Notícias Motos
Figueira da Foz vai receber o Dia Nacional do Motociclista
O Dia Nacional do Motociclista que terá este ano a sua 27ª edição irá realizar-se no próximo dia 27 de Abril na Figueira da Foz.
Organizado pela Comissão de Mototurismo da Federação Nacional de Motociclismo, o Dia Nacional do Motociclista terá lugar no Parque das Gaivotas na Figueira da Foz. As cerimónias começam às 14h00 com a Procissão de Andores e de Estandartes e Bandeiras dos Motoclubes, que terá lugar na Marina da cidade, e às 15h00 decorrerá a já bem conhecida Bênção das Motos e dos Capacetes presidida pelo Bispo de Coimbra.
bento4d slot 4d bento4dMotos
Miguel Oliveira lesiona-se na Hungria
O fim de semana parecia promissor com Miguel oliveira a conseguir um terceiro lugar na primeira corrida no sábado, mas na corrida Superpole de domingo sofreu uma queda e acabou por sair lesionado o que o retirou também da segunda corrida.
Tendo conseguido “dar luta” à armada Ducati nos treinos livres, Miguel Oliveira tirou o que pôde da sua BMW S 1000 RR e o fim de semana no Balaton Park, na Hungria prometia ser uma boa jornada para o piloto português que conseguiu o quarto lugar na grelha de partida. Na corrida 1 de sábado a expectativa de uma boa prestação confirmou-se com uma subida ao pódio logo atrás de Nicoló Bulega que arrecadava a sua 14ª vitória consecutiva e Iker Lecuona.
No entanto o cenário mudou na corrida Superpole de domingo quando na sexta volta Miguel Oliveira ia na luta pelos lugares cimeiros quando a sua BMW foi abalroada pela Yamaha de Andrea Locatelli que saiu projetada para a moto do português depois de ter embatido na Ducati de Sam Lowes. O resultado foi a evacuação de Miguel Oliveira para o hospital de Szekesfehervar com uma concussão e uma lesão no ombro esquerdo. Até ao momento ainda não há indicações quanto ao período de recuperação para que o “Falcão” volte às pistas.
Quanto à corrida Superpole e à segunda corrida, o resultado foi o mesmo, ou seja, vitória para Nicoló Bulega que já vai com 16 vitórias consecutivas e cimenta a liderança no campeonato com 248 pontos enquanto que Miguel Oliveira é quarto com 85 pontos. A próxima jornada do WSBK será na Chequia entre 15 e 17 de maio.
Motos
Centenário da Ducati comemorado num selo
Os 100 anos da Ducati continuam a ser celebrados e desta vez foi o próprio Estado Italiano que lançou um selo dos correios comemorativo desta importante efeméride da marca transalpina.
A Ducati há muito que ultrapassou o patamar de construtora de motos para assumir o papel de verdadeira embaixadora da indústria italiana, neste caso no universo das duas rodas. Essa importância foi reconhecida pelo Estado Italiano que continua a valorizar e a promover a produção italiana, desta vez através da emissão de um selo. Neste está representada uma Superleggera V4 Centenario Tricolore com as cores da bandeira italiana e a referência ao século de história da Ducati.
Também foi disponibilizada uma edição especial deste selo para colecionadores que inclui um postal, um bloco de selos e outros elementos que reforçam o seu valor filatélico.

-
Notícias2 semanas agoBrigada de Trânsito da GNR vai voltar
-
Notícias2 semanas agoNovo formato do IUC já foi aprovado no Parlamento
-
Notícias2 semanas agoCitroën comemora os 50 anos do 2 CV Spot
-
Notícias1 semana agoRenault 4 E-Tech Plein Sud, o charme do céu aberto
-
Comerciais2 semanas agoVolvo apresenta novos camiões elétricos com até 700 km de autonomia
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira lutou, mas não foi fácil em Assen
-
Notícias1 semana agoUm Porsche transformado em “betoneira”
-
Notícias6 dias agoSmart revela o #2, o novo “Fortwo”
