas aqui vai. Tenho uma citroen C5 1.6 hdi e de uns tempos para cá a carrinha tem se desligado...

Em aceleração