Comerciais
Volvo Trucks regista um em cada cinco camiões na Europa

A Volvo Trucks regista um em cada cinco camiões na Europa (quase), uma vez que a quota de camiões pesados da Volvo Trucks é de 17,9 por cento. A maioria destes camiões são os bem sucedidos modelos FH. A maioria deles é a versão trator AERO.

Pela primeira vez na história, a Volvo Trucks é líder de mercado na Europa para camiões pesados. Em 2024, a empresa alcançou uma quota de mercado de 17,9% na Europa e foram registados 56.331 camiões Volvo na região.
Em Portugal, a marca sueca também lidera o mercado de camiões pesados. A Volvo Trucks regista um em cada cinco camiões na Europa
A marca sueca tem sido a líder do mercado de camiões pesados de ≥ 16 toneladas na Europa, com uma quota de mercado de 17,9% em 2024. Os mercados com o maior número de camiões Volvo registados durante o ano foram o Reino Unido, França, Alemanha, Polónia e Espanha.
A Volvo Trucks liderou o mercado de camiões pesados em 2024, com um recorde de matrículas e uma quota de 17,4% em ≥16T, um sucesso também alcançado em 2020 e 2021. Foi também líder de mercado nos Tratores pelo quinto ano consecutivo, com uma quota de 20,3% em 2024.
Comerciais
Nova geração DAF agora também alimentada por biodiesel B100

Para transportadores que pretendam passar a utilizar biodiesel B100, a nova geração DAF XF, XG e XG+ pode agora também ser fornecida com um motor PACCAR MX-13 especialmente desenvolvido para este combustível. Esta nova fonte de alimentação está disponível para tratores e rígidos.
O biodiesel B100, também conhecido como biodiesel FAME (ésteres metílicos de ácidos gordos) ou RME (ésteres metílicos de colza), é um combustível inteiramente produzido a partir de óleos vegetais e gorduras renováveis. O B100 reduz as emissões de CO2 em até 90% em todo o ciclo de vida quando comparado com o gasóleo fóssil, o que o torna semelhante ao HVO (óleo vegetal tratado com hidrogénio).
Para atingir as emissões de CO2 mais reduzidas possível, o MX-13 compatível com B100 (355 kW/480 CV) está equipado com software especialmente concebido que tem em conta fatores como o valor calorífico inferior do biodiesel.
“Com a introdução do motor MX-13 para biodiesel, disponibilizamos uma alternativa aos transportadores que estão empenhados no transporte sustentável. Todos os camiões DAF com um motor de combustão são compatíveis com HVO, mas o B100 está mais facilmente disponível em algumas regiões”, afirma Jeroen van den Oetelaar, responsável desenvolvimento produto da DAF Trucks. “Com a opção B100, fornecemos agora aos transportadores outra forma – para além do HVO e dos nossos grupos motopropulsores elétricos – de reduzir a sua pegada ecológica, sem fazer quaisquer concessões no que diz respeito à fiabilidade do veículo.”
Comerciais
Scania tem nova campanha para manutenção de componentes essenciais do motor

Para apoiar os seus clientes na manutenção preventiva, a Scania lança uma campanha especial para a substituição e manutenção das bombas de refrigeração.
Esta campanha estará em vigor até 30 de junho de 2025 e oferece condições especiais para garantir que os veículos continuem operando de maneira eficiente e sem interrupções.
A campanha está enquadrada no novo plano de campanhas de serviços para 2025 “Mimamos o seu Scania. Mãos experientes com preços irresistíveis” que destaca os valores da rede Scania como a sua ampla cobertura de serviços em Espanha e Portugal, mão de obra qualificada e profissional, peças de reposição oficiais e assistência rápida e eficaz na estrada. Esta campanha é válida para camiões e autocarros da marca Scania.

-
Manutenção2 semanas ago
Como tratar os riscos na pintura do carro
-
Notícias1 semana ago
Hyundai Insteroid impressiona só de olhar
-
Notícias1 semana ago
Os preços do novo Skoda Elroq
-
Notícias2 semanas ago
Nissan revela o novo Micra
-
Notícias2 semanas ago
Os Peugeot GTi vão voltar
-
Notícias2 semanas ago
Nissan mostra o novo Leaf
-
Curiosidades1 semana ago
BYD dá “show” de Kung Fu
-
Comerciais2 semanas ago
MAN inicia produção da mais recente geração de motores Diesel