A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida – Motorguia
Connect with us

Notícias

A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida

Published

on

Bernie Ecclestone tinha uma das mais impressionantes coleções de monolugares de Fórmula 1 da história e decidiu levá-la a leilão onde foi arrematada por um valor que não foi divulgado.



Aos 94 anos o “senhor” Fórmula 1, Bernie Ecclestone decidiu desfazer-se da sua coleção de 69 carros de Fórmula 1 que representam 70 anos de história da categoria rainha do automobilismo. Esta coleção foi leiloada pela Tom Hartley Jnr e sabe-se que o novo proprietário é o austríaco Mark Mateschitz, o filho de um dos fundadores da Red Bull. Apesar de não ter sido divulgado o valor, estima-se que a coleção tenha sido arrebatada por um montante a rondar os 600 milhões de euros.

A própria leiloeira fez um conjunto de vídeos onde mostra ao detalhe os vários monolugares da coleção e neste caso concreto é o “episódio” em que é feita uma visita guiada pelo próprio Bernie Ecclestone aos modelos da Brabham, equipa que foi dele durante 15 anos:

bento4d
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Toda a produção do Ferrari Luce para 2026 está vendida

Published

on

O primeiro modelo totalmente elétrico da Ferrari não tem sido consensual nas opiniões, mas isso não afetou o seu sucesso no mercado uma vez que a produção prevista para 2026 já está toda vendida.


Praticamente poucos dias passaram do meio do ano e a Ferrari já vendeu todas as unidades do Luce que tinha previsto produzir neste ano, cerca de 500. A aposta numa nova clientela e no facto de não ser necessário ao interessado ter já um Ferrari anterior para poder ter “prioridade” na compra ajudou a que o Luce rapidamente tivesse compradores que esgotaram a produção de 2026.

A marca de Maranello prevê uma produção de cerca de 600 unidades por ano, estimando vender cerca de 2500 Luce até 2030 e pelo comportamento do mercado neste primeiro ano parece que tal será conseguido sem grande esforço.

Continue Reading

Notícias

Carros de Mad Max por encomenda

Published

on

No mundo do cinema e dos apaixonados pelos automóveis o universo de Mad Max é um dos cativantes no que diz respeito a criações de veículos “no mundo do cinema “pós -apocalípticos” e agora há uma empresa, a Mad Max Factory, que produz réplicas de alguns dos mais emblemáticos por encomenda.


Sediada em Queensland, na Austrália, a Mad Max Factory é um empresa fundada para construir réplicas de alguns dos veículos mais carismáticos da saga Mad Max. Do mitico V8 Interceptor do protagonista, nas suas várias versões, passando pelos Pursuit Special da MFP (Main Force Patrol) e indo até aos mais loucos como o Nux Car da personagem Nux de Mad Max, Estrada da Fúria, são vários os modelos que podem ser encomendados.

Cada modelo é construído seguindo os mesmos princípios que levaram à sua criação para a grande tela e não é por acaso que o próprio realizador dos filmes Mad Max, George Miller e o produtor de Estrada da Fúria e Furiosa, Doug Mitchell, certificam cada modelo que sai da Mad Max Factory, garantindo a sua “conformidade” e semelhança com os veículos que participaram nas rodagens dos filmes.

Cada modelo pode levar entre 9 a 18 meses a ser fabricado e cada um deles não deverá ter uma produção superior a 20 unidades. Os preços variam de modelo para modelo e também para o nível de “extras” que o cliente quiser no seu modelo para o tornar mais “completo” face ao que viu nos filmes. Falando de valores, estes começam em torno dos 170 mil euros e podem ascender até aos 350 mil euros sensivelmente.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração