Notícias
Um jogo de xadrez assinado pela Rolls-Royce
O merchandising das marcas não tem fim e desta vez foi a Rolls-Royce que surpreendeu com um jogo de xadrez composto pelo tabuleiro e respetivas peças.
Na melhor tradição da Rolls-Royce, este tabuleiro de xadrez e as peças são manufaturadas por autênticos “artesãos”. Os materiais também são de elevada qualidade e se as peças e o tabuleiro são feitos em alumínio, já a base do tabuleiro é forrada a pele. Com um design único, minimalista e ao mesmo tempo futurista, este conjunto tem a particularidade de cada peça possuir um íman e cada quadrado do tabuleiro também, o que faz com que cada peça fique sempre perfeitamente alinhada ao centro do quadrado onde foi colocada.
Este jogo de xadrez está disponível nos representantes da marca britânica e tal como os seus automóveis de luxo é vendido por encomenda, sendo que a Rolls-Royce não divulgou qual o valor deste conjunto.


Notícias
China bate recorde de vendas em 2025
O ano de 2025 marcou a indústria automóvel chinesa pois foi o ano em que esta vendeu mais modelos em todo o mundo. Ao todo foram 34,5 milhões de unidades vendidas, um número impressionante.
O crescimento da indústria automóvel chinesa continua passo a passo a afirmar-se no plano mundial e desta vez foi um ano em que o número das vendas de automóveis chineses bateram recordes com os já referidos 34,5 milhões de modelos vendidos, o que representa uma conquista de uma quota de 35.6% do mercado automóvel mundial.
Os dados foram divulgados pela Associação Chinesa de Automóveis de Passageiros e olhando para os números, a China exportou 8,32 milhões de automóveis em 2025, o que a coloca no primeiro lugar como maior exportador mundial de automóveis, algo que acontece pelo terceiro ano consecutivo.
Notícias
The Grand Tour vai voltar, mas com novas caras
A plataforma Prime Video vai voltar a apostar no The Grand Tour, mas agora com novos apresentadores que vêm ocupar o lugar de Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May.
A série The Grand Tour vai regressar e desta vez Thomas Holland, James Engelsman e Francis Bourgeois serão as caras desta nova fase desta série dedicada ao mundo automóvel. Thomas e James já são conhecidos pelos conteúdos digitais que fazem sobre carros há algum tempo e a eles junta-se Francis que tem estado mais ligado ao mundo dos comboios e que aqui representará um pouco a visão de quem está fora da “bolha automobilística”.
Depois do legado dos emblemáticos apresentadores Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May que durante décadas foram três figuras únicas na análise e entretenimento automóvel, primeiro com Top Gear e depois com The Grand Tour, a Prime Video aposta em apresentadores um pouco mais “conectados” com o universo atual das plataformas digitais. Esta nova temporada de The Grand Tour ainda não tem uma data anunciada para a sua estreia.
-
Notícias1 semana agoRadares em fevereiro
-
Notícias1 semana agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Notícias2 semanas agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Notícias2 semanas agoGenesis X Scorpio tem mesmo “veneno”
-
Notícias1 semana agoAs bases de dados do IMT já incluem os clássicos
-
Motos2 semanas agoAs novas cores de Miguel Oliveira
-
Notícias1 semana agoBMW tem um novo símbolo para toda a gama
-
Curiosidades2 semanas agoFábrica da Bentley agitada por Travis Pastrana

